📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto | Sem perdão: Nakajima na porta de saída

- Advertisement -

O FC Porto regressou esta semana ao trabalho, com vista a preparação da próxima temporada. Como é habitual, o plantel apresentou-se no Olival para proceder ao arranque das sessões de treino, mas, Nakajima, ao contrário do que se esperava, não integrou o grupo de trabalho, aumentando assim as especulações de uma eventual saída a título definitivo ou até mesmo o empréstimo.

Até ao momento, o clube não proferiu qualquer justificação para o sucedido, mas aquilo que se especula é que o japonês não faça parte das contas de Sérgio Conceição, por todos os problemas existentes ao longo da última temporada, sobretudo na reta final do campeonato, quando o jogador se recusou a comparecer aos treinos de grupo devido à situação da Covid-19. Uma situação que não foi do agrado do treinador Sérgio Conceição que mostrou a sua insatisfação com o comportamento do atleta encaminhando a situação para a SAD do clube.

No final da temporada, quando os portistas se sagraram campeões, o nome do japonês não integrava a lista num vídeo alusivo à conquista publicado pelo clube. Para além disso, e ao contrário do que acontece com atuais jogadores e até ex-jogadores do plantel, o clube também não endereçou uma mensagem de parabéns no dia do aniversário do atleta, o que aumentou os rumores de mau entendimento entre as partes. Nakajima chegou à cidade do Porto, vindo do Japão, com vontade de voltar a treinar, mas tal não aconteceu e as explicações não foram dadas. Nem pelo treinador, nem pela SAD do clube.

A possibilidade de empréstimo ganha assim maior força, como sendo a solução mais viável no momento. Uma temporada longe do clube pode acalmar os ânimos, sarar alguns desentendimentos e permitir ao jogador ganhar ritmo de jogo, coisa que dificilmente ganharia no plantel portista.

O japonês de 26 anos chegou no último ano ao clube, e custou cerca de 12 milhões de euros por 50% do passe do jogador. O contrato termina apenas em 2024, mas se as situações não forem esclarecidas o futuro de Nakajima dificilmente passará pelo FC Porto.

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.