FC Porto x Bayer 04 Leverkusen: Repetir Roma é a receita

- Advertisement -

Não tinham passado muitos minutos do final da partida na Alemanha, frente ao Bayer 04 Leverkusen, e Sérgio Conceição sem perder tempo deu o mote para a 2.ª mão desta eliminatória, afirmando que os dragões, na época passada, também tinham perdido a 1.ª mão contra o AS Roma, contudo juntos dos adeptos portistas conseguiram reverter a situação.

O jogo do FC Porto, há uma semana, foi francamente mau e sofrível. Os azuis e brancos foram dominados pelos germânicos e não é surpresa nenhuma salientar que o resultado, atendendo à exibição, foi simpático para os portugueses. Desta forma, o golo marcado fora, por Luís Diaz, manteve a esperança dos pupilos de Sérgio Conceição bem presente, dado que basta um golo para apurar o FC Porto para a próxima fase.

É O TUDO OU NADA PARA AS EQUIPAS PORTUGUESAS NA LIGA EUROPA! SERÁ QUE TEREMOS QUATRO FORMAÇÕES NACIONAIS NA PRÓXIMA FASE? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Por um lado, o clube da invicta vem de um triunfo sofrido frente ao Portimonense SC, a contar para a Primeira Liga, onde só conseguiu marcar o golo da vitória nos minutos finais, por intermédio de Alex Telles, que, este ano, tem se destacado mais propriamente pelo seu instinto de goleador do que a somar assistências, que é seu apanágio. Ainda, há a destacar a baixa certa de Vitor Ferreira, uma vez que o jovem se encontra lesionado, atualmente.

Por outro lado, o adversário do FC Porto, recebeu e venceu o FC Augsburg e mantém o 5.º lugar na Bundesliga. Sendo assim, os comandados por Peter Bosz deram continuidade ao bom momento que estão a viver. Porém, nem tudo são boas notícias e o Bayer 04 Leverkusen viaja até à cidade invicta sem um dos seus principais jogadores, falamos de Kevin Volland.

COMO JOGARÁ O FC PORTO?

Espera-se um FC Porto totalmente diferente daquele que se apresentou, na última quinta-feira, na BayArena. Estando numa posição de desvantagem, cabe aos dragões assumirem as rédeas do desafio, de forma a inverter o cenário em que se encontra. Com isto, a massa associativa dos portistas perspetivam uma entrada forte dos seus jogadores, com a ilusão de conseguir chegar cedo ao golo tão desejado. Assim, os ingredientes para os 90 minutos devem assentar numa boa organização ofensiva, com dinâmica, além de ser essencial executar uma boa pressão na saída de bola dos “farmacêuticos”, com o intuito de permanecer com a gestão do esférico mais tempo. Contudo, Peter Bosz já avisou que o Bayer 04 Leverkusen vem ao Estádio do Dragão à procura de marcar, por isso há que estar atentos aos espaços que os germânicos irão tentar explorar.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Alex Telles – Após um início de época fraco por parte do internacional brasileiro, o lateral esquerdo do FC Porto parece estar de volta a uma das suas melhores versões e mostrar o porquê de ser um dos atletas mais acarinhados pelos adeptos portistas. Já com alguns anos de casa, Alex Telles é um dos exemplos perfeitos que consegue personificar a “mística portista” dentro de campo, além de que se espera que ofereça a profundidade habitual que implementa ao longo do flanco canhoto dos azuis e brancos e tentará, certamente, dar calafrios aos defesas alemães, com recursos aos seus cruzamentos, assim como nos lances de bola parada. Não esquecer que foi o canarinho que converteu o penálti decisivo para eliminar a AS Roma, na temporada passada.

XI PROVÁVEL: Marchesín, Corona, Mbemba, Marcano, Alex Telles, Danilo, Uribe, Luís Diaz, Otávio, Zé Luís e Marega

COMO JOGARÁ O BAYER 04 LEVERKUSEN?

“Os farmacêuticos” chegam até à 2.º mão com uma vantagem de um golo, após terem saídos vitoriosos na primeira guerra. Foi evidente, que quiseram tentar resolver esta luta diante dos seus adeptos, mas o golo conseguido pelo FC Porto pode-se considerar um balde de água fria para o atual 5.º classificado da Bundesliga. Com uma boa circulação de bola e uma boa intensidade na transição ofensiva, é com naturalidade que estarão expectantes em lançar venenosos contra-ataques, de forma a ferir a baliza dos dragões. O desafio para formação oriunda de Leverkusen será saber como irão suster a pressão que o FC Porto deve iniciar no início do jogo e como vão suplementar a ausência de Volland, que tem sido um dos principais protagonistas da equipa.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: Bayer 04 Leverkusen

Tapsoba – O ex-Vitória SC, contratado em Janeiro, encaixou que nem uma luva na sua nova equipa, algo que até surpreendeu o seu próprio técnico, que já afirmou publicamente esse facto. Como se sabe, este Bayer 04 Leverkusen tem-se caraterizado por uma vulnerabilidade defensiva que não é normal e que não acompanha o seu registo ofensivo. Mas, Tapsoba parece ter trazido consigo alguma estabilidade defensiva e o jogo da primeira mão foi uma prova bem evidente disso, já que conseguiu anular Marega, assim como evitar a continuidade de muitos outros lances que poderiam ter trazido perigo à sua área. Senhor de uma boa antecipação, compostura física e saída de bola, o jogador oriundo do Burquina-Faso promete ser um dos futebolistas a ter debaixo de olho nos próximos anos.

XI Provável: Hrádecký, Bender, Tapsoba, Bender, Sinkgraven, Aranguiz, Baumgartlinger, Amiri, Havertz, Alario e Bailey

Foto de Capa: Diogo Cardoso / FC Porto

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola deixa aviso sobre Rodri e garante: «Será o melhor novamente»

Rodri tem estado com um rendimento oscilante esta temporada. Pep Guardiola falou do momento do médio do Manchester City.

Futuro de José Mourinho sem espaço no balneário do Benfica

A imprensa internacional ecoou nas últimas horas a possibilidade de José Mourinho rumar à seleção. Notícia sem espaço no balneário do Benfica.

Estoril Praia: Ian Cathro é o Treinador do Mês da Liga Portugal

Ian Cathro, treinador do Estoril Praia, venceu o prémio de Treinador do Mês da Liga Portugal, referente a janeiro.

FC Porto tem 7 baixas de peso para a viagem à Madeira e para o jogo contra o CD Nacional

O FC Porto atravessa uma fase de menos profundidade no plantel devido às ausências. São sete baixas para o duelo contra o CD Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Dani Carvajal está em final de contrato com o Real Madrid e tem 3 interessados em Itália

O AC Milan, Juventus e Inter Milão são os interessados em Dani Carvajal. Lateral espanhol está em final de contrato com o Real Madrid.

FC Porto em risco de ter apenas 2 laterais disponíveis para o jogo contra o CD Nacional

O FC Porto vai ter baixas de peso contra o CD Nacional. Zaidu Sanusi e Alberto Costa são os únicos laterais de raiz disponíveis.

Barcelona confirma baixa no setor ofensivo para o jogo contra o Atlético Madrid

Marcus Rashford vai falhar o Atlético Madrid x Barcelona, jogo da primeira mão das meias finais da Taça do Rei, devido a questão física.