FC Porto x Club Atlético de Madrid | A loucura no grupo B: em jogo o segundo lugar

- Advertisement -
Liga dos Campeões, 6.ª Jornada, Fase de Grupos: terça-feira, 20:00, 7 de dezembro de 2021
ANTEVISÃO: QUEM VAI SEGUIR NA COMPETIÇÃO?

Pela última vez, nesta edição, joga-se o tudo por tudo pela passagem à fase seguinte e os milhões que se fazem acompanhar por tal conquista tão significativa. O FC Porto recebe o oponente da primeira jornada, o Club Atlético Madrid, desta vez algo desfigurado pelas lesões que assolam a defesa dos colchoneros.

DIA DE DECISÕES NO DRAGÃO PARA A LIGA DOS CAMPEÕES! SABES QUEM VAI VENCER O ENCONTRO? ENTÃO APOSTA JÁ NA SPORTS.BWIN.PT!

O “grupo da morte” guarda toda a emoção para a reta final, retirando o Liverpool FC, já apurado com uma grande diferença pontual para os restantes elementos do grupo, Club Atlético de Madrid, AC Millan e FC Porto podem seguir em frente, cair para a Liga Europa ou até abandonar as competições europeias antes das festividades natalícias.

No primeiro jogo, os dragões mostraram uma grande vontade e capacidade de fazer frente ao campeão espanhol, estando em vários momentos por cima do adversário. O empate não fez justiça ao que aconteceu em campo.

Agora, no momento de todas as decisões é que os jogadores podem transcender e escrever o nome na história do clube e da competição, afinal, desde o sorteio do grupo que o FC Porto era visto como o elemento mais fraco do grupo.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Club Atlético de Madrid só venceu uma vez no Estádio do Dragão;
  2. O FC Porto não conta com Uribe e Pepe;
  3. Nos últimos 10 jogos em casa, os dragões somam apenas uma derrota, frente ao Liverpool FC;
  4. É a segunda vez que Sérgio Conceição e Diego Simeone se enfrentam enquanto treinadores;
  5. Diego Simeone só conta com Hermoso como central de raiz;
  6. Em nove jogos, o resultado mais comum é o empate, que aconteceu em 4 ocasiões;
  7. Nos nove jogos em que as equipas se enfrentaram, o FC Porto conta com apenas duas vitórias (ambas na campanha de 2009), contra três vitórias do Club Atlético de Madrid;
  8. Em caso de derrota, uma destas equipas pode acabar fora das competições europeias;
  9. O Club Atlético de Madrid tem várias dificuldades nas deslocações a Portugal;
  10. Apenas a vitória serve para garantir as aspirações portistas.

JOGADORES A TER EM CONTA

FC Porto Club Atlético de Madrid
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Otávio (FC Porto) – O luso-brasileiro é o talismã deste FC Porto, leva a equipa a pressionar alto, é um jogador que não desiste de uma jogada e não tem medo de fazer falta para travar uma jogada perigosa da equipa adversária. A qualidade de jogo dos dragões depende, e muito, da maneira como o número 25 joga.

Matheus Cunha (Atlético de Madrid) – O jovem de 22 anos está de “pé quente”, segue já com dois golos em dois jogos consecutivos. Esta veia goleadora pode garantir-lhe uma presença no onze inicial.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto: Diogo Costa, Wendell, Mbemba, Cardoso, Corona, Sérgio Oliveira, Vitinha, Luis Díaz, Otávio, Taremi, Evanilson.

Treinador: Sérgio Conceição

“Quando o árbitro apitar, há dois grandes clubes que se vão defrontar. A partir desse momento, o que podem ser os momentos das equipas ou um ou outro lesionado, tudo passará. Importante é o que coletivamente se vai fazer”

Atlético Madrid: Oblak, Lodi, Hermoso, Kondogbia, Llorente, Correa, Koke, De Paul, João Felix, Suárez, Griezmann.

Treinador: Diego Simeone

“É uma equipa extraordinária que tem estado muito bem. Tem um trabalho estruturado, muita gente para recuperar a bola, jogam com intensidade e boa velocidade. É uma equipa muito boa e que cria muito jogo. Parte mais favorito do que todos porque tem mais pontos do que o AC Milan e do que nós”

PREVISÃO DE RESULTADO: FC PORTO 1-0 CLUB ATLÉTICO DE MADRID

Artigo revisto por Joana Mendes

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

A coragem de sair e o silêncio de ficar no futebol em Portugal

Num tempo em que os dirigentes se habituaram a relativizar o insucesso e a diluir responsabilidades, este gesto tem um peso simbólico evidente.

José Mourinho antevê Sporting x Benfica em direto: «Um dérbi é um dérbi»

José Mourinho projeta o Sporting x Benfica. Águias preparam-se para enfrentar leões em Alvalade em jogo da Primeira Liga.

Francesco Farioli relembra derrota na Europa League: «Devíamos desviar os postes uns centímetros»

Francesco Farioli realizou a conferência de antevisão ao FC Porto x Tondela, da 30.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli e a corrida ao título: «O trabalho que fizemos nos últimos 11 meses colocou-nos nesta posição»

Na antevisão ao FC Porto x Tondela, da 30.ª jornada da Primeira Liga, Francesco Farioli refletiu sobre a confiança da equipa para a reta final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli e a lesão de Martim Fernandes: «A entorse no tornozelo é bastante grave»

Francesco Farioli realizou a conferência de antevisão ao FC Porto x Tondela, da 30.ª jornada da Primeira Liga e revelou detalhes sobre a lesão de Martim Fernandes.

Francesco Farioli desvaloriza resultado do Dérbi: «Seria um desperdício de energia estar amanhã a esperar por um resultado»

Francesco Farioli realizou a conferência de antevisão ao FC Porto x Tondela, da 30.ª jornada da Primeira Liga.

Marcos Rojo castigado por 4 jogos: «Sou bruto e vou continuar a ser assim até ao último dia da minha carreira»

Marcos Rojo foi expulso no Racing x River Plate e recebeu castigo de quatro jogos. Ex-Sporting joga no Racing Club desde 2025.