FC Porto x FC Famalicão: Dragões e Famalicenses ansiosos por escapar

Primeira Liga, Jornada 19. Domingo, 20h30, 23 de janeiro de 2022
ANTEVISÃO: FC PORTO AMBICIONA AUMENTAR VANTAGEM FACE AOS QUATRO ADVERSÁRIOS DIRETOS ENQUANTO FAMA QUER FUGIR DA RED LINE

Cinco meses separam o último embate entre portistas e minhotos. A 15 de agosto de 2021, na segunda jornada desta Primeira Liga, o FC Famalicão recebeu o FC Porto e saiu derrotado por 1-2, num jogo em que Toni Martínez ditou a lei do ex. O avançado espanhol bisou na partida e manteve o FC Porto no topo da tabela classificativa, empurrando o “Fama” lá para baixo.

O FC PORTO RECEBE O AFLITO FC FAMALICÃO COM A POSSIBILIDADE DE AUMENTAR A SUA DISTÂNCIA PARA O SEGUNDO LUGAR. CONSEGUIRÁ VENCER SEM SOFRER GOLOS? APOSTA COM A BWIN!

Mesmo com o mau arranque nesta edição do campeonato, esperava-se um FC Famalicão forte e com a mesma capacidade de jogar olhos nos olhos com os adversários mais fortes, à imagem do plantel de 2019/2020.

Contudo, após sucessivos maus resultados, o treinador Ivo Vieira não resistiu à inevitável chicotada e abandonou o cargo à 15ª jornada. Com Rui Pedro Silva no banco desde as últimos quatro partidas como novo treinador, o FC Famalicão ainda não perdeu (três empates e uma vitória), mas ainda se encontra na 15ª posição e tentará agora escapar à relegação para a zona de despromoção.

Quanto ao FC Porto, está num dos melhores momentos da temporada, chegando a este jogo numa série de oito vitórias consecutivas em todas as competições. Luis Díaz continua ao rubro no campeonato enquanto Evanilson vai ganhando cada vez mais destaque na equipa de Sérgio Conceição.

Independentemente do resultado final do Sporting CP x SC Braga, que poderá influenciar as contas da corrida ao primeiro lugar, podemos esperar um FC Porto a entrar com tudo no domingo, tal como tem acontecido nos últimos encontros caseiros.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. FC Porto mantém-se invencível no campeonato até ao momento;
  2. FC Famalicão tem, neste momento, uma diferença de 34 pontos para o FC Porto;
  3. Em caso de vitória, portistas podem chegar à 13.ª vitória consecutiva neste campeonato;
  4. Famalicences não conhecem o sabor da derrota há cinco jornadas (quatro empates e uma vitória);
  5. Luis Díaz é o melhor marcador do lado dos portistas;
  6. Simon Banza, por sua vez, é o jogador com mais golos marcados do lado do FC Famalicão;
  7. FC Famalicão ganhou apenas uma vez como visitante, na época 92/93 ainda no Estádio das Antas (0-1);
  8. Sérgio Conceição, como técnico dos dragões, perdeu um jogo e venceu três frente ao FC Famalicão;
  9. Esta será a estreia de Rui Pedro Silva como técnico principal frente aos dragões;
  10. Os últimos cinco jogos entre ambas as equipas terminaram com dois ou mais golos marcados.

JOGADORES A TER EM CONTA

Luis Diaz
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Luis Díaz (FC Porto) – Estranho seria se o jogador a ter em conta não fosse Luis Díaz. O colombiano leva 15 golos e cinco assistências em 27 jogos nesta temporada, tendo sido decisivo ao desbloquear vários dos últimos encontros. A possibilidade de o colombiano decidir o jogo é grande, resta apenas saber de que forma irá fazê-lo.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Iván Jaime (FC Famalicão) – O médio criativo espanhol foi uma das revelações famalicenses na temporada passada e tem feito uma série de boas exibições pelos minhotos. Forte na condução de bola, visão e definição de jogo, Iván Jaime leva dois golos e três assistências no campeonato. Desengane-se quem olhar só para os números, pois este oferece bastantes soluções ofensivas e tem uma técnica acima da média.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto (4x4x2): Diogo Costa; Bruno Costa, Mbemba, Fábio Cardoso e Wendell; Otávio, Uribe, Vitinha e Luis Díaz; Evanilson e Taremi.

 Treinador: Sérgio Conceição

FC Famalicão (4x3x3) – Luiz Junior; De la Fuente, Alex Nascimento, Riccieli e Adrian Marín; Charles Pickel, Pepê Rodrigues e Pedro Brazão; Iván Jaime, Pedro Marques e Bruno Rodrigues.

Treinador: Rui Filipe Silva

“Temos de manter a nossa identidade. Somos uma equipa que vem em crescendo, queremos manter processos e potenciar os recursos, dentro do que será a estratégia para o jogo, obviamente. Conheço bem a exigência e a pressão interna que existe no FC Porto.”

PREVISÃO DE RESULTADO: FC PORTO 3 – 0 FC FAMALICÃO

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste: «Era algo que tínhamos identificado desde cedo»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Queremos dar uma boa resposta ao resultado menos positivo na última jornada»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes volta a falar de Bernardo Silva: «É um de nós»

João Noronha Lopes garantiu que se for eleito como presidente do Benfica vai trazer Bernardo Silva de volta ao emblema da Luz.

Luis Díaz esteve perto de assinar pelo Manchester City e transferência foi cancelada devido a jogador que foi vendido por 75 milhões de euros

Luis Díaz esteve perto de ser reforço do Manchester City, mas Julián Álvarez não aceitou assinar pelo Liverpool, rumando ao Atlético Madrid.

Francesco Farioli explica diferença entre o FC Porto e o Ajax: «É quase uma religião»

Francesco Farioli foi o treinador do Ajax na última temporada e rumou ao FC Porto no verão. O técnico explicou a diferença da cultura das duas equipas.