FC Porto x Vitória SC: Terceira Tentativa

- Advertisement -

 UNS COMBATEM O MAU OLHADO, AMBOS PROCURAM FAZER HISTÓRIA

FC Porto e Vitória SC disputam, nesta quarta-feira, um lugar na final da Taça da Liga, prova que, diga-se, nenhum conjunto conseguiu ainda vencer. Trata-se, portanto, da busca por um lugar na história. Desde que Sérgio Conceição assumiu o leme da equipa portista, os Dragões chegaram sempre a esta fase da prova. Nas duas anteriores sucumbiram da mesma forma. Na primeira época caíram nas grandes penalidades na semi-final frente ao Sporting CP e no ano passado, pela mesma via e frente ao mesmo oponente, caíram numa final que aos 90’ estava ganha.

UMA SURPRESA EM BRAGA PODE DAR-TE A MELHOR APOSTA. A ODD PARA O TRIUNFO DO VITÓRIA SC ESTÁ NOS 3.75 E O EMPATE NOS 3.25. DO QUE ESTÁS À ESPERA?

Trata-se, portanto, de um combate ao mau olhado. Sendo certo que as grandes penalidades são muito mais do que um jogo de sorte ou azar, não é menos verdade que muitas vezes permitem uma maior aleatoriedade na atribuição do vencedor e, não raras vezes, a equipa menos capaz no terreno de jogo durante o tempo regulamentar leva de vencidos jogos e torneios sem grande merecimento (a justiça no futebol vale o que vale). Quanto ao Vitória SC, está pela primeira vez na Final Four da Taça da Liga. É uma das equipas mais emblemáticas do nosso futebol e é, muito provavelmente, o clube que, à exceção dos grandes, conta com uma base social de maior e mais fiel apoio. A fazer uma época bastante interessante, os comandados de Ivo Vieira procuram juntar mais um troféu à sua vitrine, com o aliciante de poderem vir a disputar a final no reduto do seu maior rival, o SC Braga. Os dados estão lançados. Role a bola.

 

COMO JOGARÁ O FC PORTO?

Do FC Porto já não há que esperar grandes surpresas. Sendo um jogo de Taça da Liga é sempre difícil prever o onze inicial, até tendo em conta algumas dúvidas referentes à saúde física de alguns jogadores. No entanto, é expectável que o FC Porto adote a única postura que parece entrar na mente de Sérgio Conceição. Circulação algo lenta e previsível e busca incessante da profundidade através de movimentos de rotura entre o lateral e o central. São movimentos interessantes sempre e quando não se tornem a única arma de assalto à baliza contrária. O FC Porto tem vindo a apresentar uma gritante falta de variabilidade no seu jogo e resta perceber se em algum momento isso mudará.

 

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Luis Díaz – O extremo colombiano tem entrado bem a partir do banco e pode fazer a diferença contra uma defesa desgastada do Vitória SC.

XI PROVÁVEL

Diogo Costa; Manafá, Pepe, Marcano, Alex Telles; Danilo, Uribe, Corona, Otávio, Marega e Soares.

 

COMO JOGARÁ O VITÓRIA SC

É uma das equipas mais interessantes do nosso campeonato. Desde a chegada de Ivo Vieira que o futebol da equipa tem sido alegre e interessante de seguir. Normalmente em 4x2x3x1 (transformável num 4x3x3), é uma equipa de posse, com excelente circulação de bola, que envolve os médios e os extremos no jogo interior e com laterais que acrescentam grande largura e verticalidade. Ainda assim, o romantismo, por vezes excessivo, e alguma falta de objetividade no último terço têm impedido a equipa de obter mais pontos e mais vitórias. É uma equipa que há dias, embora derrotada, colocou o SL Benfica em sentido e é expectável que faça o mesmo no jogo frente ao FC Porto.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Davidson – Está a fazer uma das melhores épocas da carreira e ficam na retina os jogos frente ao todo poderoso Arsenal de Londres. Num dia bom pode fazer a cabeça em água ao lateral direito do FC Porto e pode conferir à sua equipa a objetividade que muitas vezes lhe falta. Remate fácil, velocidade e interessante capacidade técnica são os seus principais atributos.

XI PROVÁVEL

Douglas; Vitor Garcia, Tapsoba, Pedro Henrique, Florent; Pepe, André André, Lucas Evangelista; Davidson, Edwards e Leo Bonatini.

Foto de capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Joshua Zirkzee vai continuar no Manchester United depois da saída de Ruben Amorim

O diretor da AS Roma, Ricky Massara, revelou que o Manchester United já não pretende vender Joshua Zirkzee, após o despedimento de Ruben Amorim.

Barcelona estava interessado no novo reforço do FC Porto, Oskar Pietuszewski

O agente de Oskar Pietuszewski, revelou que o Barcelona foi um de vários clubes que mostraram interesse pelo polaco no início da época.

Flamengo perto de fechar contratação de Andrew

Andrew chegou a acordo com o Flamengo para assinar um contrato válido até 2030. O clube brasileiro negoceia agora a transferência com o Gil Vicente.

Braga apresenta proposta por médio do Besiktas que já passou pela Primeira Liga

O Braga ofereceu cinco milhões de euros pelo médio de 21 anos Demir Tiknaz, que esteve emprestado ao Rio Ave na temporada passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola encantado com reforço do Manchester City: «Muitos clubes o queriam e decidiu juntar-se a nós»

Pep Guardiola deixa vários elogios a Antoine Semenyo. Extremo ganês deixa Bournemouth e é o mais recente reforço do Manchester City.

Não joga desde final de agosto e pode deixar Moreirense: eis o ponto de situação

O Moreirense pode ver Lawrence Ofori sair neste mercado de inverno. Médio de 27 anos tem mercado e já houve sondagens.

Pares: Francisco Cabral avança para as meias finais de torneio na Austrália

Francisco Cabral e Lucas Miedler venceram Manuel Guinard e Luke Johnson e qualificaram-se para as meias finais do ATP 250 de Brisbane.