📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto | Sem perdão: Nakajima na porta de saída

- Advertisement -

O FC Porto regressou esta semana ao trabalho, com vista a preparação da próxima temporada. Como é habitual, o plantel apresentou-se no Olival para proceder ao arranque das sessões de treino, mas, Nakajima, ao contrário do que se esperava, não integrou o grupo de trabalho, aumentando assim as especulações de uma eventual saída a título definitivo ou até mesmo o empréstimo.

Até ao momento, o clube não proferiu qualquer justificação para o sucedido, mas aquilo que se especula é que o japonês não faça parte das contas de Sérgio Conceição, por todos os problemas existentes ao longo da última temporada, sobretudo na reta final do campeonato, quando o jogador se recusou a comparecer aos treinos de grupo devido à situação da Covid-19. Uma situação que não foi do agrado do treinador Sérgio Conceição que mostrou a sua insatisfação com o comportamento do atleta encaminhando a situação para a SAD do clube.

No final da temporada, quando os portistas se sagraram campeões, o nome do japonês não integrava a lista num vídeo alusivo à conquista publicado pelo clube. Para além disso, e ao contrário do que acontece com atuais jogadores e até ex-jogadores do plantel, o clube também não endereçou uma mensagem de parabéns no dia do aniversário do atleta, o que aumentou os rumores de mau entendimento entre as partes. Nakajima chegou à cidade do Porto, vindo do Japão, com vontade de voltar a treinar, mas tal não aconteceu e as explicações não foram dadas. Nem pelo treinador, nem pela SAD do clube.

A possibilidade de empréstimo ganha assim maior força, como sendo a solução mais viável no momento. Uma temporada longe do clube pode acalmar os ânimos, sarar alguns desentendimentos e permitir ao jogador ganhar ritmo de jogo, coisa que dificilmente ganharia no plantel portista.

O japonês de 26 anos chegou no último ano ao clube, e custou cerca de 12 milhões de euros por 50% do passe do jogador. O contrato termina apenas em 2024, mas se as situações não forem esclarecidas o futuro de Nakajima dificilmente passará pelo FC Porto.

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.