logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

FC Porto CD Santa Clara

FC Porto x CD Santa Clara: Dragões recebem carrasco da temporada perto do recorde de invencibilidade

Primeira Liga, 28.ª jornada: segunda, 20h:15, 4 de abril de 2022
ANTEVISÃO: FC PORTO QUER MANTER DISTÂNCIA DO SEGUNDO LUGAR, MAS CD SANTA CLARA TEM UMA PALAVRA A DIZER

O último jogo da jornada 28 da Primeira Liga irá colocar frente a frente FC Porto e CD Santa Clara, duas equipas que defrontar-se-ão pela terceira vez nesta temporada. Nas provas internas, os azuis e brancos perderam uma única vez desde agosto de 2021 e foram os Bravos Açorianos que travaram essa série invencível, tendo acabado por eliminar o FC Porto da Taça da Liga.

JOGO IMPORTANTE NO ESTÁDIO DO DRAGÃO, COM O FC PORTO A NÃO QUERER PERDER PONTOS. TEREMOS UMA VITÓRIA SEM GOLOS SOFRIDOS? APOSTA COM A BWIN!

Apesar dos portistas já terem ganho ao CD Santa Clara nos Açores esta temporada (0-3), é de realçar que entramos na reta final da época, um período em que o coração fala mais alto que a razão. Por isso, seja para os dragões, que procuram consolidar o primeiro lugar, seja para o CD Santa Clara (10º classificado), que corre em busca de garantir a manutenção, este encontro poderá ser decisivo e de extrema importância.

O FC Porto, como tem sido hábito, vai entrar com tudo para conquistar os três pontos e assim manter a série de bons resultados dos últimos jogos, mas a verdade é que o CD Santa Clara já não perde desde o mês de fevereiro – quatro empates e uma vitória nos últimos cinco encontros.

Do lado caseiro, Manafá é o único jogador que garantidamente não vai a jogo, ainda que Pepê, Bruno Costa e Zaidu estejam também em dúvida.

Quantos aos açorianos, Costinha está a recuperar de uma lesão no tendão de aquiles e Anderson Carvalho está castigado por ter visto o vermelho no jogo anterior, por isso, ambos ficarão de fora do jogo de segunda.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. FC Porto está na primeira posição do campeonato com 73 pontos;
  2. CD Santa Clara é o 10.º classificado com um total de 31 pontos;
  3. FC Porto venceu 23 jogos, empatou quatro e mantém-se sem derrotas;
  4. CD Santa Clara venceu sete encontros, empatou em dez e saiu derrotado em outros dez;
  5. Luis Díaz mantém-se como melhor marcador do FC Porto (14 golos), mas Taremi já igualou a marca, apesar de somar mais minutos;
  6. Cryzan é o melhor marcador do CD Santa Clara com seis golos em 28 partidas;
  7. Em dez partidas frente aos Bravos Açorianos, Sérgio Conceição venceu nove e perde uma;
  8. Como treinador, esta será a estreia de Mário Silva em jogos com o FC Porto, ele que já passou pelos dragões como jogador e treinador da equipa B;
  9. Se os portistas não perderem na segunda-feira igualam o recorde do SL Benfica de maior série de jogos sem derrotas na Primeira Liga (56);
  10. O CD Santa Clara nunca venceu o FC Porto como visitante;

JOGADORES A TER EM CONTA

FC Porto CD Santa Clara
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Evanilson (FC Porto) – A época que o jovem avançado brasileiro é de louvar. Não se esperava que o número 30 do FC Porto estivesse a terminar a temporada com um número redondo de golos ou até mesmo de jogos. Porém, tem sido uma peça fundamental para os dragões, não só pelas vezes que faz balançar as redes, mas por aquilo que oferece ao setor ofensivo. “Eva” soma 18 golos e cinco assistências em 37 partidas.

FC Porto CD Santa Clara
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Lincoln (CD Santa Clara) – Tem sido um dos melhores jogadores do campeonato e está a fazer um trabalho incrível no meio-campo do CD Santa Clara. Lincoln tem demonstrado muita qualidade técnica, principalmente ao nível do passe, do drible e do remate à baliza. Um médio ofensivo capaz de resolver jogos no último terço, o que reflete os seis tentos e as oito assistências nesta temporada.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto (4x4x2): Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Wendell; Otávio, Uribe, Vitinha e Fábio Vieira; Taremi e Evanilson.

“Daquilo que temos de fazer amanhã e do que devemos fazer até ao final da época, pensando sempre que o jogo de amanhã é o mais importante. Temos de pensar etapa por etapa. Tivemos algum tempo para preparar este jogo, tínhamos muitos jogadores em seleções, mas estamos preparados para o jogo”.

CD Santa Clara (4x3x3): Marco Pereira; Rafael Ramos, Kennedy Boateng, Cristian Tassano e Mansur; Morita, Nené e Lincoln; Cryzan, Mohebi e Allano.

“Sabemos aquilo que é este jogo. Sabemos aquilo que representa este jogo para o FC Porto e também sabemos aquilo que somos e aquilo queremos. Agora, temos consciência de que só com um altíssimo nível é que conseguiremos criar problemas a uma equipa que está a atravessar um momento muito positivo”

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 3-0 CD Santa Clara

Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

FC PORTO vs CD TONDELA