FC Porto – SL Benfica: O Jogo que Vai Além dos Relvados

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoQue o FC Porto – SL Benfica é o maior “clássico” do futebol português e um dos maiores do mundo, isso é inquestionável. Por se tratar de um jogo dessa magnitude é normal que aconteçam situações polémicas que extrapolam o relvado. Pois bem, na última 6ª feira aconteceu mais um capítulo dessa história de rivalidade. Se for citar todas as polémicas que já envolveram esse “clássico” eu teria que escrever um texto maior do que a Bíblia. Mas vou nomear algumas, a começar pelos últimos dois jogos do FC Porto na Liga Portuguesa.

Em Vila das Aves o FC Porto apenas empatou com o clube da casa (1-1). A equipa não jogou bem. Porém, nos instantes finais de jogo o árbitro da partida, Rui Costa, não assinalou um penálti claro para o Dragão. No lance o defesa avense deu um pontapé, dentro da área, no médio Danilo Pereira e absurdamente não foi assinalada a infração. O árbitro estava a dois metros do lance e com uma visão limpa da jogada. Inclusivamente, ignorou a utilização do vídeo-árbitro. O FC Porto acabou por perder nesse jogo dois pontos que poderia não ter perdido se o juiz tivesse marcado uma infração óbvia que aconteceu. “Coincidentemente” esse lance ocorreu na partida que antecedeu o jogo frente ao SL Benfica. Como de costume, o clube de Lisboa manifestou-se perante o lance e como de costume, também, utilizou de aparentes “artimanhas” na tentativa de persuadir o público de que o lance envolvendo Danilo não havia sido penálti.

Nas imagens do jogo apresentadas pelo clube lisboeta não aparece o toque do defesa em Danilo. Na verdade, até a qualidade da imagem apresentada pelo clube é algo bizarra. Péssima qualidade. Especialistas na área já vieram a terreno afirmar que, aparentemente, terá havido manipulação das imagens. Nada mais parece surpreender: os ventos vindo do Sul são um pouco tortuosos, mas a direção do FC Porto precisa de estar sempre atenta já que, afinal, foram “retirados” dois pontos importantes, ao clube, na competição.

Passado o jogo em Vila das Aves o FC Porto preparava-se para defrontar o SL Benfica no Estádio do Dragão. No relvado a equipa portista foi muito superior ao rival, mas deve reconhecer-se que também foi muito incompetente para definir o jogo. Porém, o que aconteceu dentro das quatro linhas ficou praticamente anulado após o FC Porto ter sido amplamente prejudicado pela arbitragem, comandada por Jorge Sousa. Em seguida detalho os dois lances capitais da partida que mudaram o resultado final do confronto.

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Raúl Asencio absolvido no caso do vídeo íntimo: «Agora é a minha vez de falar»

Raúl Asencio foi absolvido no caso do vídeo sexual. As duas vítimas perdoaram o defesa do Real Madrid, permitindo a retirada da acusação.

Taça de Itália: Palermo e Hellas Verona avançam para os oitavos-de-final

Nos 16-avos de final da Taça de Itália, o Palermo bateu o Mantova por 5-2 e o Hellas Verona eliminou o Cagliari, com uma vitória por 2-1.

Real Sociedad e Celta Vigo empatam no arranque da quarta jornada da La Liga

Na quarta jornada da La Liga, a Real Sociedad e Celta Vigo não foram além do empate a zero no País Basco.

Imprensa italiana revela o plano B de Rui Costa para o Benfica como alternativa a Marco Silva

Nicolò Schira avança que Rui Costa falou com Vicenzo Italiano em maio, como plano B para o Benfica, caso não chegasse a acordo com Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Anderlecht de Vítor Bruno regressa às vitórias na Liga Belga

Na terceira jornada da Liga Belga, o Anderlecht de Vítor Bruno recebeu e venceu o Kortrijk pela margem mínima.

Rui Pedro Braz abandona o cargo de diretor desportivo do Al Ahli

O Al Ahli anunciou um acordo de rescisão de contrato com Rui Pedro Braz, por mútuo acordo. Português chegou ao clube em outubro de 2025.

Ange Postecoglu entusiasmado com o recorde de Cristiano Ronaldo: «Está perto dos 1000 golos… vai ser incrível»

Cristiano Ronaldo está a 22 golos do recorde histórico e Ange Postecoglu deixou fortes elogios ao capitão do Al Nassr.