FC Porto x Sporting CP | A componente tática

    No lado do FC Porto, taticamente haverá ajustes. Otávio vai mesmo, e finalmente entrar no onze inicial dos dragões. É um jogador que na jornada passada, com os mesmos minutos de Danny Damaso, fez pelo menos o dobro de passes, teve mais recuperações de bola que o Inglês e lançou muito mais a sua equipa ofensivamente. Desse modo, Sérgio não vai arriscar no FC Porto. Vai apostar pela perda do losango no meio-campo que tem vindo a implementar noutro tipo de jogos, e vai repor de volta uma versão tradicional do seu meio-campo, não restando dúvidas que Otávio será a peça fundamental, para esta tradicional forma de jogar.

    Compartilhará o meio-campo com Pêpe na Ala Esquerda, com Grujic e Uribe no meio do terreno. Galeno poderá na segunda parte ser um jogador surpresa de Sérgio Conceição, uma vez que na Ala Esquerda poderá ser a substituição de ouro. O brasileiro mostra estar mais do que habituado ao sistema de jogo dos dragões e o seu estilo de desequilíbrios no jogo, poderá fazer xeque-mate ao Sporting e fazer dano na sua defesa.

    Otávio Veron
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Obrigatoriamente, Otávio tem de ser protagonista, uma vez que a sua experiência em Clássicos é fundamental para a equipa, especialmente quando nos últimos cinco dérbis com os leões, foi sempre destaque pela positiva, sendo destaque outra vez para este clássico.

    Já defensivamente o Porto não vai alterar, com os rumores de David Carmo a tirar a titularidade de Iván Marcano. Tal não acontecerá, uma vez que Marcano foi o homem que na jornada passada garantiu os três pontos ao FC Porto, em Vizela. Prova que no jogo de bolas paradas pode ser letal, e como num dérbi todos os pormenores contam, Marcano pode sempre tirar o seu Coelho da Cartola, e, quiçá, ser importante num momento de uma bola parada e até mesmo, finalizar qualquer lance.

    Ofensivamente, teremos uma dupla Taremi-Evanilson mais motivada que nunca. Taremi anda de pé quente, e isso faz também que o rendimento ofensivo do seu colega (Evanilson) também suba. O Sporting foi no jogo passado uma presa eleita de Taremi, e quem assegura que tal não acontecerá, esta noite? Este jogo promete tanto, mas tanto… Que é fundamental assegurar que os intervenientes deste jogo sejam os jogadores. É importante que hoje o Futebol vença dentro das quatro linhas, e jamais triunfe um jogo fora das mesmas linhas.

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vítor Vieira
    Vítor Vieira
    O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.