📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto: Um presidente que sabe ganhar!

- Advertisement -

Depois de um longo ano, o FC Porto fechou a temporada com a conquista do Campeonato e da Taça de Portugal, conseguindo assim a dobradinha que fugia do clube há alguns anos.
Para além da pandemia que se instaurou em Portugal e no mundo, esta temporada foi atípica por todas as oscilações que o clube viveu, desde a eliminação precoce na pré-eliminatória da Liga dos Campeões à desvantagem pontual com o principal rival, o SL Benfica.

No entanto, as coisas acabaram por correr de feição e os portistas voltaram a festejar. Um feito que deixou não só os adeptos, como os jogadores, treinador e presidente em êxtase.

Jorge Nuno Pinto da Costa disse, aliás, que a dobradinha foi “a conquista mais feliz” na longa carreira do presidente portista reeleito este ano, que é também o presidente mais titulado do mundo. Esta dobradinha, apesar de ser a oitava na presidência de Pinto da Costa, tornou-se especial por ter sido numa fase tão complicada, com tantas dificuldades. O FC Porto foi, aliás, uma das poucas equipas que não deu férias aos jogadores no tempo de quarentena, fazendo com que os atletas mantivessem o ritmo para conseguirem recomeçar a qualquer altura.

Uma temporada imprópria para cardíacos que terminou com chave de ouro, numa altura em que os festejos têm de ser contidos e os adeptos não podem assistir aos jogos. Uma coisa que, aliás, tem desagradado o presidente do clube que continua a não entender como é que algumas coisas têm o aval da DGS e do Estado, e os adeptos continuam a ser proibidos.

Quanto à postura do clube no mercado de transferências, o presidente portista mostrou-se bastante tranquilo. “Tentaremos segurar os jogadores que o treinador quiser que fiquem e colmatar qualquer saída com outros que o treinador pense que servem. Não temos de prometer grandes figuras, grandes nomes, grandes loucuras, porque não precisamos. Não o fiz em tempos de eleições…”. Ainda assim, o presidente portista não prometeu nomes sonantes nem confirmou os jogadores que já foram apontados até então.

Este discurso acaba por confirmar a boa ligação existente entre o treinador e o presidente que estão a trabalhar juntos em prol do clube, conseguindo, aliás, manter a equipa e os adeptos unidos, com a mística habitual.

Aquilo que realmente preocupa o clube, que tem de fazer cerca de 100 milhões em vendas de jogadores, é mesmo a receita dos jogos. Se na próxima temporada se mantiver a interdição aos relvados, o clube pode ter uma quebra na faturação de 27 milhões de euros. E é neste ponto que o presidente portista ataca a DGS e o estado, que proíbe os adeptos, mas em outras situações – como as touradas e espetáculos de humor – permite a aglomeração de pessoas.

A temporada acabou em grande, e face a isso os jogadores portistas vão usufruir de 22 dias de férias, mais do que o expectável inicialmente. Isto acaba por ser uma compensação pelo esforço feito e pelas conquistas alcançadas. Agora é tempo de preparar a época que se avizinha, com a renovação do treinador em cima da mesa. A confirmar-se, Sérgio Conceição é o segundo treinador portista a estar no clube durante quatro anos, depois de Jesualdo Ferreira.

Artigo revisto por Joana Mendes

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Samu restabelece a igualdade através da marca de grande penalidade

O FC Porto está a defrontar o Moreirense na jornada 9 da Primeira Liga. Samu empatou o encontro através da marca de grande penalidade.

Alanzinho coloca Moreirense em vantagem frente ao FC Porto

O FC Porto está a defrontar o Moreirense na jornada 9 da Primeira Liga. Alanzinho abriu o marcador para os cónegos.

José Mourinho deixa fortes elogios a antigo guarda-redes: «Foi sempre o melhor da sua geração»

José Mourinho participou na festa centenária do Corriere dello Sport. Técnico português deixou fortes elogios a Gianluigi Buffon.

José Mourinho em videochamada na festa centenária de jornal italiano: «O meu clube acabou de bater o recorde mundial de votantes»

José Mourinho participou na festa centenária do Corriere dello Sport. Técnico português destacou recorde mundial do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Noronha Lopes saúda todos os candidatos e olha para segunda volta: «Temos uma eleição para ganhar no dia 8»

João Noronha Lopes está confiante para a segunda volta das eleições à presidência do Benfica. Candidato saudou os demais.

Manchester United de Ruben Amorim já sabe que terá de pagar 115 a 137 milhões para obter alvo

O Manchester United é um dos principais interessados em Elliot Anderson. Nottingham Forest quer entre 115 a 137 milhões de euros.

Fenerbahçe goleia na Turquia com bis de 2 jogadores e assistência de Nélson Semedo

O Fenerbahçe venceu fora de casa o Gaziantep por 4-0 na jornada 10 da Liga da Turquia. Anderson Talisca e En-Nesyri bisaram.