FC Porto x SC Braga | Enxugar as lágrimas europeias e focar no campeonato

- Advertisement -

Primeira Liga, jornada 14: domingo, 20h30, 12 de dezembro de 2021
ANTEVISÃO: JOGA-SE O CLÁSSICO DO NORTE, APÓS DESILUSÕES EM “NOITES EUROPEIAS”

O FC Porto recebe em casa o SC Braga, um duelo de equipas do norte do país, que figuram nos lugares cimeiros do campeonato.

DRAGÕES CONTRA GUERREIROS NUM JOGO EM QUE NINGUÉM PODE PERDER PONTOS. TEREMOS AMBAS AS EQUIPAS A MARCAR NO JOGO DO DRAGÃO? APOSTA COM A BWIN!

Salientar que os azuis se encontram no segundo posto da competição (com menos um jogo que o líder à condição, o Sporting CP) – seguem com 8 triunfos consecutivos na prova e 41 jogos seguidos sem perder no campeonato.

Já os arsenalistas ocupam o quarto lugar do campeonato, a seis pontos do SL Benfica, no terceiro lugar da respetiva competição.

As duas equipas chegam a este Clássico do norte em situações “semelhantes”: o SC Braga, após um empate contra o Estrela Vermelha, falhou o acesso direto aos oitavos de final da Liga Europa, já os dragões, saíram derrotados pelo Atlético Madrid, falhando o apuramento para os 1/8 de final da Liga dos Campeões.

Avizinha-se um clássico de revigoração, principalmente para os azuis e brancos, que esta semana saíram da maior competição europeia.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Nos últimos 5 duelos, o FC Porto venceu apenas uma vez os arsenalistas, que por sua vez levam duas vitórias;
  2. O FC Porto, nesta edição do campeonato, marcou em todos os jogos disputados em casa;
  3. O SC Braga leva quatro vitórias nos últimos cinco jogos do campeonato;
  4. A última vitória dos arsenalistas no Estádio do Dragão foi na época passada, na meia-final da Taça de Portugal, onde os azuis e brancos saíram derrotados por 3-2;
  5. O extremo Ricardo Horta leva três jornadas consecutivas a marcar;
  6. Luis Díaz é o melhor marcador da competição com 10 golos;
  7. Os dragões ainda não perderam nesta edição da Primeira Liga;
  8. Sérgio Conceição e Carlos Carvalhal já se defrontaram por sete vezes ao longo das suas carreiras, apresentando um histórico “empatado”: duas vitórias para ambos e três empates;
  9. Os dragões não perdem há 41 jogos para o campeonato;
  10. O SC Braga marcou sempre nos últimos nove jogos frente ao FC Porto;

JOGADORES A TER EM CONTA

FC Porto Vitória SC SC Braga
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Luis Díaz – Num jogo desta dimensão, não há como o avançado colombiano não ser a figura a ter em conta dos azuis e brancos. É o melhor jogador a atuar no campeonato, não é uma avaliação subjetiva, por números é mesmo o melhor jogador a competir na nossa liga: 10 golos em 14 jogos! Pode ser decisivo no jogo.

Ricardo Horta FC Porto SC Braga
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Ricardo Horta – Está num ótimo momento de forma: leva três jornadas consecutivas a marcar. É um jogador preponderante nas manobras ofensivas dos arsenalistas, sendo um dos melhores homens de último terço do campeonato.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto (4x4x2): Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Wendell; Otávio, Vitinha, Uribe e Luis Díaz; Evanilson e Taremi.

Treinador: Sérgio Conceição

“Espero que a minha equipa faça um bom jogo. Que seja agressiva quando não tem bola e que perceba onde o Braga sofre quando temos bola. Não podemos controlar a estratégia do adversário”

Sporting Braga (3x4x3): Matheus; Paulo Oliveira, Raúl Silva e Diogo Leite; Yan Couto, Al Musrati, André Horta e Galeno; Iuri Medeiros, Vitinha e Ricardo Horta.

Treinador: Carlos Carvalhal

“Que razões teria eu para não estar feliz? E se eu estou feliz, os jogadores também estão. O plantel não se compara com o do ano passado, não por ser melhor ou pior, mas é diferente. Há uma aposta nos miúdos da formação, alguns têm aparecido no ‘onze’ e poderão aparecer amanhã outra vez, é esse o destino do Sporting de Braga.”

PREVISÃO DO RESULTADO: FC Porto 2-1 SC Braga

Felipe Ribeiro
Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Belenenses marca no primeiro e no último minuto e empata contra o Vitória SC B na Liga 3

O Belenenses conseguiu resgatar um ponto na visita a Guimarães. Empate entre o clube do Restelo e o Vitória SC B.

Marítimo goleia Vizela e consolida liderança e Sporting B continua bom momento com vitória contra o Portimonense: eis os resultados da manhã de Segunda...

Três jogos na Segunda Liga a envolver alguns dos primeiros classificados. Destaque principal às vitórias do Marítimo e do Sporting B.

Alerta central: CD Nacional só tem 2 defesas centrais disponíveis para defrontar o FC Porto

O centro da defesa é a zona que mais preocupação gera no CD Nacional. Madeirenses só têm dois centrais de raiz para o jogo contra o FC Porto.

Vítor Pereira regressa à Premier League e é o novo treinador do Nottingham Forest

Vítor Pereira é o novo treinador do Nottingham Forest. Português é o quarto treinador da época no clube da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

CD Nacional tem 7 baixas para o jogo contra o FC Porto e está sem 2 habituais titulares

Tiago Margarido tem ajustes a fazer na equipa do CD Nacional que vai a jogo contra o FC Porto. Sete baixas no plantel madeirense.

Sotiris Sylaidopoulos fala sobre futuro no Rio Ave: «Não é uma questão para mim»

Sotiris Sylaidopoulos falou sobre o seu futuro no comando técnico do Rio Ave e os desafios que a equipa de Vila do Conde enfrenta na Primeira Liga.

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.