📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto | Serviços mínimos na Europa!

- Advertisement -

O objetivo do FC Porto foi conseguido com o apuramento em primeiro lugar do grupo para a próxima fase da Liga Europa, mas a nota artística não foi elevada. Num grupo equilibrado e com alguma qualidade era de esperar jogos complicados e já se sabia que esta fase não ia ser “um passeio no parque”, mas não era esperada tanta dificuldade.

O nível exibicional foi medíocre e em seis jogos não se consegue encontrar uma boa exibição do FC Porto.

As mudanças profundas que o onze base sofreu tem contribuído para esta inconstância exibicional, embora as contratações tenham sido de qualidade, as rotinas demoram o seu tempo a criar e, acredito que, na próxima fase da Liga Europa o FC Porto vai aparecer bem mais forte. A competitividade desta competição está fortíssima e, com equipas como o FC Internazionale e o FC Ajax, a possibilidade de vencer o troféu fica bem mais complicada mas o prestígio Europeu do FC Porto coloca o clube como um dos candidatos.

É certo que até ao momento a época não tem sido brilhante, mas também é verdade que continua com a possibilidade de vencer todas as competições em que está envolvido.  Algumas opções do treinador portista podem ser questionáveis mas, também é verdade, que o FC Porto de Sérgio Conceição é sempre competitivo e ao longo destas três épocas os azuis e brancos mostraram ser a equipa portuguesa mais consistente nos seus resultados.

Corona tem sido o maior destaque deste FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

O plantel tem imensa qualidade e, na minha opinião, pode render muito mais. Em termos comparativos acho o plantel do FC Porto mais equilibrado e, com mais qualidade, do que o do seu principal rival SL Benfica. E, ao contrário das épocas anteriores, o mercado de inverno vai ser pouco movimentado no dragão.

Os regressos de Sérgio Oliveira e Romário Baró são importantes e dotam a equipa de várias soluções para o meio-campo. Uma das “pedras no sapato” do treinador portista tem sido a posição de defesa direito e é uma questão que deve ser resolvida rapidamente. Acredito que Corona vai ser novamente a solução encontrada.

O plantel e a estrutura do FC Porto precisa de tranquilidade e alguns casos que aconteceram recentemente devem ser rapidamente “enterrados”, e o foco tem de ser total no que realmente interessa, que é o Futebol. Os meses de Janeiro e Fevereiro vão ser decisivos no desenlace da época e acredito que o FC Porto vai voltar a dar uma resposta positiva.

Foto de Capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Um título também se constrói assim | Tondela 0-2 FC Porto

No Estádio João Cardoso, o FC Porto não brilhou, mas ganhou, e, às vezes, é esse pragmatismo que faz campeões nacionais.

Primeira Liga: despedimento de treinador próximo de acontecer

Vasco Seabra pode deixar de ser treinador do Arouca nos próximos dias. O emblema da Serra da Freita segue numa sequência negativa.

Neemias Queta assina duplo-duplo e ajuda Boston Celtics a alcançar o 3.º lugar

Neemias Queta foi novamente titular, desta vez na partida entre os Boston Celtics e Toronto Raptors. O português registou um duplo-duplo na vitória.

Reforçou o FC Porto em 2025 e ainda não convenceu

Yann Karamoh reforçou o FC Porto já depois do final do mercado de verão, mas não está a convencer os adeptos dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira e Leonardo Jardim já conhecem preço a pagar por alvo: 22 milhões de euros

O Palmeiras e o Cruzeiro são duas das equipas interessadas em Jhon Arias. O extremo encontra-se ao serviço do Wolverhampton.

FC Porto x Tondela contou com a presença de olheiros de equipas da Serie A

O encontro entre o FC Porto e o Tondela, válido pela Primeira Liga, contou com vários olheiros no Estádio João Cardoso.

Antonio Conte já pensa no Benfica: «Será um duelo muito intenso»

Antonio Conte guiou o Nápoles a mais uma vitória na Serie A, desta vez frente à Juventus, e já está a pensar no desafio contra o Benfica.