FC Porto – SL Benfica: O Jogo que Vai Além dos Relvados

    Lance 1

    No final da 1ª parte Marega arrancou pela direita e cruzou a bola para a área. Antes de a bola chegar a Aboubakar o defesa Luisão desviou-a claramente com o braço. O benfiquista atirou-se com o braço para cima da bola e o juiz nada marcou. Para piorar a situação, o árbitro, Jorge Sousa, consultou o vídeo-árbitro que também não identificou a falta do defesa. O lance foi tão claro que a bola quase “arrancou” o braço do jogador. Nesse lance o FC Porto foi prejudicado duas vezes. Uma pela não marcação da grande penalidade e a outra pelo facto de o lance ser passível da amostragem de cartão amarelo. Como o defesa já tinha recebido um cartão amarelo – em outro lance no qual meteu a mão na bola – um novo cartão resultaria na sua expulsão. Então, num lance o FC Porto poderia ter colocado o marcador em 1-0 e ficar com um jogador a mais em campo. Veja a imagem do lance:

    Luisão terá tocado a bola com o braço dentro da grande área Fonte: Notícias ao Minuto
    Luisão terá tocado a bola com o braço dentro da grande área
    Fonte: Notícias ao Minuto

    Lance 2

    O lance mais estarrecedor do jogo. Aos 58 minutos Jorge Sousa anulou um golo claramente legal do FC Porto. Herrera colocou a bola no fundo das redes do rival, mas o juiz anulou o lance alegando que o avançado Aboubakar participou na jogada e estava em situação irregular. Porém, o camaronês estava todo um Rio Douro antes de um defesa da equipa lisboeta, o que dava claras condições de jogo ao FC Porto. Um absurdo tão grande que é inclusivamente difícil de descrever a jogada. Pensando nisso, coloquei abaixo a exata imagem do lance.

    3
    Aboubakar não estaria em situação irregular num lance que poderia ter resultado em golo
    Fonte: Blog À Moda do Porto

    Em cinco dias foram retirados ao FC Porto quatro pontos. Isso é grave. Isso pode tirar o título à equipa que mereceu vencer o campeonato. Mas o turbilhão de polémicas não para por aí.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sérgio Conceição: «O resultado da eliminatória é justo»

    Sérgio Conceição já reagiu ao desafio entre o FC...

    Favoritos para vencer os prémios individuais | NBA 2023-2024

    A fase regular da NBA terminou. Depois de 82...

    Quem vai conseguir contratar Carlos Sainz?

    Ainda não tinha começado a temporada de 2024 e...
    César Mayrinck
    César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
    Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.