FC Porto x SC Braga | Enxugar as lágrimas europeias e focar no campeonato

- Advertisement -

Primeira Liga, jornada 14: domingo, 20h30, 12 de dezembro de 2021
ANTEVISÃO: JOGA-SE O CLÁSSICO DO NORTE, APÓS DESILUSÕES EM “NOITES EUROPEIAS”

O FC Porto recebe em casa o SC Braga, um duelo de equipas do norte do país, que figuram nos lugares cimeiros do campeonato.

DRAGÕES CONTRA GUERREIROS NUM JOGO EM QUE NINGUÉM PODE PERDER PONTOS. TEREMOS AMBAS AS EQUIPAS A MARCAR NO JOGO DO DRAGÃO? APOSTA COM A BWIN!

Salientar que os azuis se encontram no segundo posto da competição (com menos um jogo que o líder à condição, o Sporting CP) – seguem com 8 triunfos consecutivos na prova e 41 jogos seguidos sem perder no campeonato.

Já os arsenalistas ocupam o quarto lugar do campeonato, a seis pontos do SL Benfica, no terceiro lugar da respetiva competição.

As duas equipas chegam a este Clássico do norte em situações “semelhantes”: o SC Braga, após um empate contra o Estrela Vermelha, falhou o acesso direto aos oitavos de final da Liga Europa, já os dragões, saíram derrotados pelo Atlético Madrid, falhando o apuramento para os 1/8 de final da Liga dos Campeões.

Avizinha-se um clássico de revigoração, principalmente para os azuis e brancos, que esta semana saíram da maior competição europeia.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Nos últimos 5 duelos, o FC Porto venceu apenas uma vez os arsenalistas, que por sua vez levam duas vitórias;
  2. O FC Porto, nesta edição do campeonato, marcou em todos os jogos disputados em casa;
  3. O SC Braga leva quatro vitórias nos últimos cinco jogos do campeonato;
  4. A última vitória dos arsenalistas no Estádio do Dragão foi na época passada, na meia-final da Taça de Portugal, onde os azuis e brancos saíram derrotados por 3-2;
  5. O extremo Ricardo Horta leva três jornadas consecutivas a marcar;
  6. Luis Díaz é o melhor marcador da competição com 10 golos;
  7. Os dragões ainda não perderam nesta edição da Primeira Liga;
  8. Sérgio Conceição e Carlos Carvalhal já se defrontaram por sete vezes ao longo das suas carreiras, apresentando um histórico “empatado”: duas vitórias para ambos e três empates;
  9. Os dragões não perdem há 41 jogos para o campeonato;
  10. O SC Braga marcou sempre nos últimos nove jogos frente ao FC Porto;

JOGADORES A TER EM CONTA

FC Porto Vitória SC SC Braga
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Luis Díaz – Num jogo desta dimensão, não há como o avançado colombiano não ser a figura a ter em conta dos azuis e brancos. É o melhor jogador a atuar no campeonato, não é uma avaliação subjetiva, por números é mesmo o melhor jogador a competir na nossa liga: 10 golos em 14 jogos! Pode ser decisivo no jogo.

Ricardo Horta FC Porto SC Braga
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Ricardo Horta – Está num ótimo momento de forma: leva três jornadas consecutivas a marcar. É um jogador preponderante nas manobras ofensivas dos arsenalistas, sendo um dos melhores homens de último terço do campeonato.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto (4x4x2): Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Wendell; Otávio, Vitinha, Uribe e Luis Díaz; Evanilson e Taremi.

Treinador: Sérgio Conceição

“Espero que a minha equipa faça um bom jogo. Que seja agressiva quando não tem bola e que perceba onde o Braga sofre quando temos bola. Não podemos controlar a estratégia do adversário”

Sporting Braga (3x4x3): Matheus; Paulo Oliveira, Raúl Silva e Diogo Leite; Yan Couto, Al Musrati, André Horta e Galeno; Iuri Medeiros, Vitinha e Ricardo Horta.

Treinador: Carlos Carvalhal

“Que razões teria eu para não estar feliz? E se eu estou feliz, os jogadores também estão. O plantel não se compara com o do ano passado, não por ser melhor ou pior, mas é diferente. Há uma aposta nos miúdos da formação, alguns têm aparecido no ‘onze’ e poderão aparecer amanhã outra vez, é esse o destino do Sporting de Braga.”

PREVISÃO DO RESULTADO: FC Porto 2-1 SC Braga

Felipe Ribeiro
Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Uruguai x Cabo Verde em canal aberto: Onde ver os Tubarões Azuis a tentar fazer história novamente?

Cabo Verde enfrenta o Uruguai às 23h deste domingo, na segunda jornada do Grupo H do Mundial 2026. Jogo será transmitido na Sport TV 5 e Livemode TV.

Marco Silva com poder no Benfica: treinador ‘encosta’ alvo dos encarnados

Marco Silva não fecha a porta a uma chegada de um novo ponta de lança ao Benfica, mas Wout Weghorst não entra nos planos do treinador.

Pedro Gonçalves com concorrência de luxo: os ‘rivais’ que pode encontrar se rumar a Itália

Pedro Gonçalves está a ser apontado a uma mudança para o Como 1907, emblema que conseguiu a qualificação para a Champions League.

Foi apontado ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo: médio perto de rumar à Serie A

Luis Milla está perto de sair do Getafe. O jogador esteve associado ao Al Nassr, mas vai rumar ao Como 1907, conjunto da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting insiste em João Palhinha e Bayern Munique não recua em valor pedido

O Sporting quer contratar João Palhinha no mercado de verão, mas o Bayern Munique pretende receber 25 milhões de euros.

Benfica prepara-se para receber 40 milhões de euros por Vangelis Pavlidis: eis o clube que vai fazer a proposta

Vangelis Pavlidis pode ser um dos nomes a abandonar o Benfica no mercado de transferências de verão, caso chegue uma oferta convincente.

Sporting: não há volta a dar com Morten Hjulmand

O Sporting não tem nas mãos qualquer oferta por Morten Hjulmand, mas saída do jogador no mercado de verão é uma realidade.