📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto: Que Futuro para os Emprestados?

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Ricardo Nunes, Andrés Fernández, Sinan Bolat, Fabiano Freitas, David Bruno, Ricardo Pereira, Diego Reyes, Abdoulaye, Tiago Rodrigues, Fidelis Irhene, Leandro Silva, Josué, Juan Quintero, Mikel Agu, Walter, Alberto Bueno, Sami, David Bruno, Pité, Suk, Zé Manuel, José Ángel, Sandro Fonseca, Igor Lichnovsky, Víctor García, Chidera Ezeh, José Pedro, Hernâni, Vincent Aboubakar, Gonçalo Paciência, Nabil Ghilas, André Mesquita, Kelvin, Mauro Caballero, Martins Indi, Moussa Marega, Ivo Rodrigues, Gleison, e Rafa Soares. São estes os nomes dos 38 futebolistas emprestados pelo FC Porto e acerca dos quais importa, pelo impacto financeiro que os mesmos têm nas contas do clube, começar a planear o futuro.

Este leque de futebolistas emprestados pode ser dividido em cinco subgrupos: 1) jogadores com potencial para vir a ser opção, em breve, no FC Porto (casos de Ricardo Pereira, Diego Reyes, Alberto Bueno, Igor Lichnovsky, Hernâni e Vincent Aboubakar); 2) jogadores com potencial para vir a ser opção a médio ou longo prazo (como Víctor García, Mikel Agu, Gonçalo Paciência, Ivo Rodrigues e Rafa Soares); 3) jogadores que, pela sua juventude e pelo facto de ainda não terem tido oportunidades na equipa principal, são ainda incógnitas (casos de David Bruno, Tiago Rodrigues, Fidelis Irhene, Leandro Silva, David Bruno, Pité, Sandro Fonseca, Chidera Ezeh, José Pedro, André Mesquita, Mauro Caballero e Gleison); 4) jogadores que já tiveram oportunidade(s) para mostrar o seu valor e que claramente, pela falta de qualidade, não deverão vir a ter lugar no plantel do FC Porto (casos de Ricardo Nunes, Andrés Fernández, Sinan Bolat, Abdoulaye, Walter, Sami, Zé Manuel e Moussa Marega); 5) jogadores que, embora tenham alguma qualidade, não têm lugar no plantel atual do FC Porto e poderão constituir encaixes financeiros interessantes para o clube (como Fabiano Freitas, Josué, Juan Quintero, Suk, José Ángel, Nabil Ghilas, Kelvin e Martins Indi).

Fonte: Facebook Oficial de Martins Indi
Fonte: Facebook Oficial de Martins Indi

Colocando o enfoque no primeiro grupo, o destaque vai por inteiro para Ricardo Pereira. Competente a defender, rápido com e sem bola, e capaz de atacar a profundidade de forma a causar desequilíbrios na defesa adversária, Ricardo Pereira tem estado em destaque ao serviço do OGC Nice e, considerando a idade de Maxi Pereira e o facto de o FC Porto ter “apenas” três soluções para as laterais, a sua inclusão no plantel da próxima época parece tratar-se de uma possibilidade interessante. Os casos de Diego Reyes, Lichnovsky, Hernâni e Aboubakar são um pouco diferentes; assim, enquanto os dois primeiros são jogadores com um significativo potencial mas que necessitam ainda de maturar o seu jogo antes de almejar um lugar no plantel principal do FC Porto, Hernâni e Aboubakar são futebolistas com caraterísticas individuais interessantes e ocupam posições para as quais o clube não tem muitas opções. Alberto Bueno é, por sua vez, um jogador que parece ter muita qualidade para integrar o plantel do FC Porto, qualidade essa que sempre foi travada por sucessivas lesões, pelo que, conseguindo manter a boa condição física, será sempre um futebolista a considerar para integrar o plantel para a época 2017/18.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Kelvin

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.