FC Porto segue na frente na marcha da Primeira Liga

- Advertisement -

Nunca acontecera tal coisa, mas a verdade é que, por razões maiores, como a pandemia do coronavírus, o FC Porto está em primeiro lugar durante a época dos santos populares. Razões para festejar? Ainda há muito jogo para se disputar, mas a verdade é que os dragões continuam na liderança, mesmo não tendo aproveitado todos os deslizes do segundo classificado, SL Benfica.

As duas últimas jornadas para a equipa portista tiveram uma dose de agridoce quanto baste para os adeptos. A partida frente ao FC Famalicão resultou na terceira derrota para a turma de Sérgio Conceição na edição 2019/2020 da Primeira Liga, pondo em causa o primeiro lugar assegurado até então. O SL Benfica jogava no dia seguinte e tinha nos pés a chance de regressar ao topo da classificação com uma vantagem de dois pontos. O empate caseiro dos encarnados impossibilitou esse salto e deu-se uma igualdade pontual, ainda que com o FC Porto na frente.

Na jornada 26 era essencial que os dragões voltassem às vitórias, já num período pós-eleições em que se confirmara a continuação de Jorge Nuno Pinto da Costa na presidência. O marcador não foi folgado e a exibição muito menos, mas valeram os três pontos que aumentaram a distância do segundo lugar para o primeiro – muito por culpa de um novo deslize do SL Benfica.

O SC Portimonense foi a perder para o intervalo, mas não desistiu e foi atrás do prejuízo conseguindo o empate frente ao SL Benfica. Sérgio Conceição, na conferência de imprensa pós-jogo, admitiu apenas saber do resultado entre alvinegros e encarnados no fim da partida do FC Porto, o que significa que esse fator não interferiu na motivação dos jogadores portistas.

Os azuis e brancos seguem na frente com 63 pontos, sendo perseguidos pelo SL Benfica com 60 pontos.

Na próxima jornada o FC Porto desloca-se à Vila das Aves para defrontar o último classificado do campeonato. O CD Aves atravessa uma fase conturbada, uma vez que já não conhece o sabor da vitória há sete partidas. A manutenção é um sonho cada vez mais irreal para a equipa de Santo Tirso. Já o SL Benfica tem pela sua frente um adversário que pode provocar estragos – o Rio Ave FC ainda tem aspirações de ir à Liga Europa, estando apenas a cinco pontos do quinto classificado Sporting CP.

A marcha da Primeira Liga ainda tem muito por onde desfilar e a verdade é que o FC Porto vai na frente, mas muita coisa pode mudar até à 34.ª jornada. Certo é que tanto Santo António como São João deverão querer puxar a brasa à sua sardinha e o caneco, no fim, só vai para um. O carrossel vai parar no fim de julho e só aí é que se poderão lançar os foguetes.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.