📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto x Académico de Viseu FC: Voltar ao Jamor é uma exigência

- Advertisement -

EMENDAR OS ERROS PASSADOS

No próximo dia 12 de fevereiro, quarta-feira, o FC Porto recebe o Académico de Viseu FC a contar para a segunda mão da meia final da Taça de Portugal. Os forasteiros chegarão ao Dragão ainda “vivos”, após o empate registado no primeiro encontro e trazem consigo o difícil desejo de marcar presença na final mais emblemática do futebol nacional. Por outro lado, os azuis e brancos têm a obrigação de confirmar o seu favoritismo e repetir a viagem até ao Estádio Nacional, como no ano passado, mas com a esperança de levantar o troféu.

OS DRAGÕES SÃO FAVORITOS E QUEREM CARIMBAR O PASSAPORTE PARA O JAMOR. SERÁ QUE VÃO EVITAR SURPRESAS DIANTE DO ACADÉMICO? APOSTA JÁ NA BET.PT!

As duas equipas vêm de momentos distintos, já que o FC Porto chega a esta partida após uma vitória importante frente ao seu maior rival, SL Benfica, enquanto que os viseenses se deslocam ao Porto na sequência de uma derrota, em casa, contra o CD Feirense. Claramente, os dragões chegam altamente moralizados e com maior confiança no seu dever.

COMO JOGARÁ O FC PORTO

A verdade é que os pupilos de Sérgio Conceição conseguiram sempre ter o domínio e o controlo da partida em Viseu, mas em sua casa espera-se uma formação do FC Porto mais assertiva e inspirada na sua performance. Ou seja, em muitos momentos do jogo, verificou-se uma equipa pouco inspirada e sem ideias ofensivas, pelo que o resultado espalha um pouco a inércia ofensiva que se vive no Dragão. Desta forma, perspetiva-se um FC Porto a querer resolver a questão nos primeiros minutos, de maneira que depois possa gerir o ritmo de jogo a seu belo prazer. Mas, primeiro, é necessário entrar em campo com maior intensidade e eficácia nas combinações ofensivas, para que as oportunidades de golos surjam com a naturalidade que devem acontecer.

JOGADOR A TER EM CONTA

Vítor Ferreira tem mostrado capacidades suficientes para ter a confiança de Sérgio Conceição
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Vítor Ferreira – O jovem dragão tem sido o destaque/revelação deste novo ano, 2020, do FC Porto. Em Viseu, protagonizou uma exibição personalizada, sendo mesmo o elemento mais clarividente ao longo dos 90 minutos e o que mais fez para que os azuis e brancos saíssem de “terras de Viriato” com outro resultado. Por conseguinte, é expectável que assuma a titularidade e que seja o médio português a assumir todo o jogo ofensivo dos dragões. Forte no passe e no drible, e dono de uma visão de jogo capaz de fazer estragos, é expectável que as jogadas de maior perigo da partida passem pelos seus pés.

XI PROVÁVEL:

 Diogo Costa (GK), Saravia, Diogo Leite, Marcano, Manafá, Loum, Sérgio Oliveira, Vitor Ferreira, Luís Diaz, Fábio Silva e Marega.

COMO JOGARÁ O ACADÉMICO DE VISEU FC

Não se espera uma outra postura do conjunto da segunda liga na sua visita à cidade invicta, em relação ao que apresentou no seu terreno de jogo. Isto é, o “outsider” desta eliminatória deve estar bem consciente das dificuldades que vai enfrentar e deverá apresentar-se num bloco baixo, oferecendo a iniciativa da partida aos homens da casa e tentar retardar o golo do FC Porto o mais que puder. Por isso, a estratégia deve passar por tentar sobreviver à previsível entrada forte do vice-campeão nacional, enervar o melhor possível o anfitrião e aproveitar as poucas possibilidades de efetivar o contragolpe, com o fim de obter um golpe de sorte.

JOGADOR A TER EM CONTA

João Mário foi um dos destaques do Académico de Viseu FC, na partida no Estádio do Fontelo
Fonte: Académico de Viseu FC

João Mário – No último desafio houve um atleta que chamou à atenção e falamos de João Mário, internacional guineense. O extremo de 26 anos impressionou pela sua velocidade e capacidade de chegar a zonas de finalização e, certamente, o Académico vai tentar explorar ao máximo as suas qualidades para tentar ferir o dragão. De relembrar, que foi da sua autoria, o golo que ainda mantém a esperança de uma possível chegada ao mítico Estádio Nacional, por parte do conjunto da segunda liga.

XI PROVÁVEL:

Ricardo Fernandes (GK), João Oliveira, Lima Santos, Soares, Rui Silva, Diogo, Zimbabwe, Ferreira, Luisinho, João Mário e Carter

 Foto de Capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto B vence Portimonense enquanto o Sporting B perde pontos em Chaves, mas segue vivo na liderança da Segunda Liga

FC Porto B ganhou por 1-0 o Portimonense, no Estádio Luis Filipe Menezes. Já o Sporting B empatou 0-0 com o Chaves em Trás-os-Montes.

Torreense vence o Lusitânia de Lourosa por 1-0 e segue para os oitavos de final da Taça de Portugal

O Torrense foi a casa do Lusitânia de Lourosa vencer por 0-1 e assegurar o seu lugar na próxima fase da Taça de Portugal. O único golo do encontro foi marcado por Manuel Pozo.

Geovany Quenda ultrapassa recorde pessoal de assistências de 2024/25: Eis os números

Geovany Quenda somou a sétima assistência na temporada frente ao Marinhense e já bateu o recorde pessoal da época transata.

Atletismo: Margarida Silva faz história e conquista o ouro nos 800 metros nos Surdolímpicos Tóquio 2025

A portuguesa Margarida Silva brilhou nos Surdolímpicos Tóquio 2025 ao conquistar o ouro nos 800 metros, estabelecendo um novo recorde da competição. Portugal soma agora cinco medalhas no evento.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid troca foto do irmão de Diogo Jota pela de André Silva, avançado do Elche, numa homenagem

Real Madrid trocou a imagem de André Silva, irmão de Diogo Jota, pelo internacional português do Elche durante homenagem. O clube já reagiu ao sucedido.

Barcelona já definiu o alvo principal para substituir Robert Lewandowski

O Barcelona já começou a preparar o futuro e já têm um nome em cima da mesa para substituir Robert Lewandowski. Julián Álvarez é o jogador que mais agrada à direção, mas há outras possibilidades em estudo.

Rodrigo Ribeiro, Salvador Blopa e Flávio Gonçalves: o futuro de Alvalade joga-se em Alcochete | Sporting

As revoluções desta época, empreendidas diante do Alverca na Taça da Liga e agora contra o Marinhense, dão uma certeza ao Sporting.