FC Porto: Sai a prata da casa e chega o ouro do Brasil

- Advertisement -

Em fase de término da planificação do plantel para época 2020/2021 do FC Porto, a questão dos avançados é naturalmente a mais complexa, tendo em conta que os dragões findaram a temporada transata com cinco opções possíveis para essa posição e a chegada de Mehdi Taremi, implicou a adição de mais um às contas. Além destes fatores, a renovação deste setor era imperativa para a conquista de títulos deste ano.

O destaque do mercado desta semana vai para a venda de Fábio Silva ao Wolverhampton por uma verba a rondar os 40 milhões de euros, o que eliminou uma parte das dúvidas sobre a gestão do plantel. Esta transferência dividiu de certa forma os adeptos, pois houve quem concordasse com a decisão, como houve quem não a aceitasse, por se tratar de um talento imenso que poderia dar muitas alegrias ao clube.

Na verdade, 40 milhões de euros por um jovem de 18 anos com 21 jogos realizados na equipa principal dificilmente será considerado um mau negócio, contudo, é uma pena não poder vê-lo brilhar com a camisola azul e branca.

O encaixe financeiro da transferência de Fábio Silva permitiu ao FC Porto não só o equilíbrio da balança económica como a contratação de mais um avançado e o eleito foi Evanilson, um ponta-de-lança brasileiro proveniente do Fluminense FC. Nota para o facto de o FC Porto voltar a contratar sem causar grande alarido, fazendo lembrar as movimentações silenciosas realizadas durante uma série de anos. Evanilson vai então fazer parte do lote de avançados do plantel para a próxima época e a comunicação social dá conta de um investimento perto dos dez milhões de euros. Quem é então Francisco Evanilson de Lima Barbosa?

Evanilson realizou praticamente toda a sua formação no Fluminense, no qual sempre se revelou um diferenciado e goleador nato. Aos 17 anos teve um episódio que abalou com a sua vida e esteve perto de abandonar o futebol. A perda da sua mãe prejudicou o percurso do brasileiro, que se mudou para Fortaleza e perdeu a vontade de jogar futebol. Após insistência da família, mulher e empresário, relançou a carreira na segunda divisão da Eslováquia, antes do retorno ao Fluminense.

No tricolor, durante o ano de 2019, foi o melhor marcador do campeonato sub-20 com 28 tentos apontados. A evolução ao longo desta época foi tremenda e Evanilson começou a tornar-se um caso sério. Recentemente, iniciou a carreira sénior no Brasil, e poucos jogos chegaram para caírem telefonemas de pretendentes. Como revelou Mário Bittencourt, o plano inicial era uma mudança para Inglaterra, para representar o Manchester City FC, e um consequente empréstimo ao Crystal Palace FC. No entanto, o FC Porto chegou com valores maiores e a decisão foi alterada repentinamente.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting tem 6 jogadores que não entram nos planos

Souleymane Faye, Giorgi Kochorashvili, Alexandre Brito, Koba Koindredi, Biel e Sotiris Alexandropoulos são os seis jogadores que não entram nos planos.

Irão revela a lista de 26 convocados para o Mundial 2026 com uma baixa de peso devido a questões políticas

Depois de grande hesitação sobre a participação no Mundial 2026, já é conhecida a convocatória do Irão para o Mundial 2026.

Rafael Leão gostaria de jogar na Premier League e tem 2 interessados

O Manchester United e o Arsenal estão interessados em Rafael Leão. Não há, neste momento, propostas oficiais pelo internacional português.

Benfica ultrapassa os 20 milhões de euros por médio: eis o que o Bola na Rede sabe

André está muito perto do Benfica. Águias fizeram proposta de 18 milhões de euros + 3 milhões de euros pelo médio de 19 anos do Corinthians.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting pode receber proposta a rondar os 12 milhões de euros por Vagiannidis

O Villarreal está interessado em Georgios Vagiannidis. Emblema da La Liga poderá fazer proposta de cerca de 12 milhões de euros.

Getafe aciona a opção de compra e garante Mario Martín em defnitivo

O médio Mario Martín, de 22 anos, foi uma peça fundamental para o Getafe, por isso mantém a sua ligação até 2030.

Sporting: Juventus desiste de Maxi Araújo devido à situação financeira do clube

Maxi Araújo chegou a ser apontado à Juventus, mas a vecchia signora não tem capacidade financeira para cobrir a transferência do defesa-lateral do Sporting.