FC Porto x Olympique Lyonnais | Uma maratona europeia

- Advertisement -

Liga Europa, oitavos de final: quarta-feira, 17:45, 9 de março de 2022
ANTEVISÃO: BOM RESULTADO NECESSÁRIO EM PORTUGAL PARA SEGURAR DEPOIS EM FRANÇA

A cavalgada europeia do FC Porto continua, agora, nos oitavos de final da Liga Europa contra o de igual forma histórico Olympique Lyonnais, ou mais simplesmente, Lyon. No Dragão os franceses irão enfrentar o melhor futebol da era Conceição e um dos favoritos a trazer o troféu para casa.

OS DRAGÕES ENTRAM EM CENA NA LIGA EUROPA JÁ NESTA QUARTA-FEIRA! ACHAS QUE VÃO VENCER O LYON? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

O sorteio ditou que os clubes voltem a encontrar-se numa fase a eliminar. Ainda que os dragões comecem o jogo como teoricamente favoritos, será imperativo provar este favoritismo em campo. Baixar a guarda pode significar um afastamento prematuro da competição.

Com uma eliminatória disputada em dois jogos uma vantagem poderia tranquilizar os jogadores menos experientes em competições europeias, e permitir uma maior margem de manobra para a segunda mão.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. A última vez que as equipas se encontraram para as competições europeias foi em 2004;
  2. As equipas já disputaram entre si oito jogos;
  3. Desses oito jogos o FC Porto venceu seis e empatou dois;
  4. O FC Porto perdeu, apenas, um jogo amigável com o Lyon;
  5. Os Les Gones participaram no jogo de apresentação do FC Porto para a época presente;
  6. O Lyon encontra-se na 9.ª posição do campeonato francês;
  7. Entre amigáveis e jogos oficiais, o FC Porto marcou 16 golos e sofreu apenas três.
  8. Em 2004, ano do último jogo oficial entre FC Porto e Lyon, os portistas venceram a Liga dos Campeões;
  9. O FC Porto tem todos os jogadores disponíveis para o encontro;
  10. O Olympique Lyonnais nunca venceu o FC Porto em Portugal.

JOGADORES A TER EM CONTA

3 dragões Vitinha FC Porto Vitória SC
Vitinha tem estado em destaque pelas excelentes exibições que tem protagonizado
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Vitinha (FC Porto) – O maestro do meio-campo portista tem vindo a ter uma época em crescendo. Delicia qualquer adepto de futebol quando toca na bola, permite variações de flanco e tranquiliza a equipa quando a pressão no meio campo é maior. Aos 22 anos é um dos jogadores mais preponderantes do conjunto.

Paquetá (Olympique Lyonnais) – Com um estilo de “à lá Neymar”, o brasileiro chegou à Europa pelas mãos do AC Milan. Após essa experiência catastrófica o jogador ponderou abandonar o futebol europeu. No entanto, o Lyon deu-lhe uma nova vida, é um dos jogadores mais importantes do conjunto com técnica para dar e vender, será uma dor de cabeça para os defesas portistas.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto: Diogo Costa, Zaidu, Mbemba, Pepe, João Mário, Uribe, Vitinha, Otávio, Pepê, Taremi, Evanilson.

Treinador: Sérgio Conceição

“Representamos um clube histórico, habituado a estar na Liga dos Campeões. Essa responsabilidade é natural, de quem representa este clube, e passa para o dia a dia: dar o máximo e andar no limite. Essa é a grande responsabilidade”

Olympique Lyonnais: Lopes, Emerson, Lukeba, Mendes, Gusto, Aouar, Caqueret, Ekambi, Faivre, Paquetá, Dembelé.

Treinador: Peter Bosz

“Estou muito confiante na equipa. É fácil de ver como jogamos e defendemos. Os jogadores estão em forma e estamos numa boa fase.”

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 2-0 Olympique Lyonnais

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid de José Mourinho entra na corrida por extremo desejado pelo PSG e avaliado em 130 milhões de euros

O Real Madrid de José Mourinho está interessado na contratação de Yan Diomande. O extremo de 19 anos é igualmente desejado pelo PSG.

Sporting tem surpresa preparada para o jogo de apresentação: promessa é destaque em Alcochete e já passou pelo Benfica

A equipa técnica do Sporting já decidiu e vai integrar Eduardo Felicíssimo no plantel principal durante 2026/27.

Ex-treinador adjunto da Seleção Nacional a caminho do Chelsea

Austin MacPhee, treinador de bolas paradas, vai deixar o Aston Villa para representar o Chelsea na próxima temporada.

Mercado: FC Porto pretende internacional neerlandês para resolver problema no plantel

O FC Porto pretende contratar Vincent Janssen, ponta de lança que representava os belgas do Royal Antwerp. Atualmente, está livre.

PUB

Mais Artigos Populares

O salário milionário que espera Pedro Gonçalves na Arábia Saudita

Pedro Gonçalves prepara-se para trocar o Sporting pelo Al Diriyah, passando a ter direito a um grande salário na Arábia Saudita.

Real Madrid: José Mourinho perde ‘batalha’ com Florentino Pérez

António Dias e Antonio Pintus vão ser os dois preparadores físicos do Real Madrid durante a presente temporada.

João Virgínia quer deixar o Sporting para ter mais tempo de jogo

João Virgínia quer deixar o Sporting para jogar com maior regularidade. O guarda-redes realizou apenas oito jogos pelos leões na última temporada.