FC Porto x SS Lazio | Dragão inicia caminhada para a terceira taça

- Advertisement -

Playoff de acesso aos oitavos de final, Liga Europa: 20h00, 17 de Fevereiro de 2021

CRÓNICA: DRAGÃO QUER PROVAR-SE FAVORITO CONTRA ITALIANOS

O FC Porto recebe os italianos da SS Lazio, em jogo da 1.ª mão, a contar para o playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

OS DRAGÕES TENTAM ENTRAR COM O PÉ DIREITO NA LIGA EUROPA DIANTE DA SS LAZIO DE SARRI. ACHAS QUE VÃO CONSEGUIR VENCER? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

As duas equipas defrontaram-se em 2003, nas meias finais da antiga Taça UEFA, com um empate em Roma e uma vitória portista, nas Antas, por 4-1.

A equipa de Sérgio Conceição parte com favoritismo para esta eliminatória, no entanto, os comandados de Sarri têm uma excelente equipa, capaz de disputar os dois jogos até ao fim.

Os dragões não vão poder contar com Manafá, por lesão, Marchesín e Wendell, castigados. Já os italianos não contam com Acerbi e Lazzari, ambos por lesão e ainda Ciro Immobile, engripado.

Esta é uma das eliminatórias mais apetecíveis desta fase da competição. A tradição portista em jogos europeus e o belo conjunto romano prometem dar um verdadeiro espetáculo no Dragão.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. FC Porto tem apenas 5 empates e 4 derrotas (todas na Liga dos Campeões), tendo vencido 25 partidas esta época;
  2. A SS Lazio apresenta um registo de 9 derrotas, 9 empates e 15 vitórias;
  3. Os dragões marcaram 79 golos e sofreram 32, em todas as competições esta época;
  4. Os biancocelesti marcaram 60 golos e sofreram 46;
  5. FC Porto e SS Lazio defrontaram-se apenas nas meias finais da Taça UEFA, na época 2002/03;
  6. O FC Porto defrontou equipas italianas 36 vezes e o seu saldo é de 11 vitórias, 10 empates e 15 derrotas;
  7. A SS Lazio tem 7 vitórias, 1 empate e 4 derrotas frente a equipas portuguesas;
  8. Sérgio Conceição, agora treinador do FC Porto, jogou duas vezes na Lazio entre 1998 e 2000 e depois entre 2003 e 2004, sendo o clube italiano aquele que Conceição mais representou como jogador;
  9. O FC Porto terminou a fase de grupos da Champions em 3.º lugar, atrás de Liverpool e Atlético Madrid e à frente do AC Milan;
  10. A SS Lazio terminou a fase de grupos da Liga Europa em 2.º lugar, atrás do Galatasaray e à frente do Marselha e Lokomotiv Moscovo;

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Fábio Vieira – Tem sido opção de Sérgio Conceição, ora para fazer dupla atacante com Evanilson ora para ocupar o meio campo. O jovem português está a atravessar o melhor momento desde que está na equipa principal do FC Porto, e ainda no clássico passado frente ao Sporting CP marcou e assistiu.

Sergej Milinković-Savić – O sérvio tem boas recordações de Portugal, palco onde se apurou para o Mundial do Qatar. Na SS Lazio, o médio tem participado com muitos golos e assistências.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto: Diogo Costa; Zaidu, Pepe, Mbemba, João Mário; Uribe, Vitinha, Otávio, Fábio Vieira; Taremi, Evanilson.

Treinador: Sérgio Conceição

“Toda a gente sabe o que foi a minha passagem pela SS Lazio, o que aquele clube viveu comigo, os momentos, os adeptos, os títulos conquistados… Tenho carinho muito grande pela SS Lazio, mas isso conta muito pouco para o jogo de amanhã. Represento o FC Porto, que é o meu clube, o clube que me paga e o clube do coração. Será extremamente difícil para nós e também o será para a SS Lazio, porque somos uma equipa competitiva, que sabe o que quer do jogo. Vamos fazer de tudo para ganhar.”

SS Lazio: Strakosha; Marusic, Patric, Luiz Felipe, Elseid; Luís Alberto, Lucas Leiva, Milinkovic-Savic; Felipe Anderson, Pedro, Zaccagni.

Treinador: Maurizio Sarri

PREVISÃO DE RESULTADO: FC PORTO 3-1 SS LAZIO

Artigo de opinião da autoria de Francisco Macedo Amaral

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Issa Doumbia entusiasmado com a possibilidade de assinar pelo Benfica

Issa Doumbia pode ser um dos reforços do Benfica no próximo mercado de transferências. O jogador atua no Venezia.

Benfica: há novidades importantes em relação à possível contratação de Stefan de Vrij e adeptos encarnados podem sorrir

Stefan de Vrij ainda não foi contactado pelo Benfica, mas não vê com bons olhos uma mudança para a Luz no final da época.

Surpresa: Rui Borges pode contar com grande novidade na convocatória do Sporting para o jogo frente ao Rio Ave

Fotis Ioannidis pode somar minutos durante o encontro entre o Sporting e o Rio Ave. O avançado grego tem estado parado.

FC Porto: jovem promessa debaixo de olho de Francesco Farioli e pode fazer a pré-temporada com a equipa principal

Bernardo Lima é um dos nomes em destaque da formação do FC Porto e pode fazer a pré-temporada na equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal na final da Champions League: Há novo recorde na competição

O Arsenal regista o 14.º jogo consecutivo sem perder e é um novo recorde de invencibilidade na Champions League.

Arsenal apurado: Quando e onde será a final da Champions League?

A final da Champions League vai acontecer no dia 30 de maio pelas 17h00 em Budapeste (Hungria). Arsenal estará presente.

De 0 a 100%: Quais as chances do Arsenal ganhar troféu esta temporada?

O Arsenal tem 86% de chances de ganhar um troféu esta época, aponta o Polymarket. Gunners apuraram-se esta noite para a final da Champions League.