FC Porto x Club Atlético de Madrid | A loucura no grupo B: em jogo o segundo lugar

- Advertisement -
Liga dos Campeões, 6.ª Jornada, Fase de Grupos: terça-feira, 20:00, 7 de dezembro de 2021
ANTEVISÃO: QUEM VAI SEGUIR NA COMPETIÇÃO?

Pela última vez, nesta edição, joga-se o tudo por tudo pela passagem à fase seguinte e os milhões que se fazem acompanhar por tal conquista tão significativa. O FC Porto recebe o oponente da primeira jornada, o Club Atlético Madrid, desta vez algo desfigurado pelas lesões que assolam a defesa dos colchoneros.

DIA DE DECISÕES NO DRAGÃO PARA A LIGA DOS CAMPEÕES! SABES QUEM VAI VENCER O ENCONTRO? ENTÃO APOSTA JÁ NA SPORTS.BWIN.PT!

O “grupo da morte” guarda toda a emoção para a reta final, retirando o Liverpool FC, já apurado com uma grande diferença pontual para os restantes elementos do grupo, Club Atlético de Madrid, AC Millan e FC Porto podem seguir em frente, cair para a Liga Europa ou até abandonar as competições europeias antes das festividades natalícias.

No primeiro jogo, os dragões mostraram uma grande vontade e capacidade de fazer frente ao campeão espanhol, estando em vários momentos por cima do adversário. O empate não fez justiça ao que aconteceu em campo.

Agora, no momento de todas as decisões é que os jogadores podem transcender e escrever o nome na história do clube e da competição, afinal, desde o sorteio do grupo que o FC Porto era visto como o elemento mais fraco do grupo.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Club Atlético de Madrid só venceu uma vez no Estádio do Dragão;
  2. O FC Porto não conta com Uribe e Pepe;
  3. Nos últimos 10 jogos em casa, os dragões somam apenas uma derrota, frente ao Liverpool FC;
  4. É a segunda vez que Sérgio Conceição e Diego Simeone se enfrentam enquanto treinadores;
  5. Diego Simeone só conta com Hermoso como central de raiz;
  6. Em nove jogos, o resultado mais comum é o empate, que aconteceu em 4 ocasiões;
  7. Nos nove jogos em que as equipas se enfrentaram, o FC Porto conta com apenas duas vitórias (ambas na campanha de 2009), contra três vitórias do Club Atlético de Madrid;
  8. Em caso de derrota, uma destas equipas pode acabar fora das competições europeias;
  9. O Club Atlético de Madrid tem várias dificuldades nas deslocações a Portugal;
  10. Apenas a vitória serve para garantir as aspirações portistas.

JOGADORES A TER EM CONTA

FC Porto Club Atlético de Madrid
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Otávio (FC Porto) – O luso-brasileiro é o talismã deste FC Porto, leva a equipa a pressionar alto, é um jogador que não desiste de uma jogada e não tem medo de fazer falta para travar uma jogada perigosa da equipa adversária. A qualidade de jogo dos dragões depende, e muito, da maneira como o número 25 joga.

Matheus Cunha (Atlético de Madrid) – O jovem de 22 anos está de “pé quente”, segue já com dois golos em dois jogos consecutivos. Esta veia goleadora pode garantir-lhe uma presença no onze inicial.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto: Diogo Costa, Wendell, Mbemba, Cardoso, Corona, Sérgio Oliveira, Vitinha, Luis Díaz, Otávio, Taremi, Evanilson.

Treinador: Sérgio Conceição

“Quando o árbitro apitar, há dois grandes clubes que se vão defrontar. A partir desse momento, o que podem ser os momentos das equipas ou um ou outro lesionado, tudo passará. Importante é o que coletivamente se vai fazer”

Atlético Madrid: Oblak, Lodi, Hermoso, Kondogbia, Llorente, Correa, Koke, De Paul, João Felix, Suárez, Griezmann.

Treinador: Diego Simeone

“É uma equipa extraordinária que tem estado muito bem. Tem um trabalho estruturado, muita gente para recuperar a bola, jogam com intensidade e boa velocidade. É uma equipa muito boa e que cria muito jogo. Parte mais favorito do que todos porque tem mais pontos do que o AC Milan e do que nós”

PREVISÃO DE RESULTADO: FC PORTO 1-0 CLUB ATLÉTICO DE MADRID

Artigo revisto por Joana Mendes

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva anuncia saída do Manchester City e deixa mensagem: «Quando cheguei estava a seguir o sonho de um rapaz, a querer ter sucesso...

Bernardo Silva anunciou a saída do Manchester City no final da presente época e escreveu uma mensagem de despedida nas redes sociais.

Lamine Yamal deixa uma promessa após eliminação na Champions League: «Vamos trazê-la para Barcelona»

Lamine Yamal reagiu à eliminação do Barcelona nos quartos de final da Champions League frente ao Atlético Madrid.

Arsenal só venceu 1 dos últimos 5 jogos e nesta conta esteve… por 1 minuto em vantagem no triunfo em Alvalade

O Arsenal atravessa um momento menos positivo na temporada, somando apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.

Sporting trava Arsenal que fica sem marcar pela primeira vez na Liga dos Campeões desta época

O Arsenal não foi além de um empate a zero frente ao Sporting, registando o primeiro jogo sem marcar nesta edição da Liga dos Campeões.

PUB

Mais Artigos Populares

Nottingham Forest é o próximo adversário do FC Porto: Sabes como está a corrida pela manutenção da Premier League?

O Nottingham Forest vai receber esta noite o FC Porto na Europa League. Sabes como está a corrida pela permanência na Premier League?

Lembras-te dos números de Vítor Pereira como treinador do FC Porto? Recorda a passagem

Vítor Pereira foi treinador principal do FC Porto em duas temporadas. Técnico português está agora no Nottingham Forest, próximo adversário dos dragões.

Álvaro Arbeloa furibundo com arbitragem depois do Real Madrid cair da Champions League: «Todo o trabalho e esforço foram atirados para fora por uma...

Álvaro Arbeloa deixou muitas críticas à arbitragem do Bayern Munique x Real Madrid. Merengues foram eliminados da Champions League.