FC Porto: Que Futuro para os Emprestados?

    No que ao segundo grupo de futebolistas diz respeito, o destaque vai para Mikel Agu, Gonçalo Paciência e Rafa Soares. O nigeriano parece tratar-se de um futebolista muito interessante, tendo mesmo chegado a demonstrar algumas das suas credenciais no plantel principal do FC Porto até ter enfrentado uma lesão grave. Ao longo desta época tem tido um desempenho muito consistente no Vitória FC, pelo que será um futebolista a considerar para o futuro. O mesmo sucede com Rafa Soares, sendo que este, caso Ricardo Pereira não fique no plantel, poderá ser uma forte possibilidade para servir de alternativa a Alex Telles para a lateral esquerda. Finalmente, Gonçalo Paciência tem passado por diversos clubes nos quais não tem tido sucesso; apesar de ter algumas qualidades interessantes, o futebolista parece ter ainda muito a evoluir até que possa vir a ser opção para o plantel do FC Porto.

    Se relativamente ao terceiro grupo pouco há a dizer por este incluir futebolistas que estão ainda em fases mais precoces de maturação, o mesmo não se poderá dizer relativamente ao quarto grupo. É por demais evidente a falta de qualidade de Sinan Bolat, assim como é também evidente que jogadores como Zé Manuel ou Marega, pelas dificuldades que sentem quando não têm espaço, nunca poderão almejar a jogar numa equipa de primeira linha. Quanto a Walter, será sempre inadmissível no futebol europeu que um atleta negligencie de forma tão pouco profissional a sua condição física.

    Fonte: Facebook Oficial de Juan Fernando Quintero
    Fonte: Facebook Oficial de Juan Fernando Quintero

    Finalmente, no quinto grupo de futebolistas surgem nomes que, embora interessantes, ou devido à sua dificuldade de afirmação ao mais alto nível ou devido ao facto de ocuparem posições nas quais o FC Porto tem já um plantel rico, poderão vir a ser vendidos e a representar um encaixe financeiro interessante para o clube. É evidente que Josué, Ghilas, ou Martins Indi não são maus jogadores; contudo, parecem não poder vir a ter, face à concorrência existente, oportunidades em número significativo. Até pelos elevados ordenados que alguns dos futebolistas deste grupo auferem, o melhor a fazer poderá ser optar pela sua venda, sobretudo em casos como os de Juan Quintero, que, após diversas oportunidades no plantel principal, teimam em não ser capazes de dar o salto para o nível exigido a um jogador de uma equipa de primeira linha.

    Aconteça o que acontecer a estes 38 futebolistas, e quaisquer que sejam as opções da direção e do treinador do FC Porto, certo é que todos estes são casos que merecem uma análise ponderada, pela despesa que constituem para os cofres do clube. Se em alguns casos os futebolistas parecem poder ser mais-valias para o plantel, muito outros casos há em que é evidente que estes nada mais têm a oferecer a um clube no qual já tiveram diversas oportunidades e sempre mostraram não ter a qualidade suficiente para o representar.

    Foto de Capa: Facebook Oficial de Kelvin

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.