FC Porto | Sem perdão: Nakajima na porta de saída

O FC Porto regressou esta semana ao trabalho, com vista a preparação da próxima temporada. Como é habitual, o plantel apresentou-se no Olival para proceder ao arranque das sessões de treino, mas, Nakajima, ao contrário do que se esperava, não integrou o grupo de trabalho, aumentando assim as especulações de uma eventual saída a título definitivo ou até mesmo o empréstimo.

Até ao momento, o clube não proferiu qualquer justificação para o sucedido, mas aquilo que se especula é que o japonês não faça parte das contas de Sérgio Conceição, por todos os problemas existentes ao longo da última temporada, sobretudo na reta final do campeonato, quando o jogador se recusou a comparecer aos treinos de grupo devido à situação da Covid-19. Uma situação que não foi do agrado do treinador Sérgio Conceição que mostrou a sua insatisfação com o comportamento do atleta encaminhando a situação para a SAD do clube.

No final da temporada, quando os portistas se sagraram campeões, o nome do japonês não integrava a lista num vídeo alusivo à conquista publicado pelo clube. Para além disso, e ao contrário do que acontece com atuais jogadores e até ex-jogadores do plantel, o clube também não endereçou uma mensagem de parabéns no dia do aniversário do atleta, o que aumentou os rumores de mau entendimento entre as partes. Nakajima chegou à cidade do Porto, vindo do Japão, com vontade de voltar a treinar, mas tal não aconteceu e as explicações não foram dadas. Nem pelo treinador, nem pela SAD do clube.

A possibilidade de empréstimo ganha assim maior força, como sendo a solução mais viável no momento. Uma temporada longe do clube pode acalmar os ânimos, sarar alguns desentendimentos e permitir ao jogador ganhar ritmo de jogo, coisa que dificilmente ganharia no plantel portista.

O japonês de 26 anos chegou no último ano ao clube, e custou cerca de 12 milhões de euros por 50% do passe do jogador. O contrato termina apenas em 2024, mas se as situações não forem esclarecidas o futuro de Nakajima dificilmente passará pelo FC Porto.

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão rejeita proposta do Real Oviedo por defesa e exige 5 milhões de euros

O Famalicão já definiu o preço de Justin de Haas. Real Oviedo viu proposta de três milhões de euros pelo central neerlandês recusada. Os espanhóis, que também estão em Portugal por Marko Grujic, vão abandonar o negócio.

Pepê recusa proposta de Itália e quer continuar no FC Porto

Como esperado, Pepê recusou a proposta do Bolonha. Extremo quer continuar no FC Porto, segurar a titularidade no Dragão e não quer ouvir falar numa saída..

Saída de Ricardo Esgaio está congelada e lateral pode mesmo continuar no Sporting

Ricardo Esgaio estava próximo do Corinthians, mas a transferência não se vai realizar. Lateral fica no Sporting e continuidade no plantel não está descartada.

FC Porto pondera avançar para a contratação de Hugo Camberos

Nem só dos golos de Paulinho se faz o campeonato mexicano. O FC Porto está de olho na contratação de Hugo Camberos. Jovem extremo de 18 anos é internacional jovem mexicano e joga no Chivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Bayern Munique oferecido ao Manchester United de Ruben Amorim

Dayot Upamecano foi oferecido ao Manchester United. Red devils estão a deliberar contratar o defesa do Bayern Munique. O defesa termina contrato com o Bayern Munique em 2026.

Newcastle fecha novo reforço por quase 47 milhões de euros e trava onda de rejeições

O Newcastle fechou a contratação de Jacob Ramsey. De acordo com Fabrizio Romano, o negócio está concluído com os magpies a pagar cerca de 46,5 milhões de euros ao Aston Villa pelo médio. A vontade de Jacob Ramsey em rumar ao Newcastle foi determinante para fechar o negócio.

Não é só Viktor Gyokeres a forçar a saída: 2 jogadores vão falhar estreia na Premier League para tentar sair do clube

Viktor Gyokeres não é caso único em solo europeu. Alexander Isak (Newcastle) e Yoane Wissa (Brentford) procuram forçar saídas.