FC Porto | Serviços mínimos na Europa!

- Advertisement -

O objetivo do FC Porto foi conseguido com o apuramento em primeiro lugar do grupo para a próxima fase da Liga Europa, mas a nota artística não foi elevada. Num grupo equilibrado e com alguma qualidade era de esperar jogos complicados e já se sabia que esta fase não ia ser “um passeio no parque”, mas não era esperada tanta dificuldade.

O nível exibicional foi medíocre e em seis jogos não se consegue encontrar uma boa exibição do FC Porto.

As mudanças profundas que o onze base sofreu tem contribuído para esta inconstância exibicional, embora as contratações tenham sido de qualidade, as rotinas demoram o seu tempo a criar e, acredito que, na próxima fase da Liga Europa o FC Porto vai aparecer bem mais forte. A competitividade desta competição está fortíssima e, com equipas como o FC Internazionale e o FC Ajax, a possibilidade de vencer o troféu fica bem mais complicada mas o prestígio Europeu do FC Porto coloca o clube como um dos candidatos.

É certo que até ao momento a época não tem sido brilhante, mas também é verdade que continua com a possibilidade de vencer todas as competições em que está envolvido.  Algumas opções do treinador portista podem ser questionáveis mas, também é verdade, que o FC Porto de Sérgio Conceição é sempre competitivo e ao longo destas três épocas os azuis e brancos mostraram ser a equipa portuguesa mais consistente nos seus resultados.

Corona tem sido o maior destaque deste FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

O plantel tem imensa qualidade e, na minha opinião, pode render muito mais. Em termos comparativos acho o plantel do FC Porto mais equilibrado e, com mais qualidade, do que o do seu principal rival SL Benfica. E, ao contrário das épocas anteriores, o mercado de inverno vai ser pouco movimentado no dragão.

Os regressos de Sérgio Oliveira e Romário Baró são importantes e dotam a equipa de várias soluções para o meio-campo. Uma das “pedras no sapato” do treinador portista tem sido a posição de defesa direito e é uma questão que deve ser resolvida rapidamente. Acredito que Corona vai ser novamente a solução encontrada.

O plantel e a estrutura do FC Porto precisa de tranquilidade e alguns casos que aconteceram recentemente devem ser rapidamente “enterrados”, e o foco tem de ser total no que realmente interessa, que é o Futebol. Os meses de Janeiro e Fevereiro vão ser decisivos no desenlace da época e acredito que o FC Porto vai voltar a dar uma resposta positiva.

Foto de Capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde é a 4ª seleção africana a passar a fase de grupos na sua estreia em Mundiais: eis a lista

Este é o primeiro Mundial de Cabo Verde e já se qualificaram para a fase a eliminar. É a quarta seleção africana a conseguir este registo.

Carole Costa sai do Benfica: eis o destino da antiga capitão das águias

Carole Costa deixou de ser jogadora do Benfica, como confirmou o clube. A defesa vai assinar por um emblema da Arábia Saudita.

Lusitânia de Lourosa anuncia saída de médio nigeriano

O Lusitânia de Lourosa rescindiu contrato por mútuo acordo com Ibrahim Alhassan. O médio chegou ao clube na temporada 2025/26.

Santa Clara aciona opção de compra e segura Neneca até 2030

O Santa Clara exerceu a opção de compra de Neneca. O clube açoriano investiu 200 mil euros na contratação definitiva do guarda-redes.

PUB

Mais Artigos Populares

Almería contrata internacional congolês com passagem por Portugal

Brian Cipenga é reforço da Almería. O congolês chega ao emblema andaluz a custo zero após terminar contrato com o Castellón.

Boca Juniors anuncia a chegada de Leandro Lozano

Leandro Lozano assinou contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2030, terminando assim a sua ligação com o Argentinos Juniors.

Cabo Verde é o país mais pequeno de sempre a chegar à fase eliminar de um Mundial

Cabo Verde está garantido nos 16 avos de final do Mundial 2026. É, segundo a FIFA, o país mais pequeno de sempre a chegar às eliminatórias.