FC Porto x FC Famalicão | Teste complicado para os Dragões

- Advertisement -

Primeira Liga, 30.ª jornada: 21:15h, sexta-feira, 30 de abril 2021
ANTEVISÃO: EM BUSCA DOS PONTOS PERDIDOS

O FC Porto, liderado por Sérgio Conceição, irá receber no Dragão, esta sexta-feira, o FC Famalicão orientados por Ivo Vieira. Ambas as equipas vêm de uma jornada menos boa. O FC Porto atrasou-se na corrida ao título empatando a uma bola em Moreira de Cónegos e os famalicenses atrasaram-se na luta pela manutenção, empatando em casa a dois golos frente ao Tondela.

O FC FAMALICÃO GANHOU NOVA VIDA COM IVO VIEIRA E TENTA APROVEITAR O DESAIRE DO FC PORTO NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA PARA CAPITALIZAR. SERÁ QUE VENCE? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Escusado será dizer que ambos os conjuntos apresentar-se-ão com uma vontade enorme de melhorar o que falhou na última jornada. O FC Porto parte em vantagem, joga em casa e tem um plantel mais extenso e de outra qualidade, o que permite ao treinador ter mais soluções. Contudo, o jogo descairá para aquele que executar melhor o que cada mister pretende, sem grandes riscos, para não voltarem a cometer os mesmos erros defensivos, com eficácia na hora de finalizar.

Pepe, devido à acumulação de amarelos, e Sérgio Conceição por expulsão serão os grandes ausentes do encontro.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Nos últimos cinco jogos no Dragão entre as duas equipas, o FC Porto venceu três, empatou um e perdeu outro;
  2. Ambas as equipas vêm de empates na última jornada;
  3. Em 20 jogos disputados, o FC Porto venceu 13, o FC Famalicão quatro e empataram três;
  4. Os azuis e brancos levam larga vantagem em golos marcados, furando as redes por 45 vezes, frente a somente 13 dos famalicenses;
  5. No último encontro entre as duas equipas, o FC Porto levou a melhor, goleando o FC Famalicão em casa por quatro bolas a uma;
  6. Medhi Taremi, com apenas um jogo, é o quarto melhor marcador destes embates, com dois golos;
  7. O FC Famalicão precisa de pontuar para poder respirar melhor na luta pela permanência.
  8. O FC Porto precisa vencer se pretende manter-se na corrida ao título;
  9. O FC Porto na Primeira Liga, não conhece o sabor da derrota há 22 jogos;
  10. Vaná, Diogo Queirós e Ivo Rodrigues do FC Famalicão, já representaram o FC Porto, assim como Toni Martinez já representou os famalicenses.

JOGADORES A TER EM CONTA

FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Mehdi Taremi (FC Porto) – O avançado iraniano tem estado de pé quente, nos últimos cinco jogos, marcou por quatro vezes, o que o torna facilmente num alvo a abater pela equipa adversária. Mas não só de golos vive um avançado, e Taremi é exemplo disso.

Batalha muito em campo e por vezes se não marcar, está presente na origem do golo, seja com a criação de um desequilíbrio, uma assistência ou obrigando o adversário a jogar mais duro para lhe tirar a bola, conseguindo faltas em zonas perigosas e cruciais. No último jogo entre as duas equipas, o iraniano marcou por duas vezes. Se o avançado se apresentar em boa forma, as probabilidades de os azuis e brancos sacarem um resultado positivo são muito maiores.

Gustavo Assunção (FC Famalicão) – O pêndulo do meio campo famalicense. Exímio a defender e a dobrar o centrais, Gustavo Assunção acrescenta ainda mais qualidade à equipa na sua qualidade a sair a jogar, na descoberta de espaços que permitem à equipa atacar com mais velocidade. Quem conheceu e pode apreciar o seu pai no auge, emprega o famoso ditado “filho de peixe, sabe nadar”. O jogador irá ser uma pedra grande nas chuteiras portistas.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto: Marchesín, Nanú, Mbemba, Diogo Leite, Manafá, Sérgio Oliveira, Matheus Uribe, Otávio, Luis Díaz, Marega e Taremi.

Treinador: Sérgio Conceição (ausente por expulsão), Vítor Bruno orientará a equipa a partir do banco.

Não compareceu à conferência de imprensa de antevisão ao jogo

 FC Famalicão: Luiz Junior, Diogo Figueiras, Riccieli, Patrick William, Rubén Vinagre, Gustavo Assunção, Ugarte, Pêpe Rodrigues, Gil Dias, Ivo Rodrigues e Leonardo Campaña

Treinador: Ivo Vieira

“O meu foco é preparar a equipa para dar uma resposta cabal no jogo com o FC Porto e lutar pelo nosso objetivo, que passa por sair do Estádio do Dragão com pontos”

PREVISÃO DE RESULTADO: FC PORTO 2-1 FC FAMALICÃO

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi apanha Miroslav Klose como o máximo goleador da história dos Mundiais e marca hat-trick na vitória da Argentina sobre a Argélia na...

A Argentina venceu a Argélia na estreia no Mundial 2026, onde procura revalidar o título. Lionel Messi fez um hat-trick e foi o herói dos argentinos.

Erling Haaland apresenta-se ao Mundial 2026 com 2 golos e guia Noruega a goleada contra um Iraque que não aceitou o papel secundário

A Noruega estreou-se no Mundial 2026 com uma vitória contra o Iraque. Jogo marcou a estreia de todos os jogadores em campo na maior competição do mundo.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após vitória esmagadora do Sporting: «Não houve aqui nenhuma magia, com o avanço do resultado, conseguimos nos...

Nuno Dias respondeu, em conferência de imprensa, a uma pergunta do Bola na Rede, após a vitória por 8-2 frente ao Benfica.

Roberto Martínez confirma baixa de Portugal: «Não está a 100% e é importante não arriscar»

Roberto Martínez falou à imprensa antes do Portugal x RD Congo. Selecionador Nacional diz que Rúben Dias «não está apto para o jogo».

PUB

Mais Artigos Populares

EM DIRETO: Roberto Martínez faz a antevisão ao Portugal x RD Congo

Roberto Martínez antevê o Portugal x RD Congo. Seleção Nacional estreia-se esta quarta-feira pelas 18h00 no Mundial 2026.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede: «Não conseguimos ter boas ações hoje, esse é o facto»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após a derrota do Benfica por 8-2 frente ao Sporting.

Grátis, em canal aberto e muito mais em dia de Portugal: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 esta quarta-feira, 17 de junho?

Dia de Portugal no Mundial 2026. Sabe onde ver todos os jogos da competição na noite (e madrugada) desta quarta-feira, 17 de junho.