A última etapa serve-se fria | FC Porto x Club Atlético Madrid

    Liga dos Campeões, 6.ª Jornada, Fase de grupos: terça-feira, 17h45, 1 de novembro de 2022

    A ANTEVISÃO: COM A QUALIFICAÇÃO GARANTIDA, DRAGÕES PROCURAM INTENTAR O DOCINHO PRIMEIRO LUGAR

    Aposta agora até 50€ através deste link no FC Porto x Club Atlético Madrid sem risco!

    Dá-se por fim, a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. FC Porto e Atlético de Madrid medem forças, e voltam a estar presentes no derradeiro jogo da maior competição de clubes, na fase de grupos da UCL. Para os Azuis e Brancos a qualificação aos oitavos de final encontra-se já assegurada, porém o primeiro e terceiro lugar do grupo, que dá a vitória do grupo e acesso a UEFA Europa League, respetivamente, mantém-se em aberto.

    Habrá pelea! O último jogo entre ambas as equipas no Dragão, a 7 de dezembro de 2021, com a vitória dos Colchoneros, ainda atravessa a garganta dos Portistas. Com essa vitória do conjunto de Madrid, os Dragões caíram na Liga Europa, enquanto na época 21/22 os colchoneros avançavam para a fase de eliminar da UCL. Este ano, os papéis inverteram-se, contudo com uma possível diferença acrescida. Os Dragões podem estragar os planos da Liga Europa ao conjunto madrileno, e em caso de triunfo, pode mesmo atirar o Atlético de Madrid para o fundo da tabela, consolidando assim a vingança de outros resultados menos positivos.

    Para o encontro, haverá bastantes mudanças. Do lado portista, Sérgio Conceição deverá apostar por uma nova dupla de centrais, com Fábio Cardoso ao lado de Iván Marcano. O central internacional português Pepe, está lesionado, e David Carmo castigado. O técnico portista também não pode contar com o lesionado Gabriel Veron. O FC Porto é uma equipa oscilante, e algo irregular esta temporada.

    No último fim de semana, o empate nos Açores frente ao Santa Clara (1-1) foi ainda tema de destaque na antevisão para este encontro, mas que carateriza a instabilidade de resultados que o FC Porto tem vindo a apresentar, esta temporada.

    Já o conjunto rojiblanco de Diego Simeone, esteve bem mais perto da crítica. A derrota diante do Cádiz (3-2), para a última jornada da La Liga, reflexiona a grave crise de resultados que a turma espanhola tem atravessado. João Félix, que tem atuado pouquíssimos minutos, mantém o braço de ferro com o treinador da sua equipa, e deverá ter neste jogo a oportunidade de entrar no onze titular. O técnico argentino não poderá contar com Marcos Llorente e Koke, e as situações de Morata e Kondogbia, são ainda incertezas até à hora do apito inicial.

    Os adeptos do futebol podem confiar num jogo de enorme riqueza e equilíbrio tático, e os portistas podem também acreditar nas várias hipóteses que possuem como equipa em vencerem um visitante, que normalmente tormenta.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. FC Porto e Atlético Madrid defrontaram-se por 11 vezes, com vantagem dos Colchoneros, que somam cinco vitórias, contra dois triunfos dos portistas e quatro empates
    2. O Atlético Madrid perdeu dois dos últimos jogos realizados fora de casa na Champions, ambos por 2-0
    3. Mehdi Taremi bisou nos dois últimos jogos realizados na Champions
    4. O Atlético Madrid ganhou três das quatro últimas deslocações a Portugal
    5. O Atlético Madrid venceu os dois últimos jogos realizados no Estádio do Dragão
    6. Esta será a 4.ª vez que Sérgio Conceição enfrentará o Atlético de Madrid, enquanto treinador. Soma, até ao momento, duas derrotas e um empate.
    7. No caso de Simeone, será o 5.º confronto com o FC Porto. Três vitórias e um empate é, para já, o histórico do treinador argentino, frente aos dragões.
    8. Sérgio Conceição e Diego Simeone foram jogadores, e companheiros de equipa na SS Lazio
    9. O último triunfo do FC Porto frente ao Atlético Madrid, no Estádio do Dragão, foi por 2-0, na época de 2009/2010
    10. Nos três últimos jogos europeus, o FC Porto somou os três resultados vitoriosos possíveis.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    João Félix – O internacional português tem qualidades excecionais. Ultimamente, tem sido tema em Espanha, pelos problemas que atravessa na adaptação da sua equipa. Tem sido uma surpresa crescente, e possuí um maior alento, pois deseja conquistar como nunca. Tentou puxar com um bis a sua equipa no último encontro, frente ao Cádiz. Espera-se uma motivação acrescida de João Félix, no Estádio de Dragão, frente ao FC Porto.

    Otávio Monteiro FC Porto
    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    Otávio (FC Porto) – O internacional brasileiro tem vindo a protagonizar boas exibições, após o regresso da sua lesão. Espera-se que seja incisivo e bastante fundamental na ocupação de espaços, provocando ruturas defensivas ao Atlético de Madrid, que possa fazer desbloquear o jogo a favor dos dragões.

    XI´S PROVÁVEIS

    Atlético de Madrid (3x5x2): Oblak; Giménez, Hermoso e Felipe; Molina, Saúl Ñiguez, Witsel, De Paul e Carrasco; João Félix e Antoine Griezmann.

    Treinador: Diego Simeone

    «Temos de estar juntos e fortes para que amanhã [terça-feira] possamos mostrar em campo, e não com tantas palavras, o que sentimos».

     

    FC Porto (4x4x2): Diogo Costa, Pepê, Fábio Cardoso, Iván Marcano e Zaidu; Galeno, Eustáquio, Grujic e Otávio, Taremi e Evanilson.

    Treinador: Sérgio Conceição

    «Ganhar os três pontos para termos hipóteses de ficar em primeiro lugar no grupo. Ficar em primeiro lugar é diferente de ficar em segundo. É esse o pensamento».

     

    PREVISÃO DO RESULTADO: FC Porto 2-1 Club Atlético de Madrid
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vítor Vieira
    Vítor Vieira
    O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.