FC Porto segue na frente na marcha da Primeira Liga

- Advertisement -

Nunca acontecera tal coisa, mas a verdade é que, por razões maiores, como a pandemia do coronavírus, o FC Porto está em primeiro lugar durante a época dos santos populares. Razões para festejar? Ainda há muito jogo para se disputar, mas a verdade é que os dragões continuam na liderança, mesmo não tendo aproveitado todos os deslizes do segundo classificado, SL Benfica.

As duas últimas jornadas para a equipa portista tiveram uma dose de agridoce quanto baste para os adeptos. A partida frente ao FC Famalicão resultou na terceira derrota para a turma de Sérgio Conceição na edição 2019/2020 da Primeira Liga, pondo em causa o primeiro lugar assegurado até então. O SL Benfica jogava no dia seguinte e tinha nos pés a chance de regressar ao topo da classificação com uma vantagem de dois pontos. O empate caseiro dos encarnados impossibilitou esse salto e deu-se uma igualdade pontual, ainda que com o FC Porto na frente.

Na jornada 26 era essencial que os dragões voltassem às vitórias, já num período pós-eleições em que se confirmara a continuação de Jorge Nuno Pinto da Costa na presidência. O marcador não foi folgado e a exibição muito menos, mas valeram os três pontos que aumentaram a distância do segundo lugar para o primeiro – muito por culpa de um novo deslize do SL Benfica.

O SC Portimonense foi a perder para o intervalo, mas não desistiu e foi atrás do prejuízo conseguindo o empate frente ao SL Benfica. Sérgio Conceição, na conferência de imprensa pós-jogo, admitiu apenas saber do resultado entre alvinegros e encarnados no fim da partida do FC Porto, o que significa que esse fator não interferiu na motivação dos jogadores portistas.

Os azuis e brancos seguem na frente com 63 pontos, sendo perseguidos pelo SL Benfica com 60 pontos.

Na próxima jornada o FC Porto desloca-se à Vila das Aves para defrontar o último classificado do campeonato. O CD Aves atravessa uma fase conturbada, uma vez que já não conhece o sabor da vitória há sete partidas. A manutenção é um sonho cada vez mais irreal para a equipa de Santo Tirso. Já o SL Benfica tem pela sua frente um adversário que pode provocar estragos – o Rio Ave FC ainda tem aspirações de ir à Liga Europa, estando apenas a cinco pontos do quinto classificado Sporting CP.

A marcha da Primeira Liga ainda tem muito por onde desfilar e a verdade é que o FC Porto vai na frente, mas muita coisa pode mudar até à 34.ª jornada. Certo é que tanto Santo António como São João deverão querer puxar a brasa à sua sardinha e o caneco, no fim, só vai para um. O carrossel vai parar no fim de julho e só aí é que se poderão lançar os foguetes.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar García assume Ajax e é o terceiro treinador da temporada

Oscar García é o novo treinador do Ajax. O espanhol estava na equipa B do clube neerlandês e vai ser o terceiro treinador da temporada.

Imprensa espanhola garante: Xabi Alonso tem acordo para rumar ao Liverpool

Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso chegou a um acordo para treinar o Liverpool na próxima temporada, com um vinculo de três anos.

Arctic Arena: O novo estádio sustentável do Bodo/Glimt (adversário do Sporting) que custará 90 milhões

O Bodo/Glimt tem projeto para novo estádio previsto para 2027. O grande destaque da Arctic Arena é a sua construção sustentável, baseada em madeira e alumínio reciclado.

Eis o adversário do West Ham de Nuno Espírito Santo nos quartos de final da Taça de Inglaterra

Leeds United é o próximo adversário do West Ham na Taça de Inglaterra. Equipa de Nuno Espírito Santo eliminou o Brentford.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave vence na casa do Tondela e quebra série de 7 jogos sem ganhar na Primeira Liga

O Rio Ave venceu fora de casa o Tondela por 1-0 na jornada 25 da Primeira Liga. Jalen Blesa marcou o único golo.

Lazio vence Sassuolo com golo nos descontos na Serie A

A Lazio venceu o Sassuolo por 2-1 em casa. A equipa do português Nuno Tavares voltou às vitórias passado cinco jogos.

Espanyol começa a perder e empata em casa contra o último lugar da La Liga

O Espanyol empata 1-1 com o Real Oviedo na jornada 27 da La Liga. Clube da Catalunha afasta-se dos lugares europeus.