FC Vizela x FC Porto | Vencer para pensar no(s) Clássico(s)

- Advertisement -

Primeira Liga, jornada 15: domingo, 19h, 19 de dezembro de 2021
ANTEVISÃO: Dragões enfrentam os vizelenses, num terreno onde, até ao momento, apenas os encarnados venceram

UMA VITÓRIA DO FC PORTO SEM GOLOS DA EQUIPA DA CASA TEM UMA ODD BEM INTERESSANTE! VÊ POR TI E APOSTA COM A BWIN!

O FC Vizela recebe em casa o FC Porto, um duelo de equipas do norte do país. Salientar que os azuis se encontram no segundo posto da competição (com menos um jogo que o líder à condição, o Sporting CP) – seguem com nove triunfos consecutivos na prova e 42 jogos seguidos sem perder no campeonato.

Os vizelenses ocupam o décimo segundo lugar da competição, com apenas treze pontos somados até ao momento.

As duas equipas chegam a este duelo depois de terem vencido os últimos jogos para o campeonato: o FC Vizela venceu fora de casa o FC Arouca, por 4-1, já os dragões saíram vitoriosos no clássico do norte frente ao SC Braga, por 1-0.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Os azuis e brancos somam dois jogos consecutivos a vencer por 1-0;
  2. Os vizelenses venceram dois dos últimos três jogos que disputaram;
  3. O primeiro e único jogo entre as duas equipas, em casa do FC Vizela, ocorreu no ano de 1985;
  4. O FC Porto, nos últimos cinco jogos, venceu quatro;
  5. De sete jogos realizados em casa nesta época, o FC Vizela perdeu apenas um (frente ao SL Benfica, por 0-1);
  6. FC Vizela e FC Porto defrontaram-se apenas por duas vezes, ambas para o campeonato, registando-se uma vitória dos dragões e um empate;
  7. O FC Porto não perde há 42 jogos para o Campeonato;
  8. Os azuis e brancos marcaram três golos em cada um dos três últimos duelos realizados fora de casa no campeonato;
  9. O FC Vizela, nos últimos cinco jogos, só saiu derrotado apenas num deles;
  10. Luis Díaz é o melhor marcador da competição, a par de Darwin Núñez, do SL Benfica, com onze golos faturados;

JOGADORES A TER EM CONTA

FC Porto FC Vizela Luis Díaz
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Luis Díaz – O avançado colombiano é o motor da equipa. Está num momento de forma tremendo, decide jogos por si só. Como já é habitual, no confronto frente ao FC Vizela, pode resolver o jogo.

Schettine – No último frente ao FC Arouca, bisou no encontro. Dos doze jogos do campeonato em que esteve presente, marcou por cinco vezes. Um avançado perigoso para a defesa portista que tem sofrido com constantes baixas de peso.

XI’S PROVÁVEIS

FC Vizela (4x3x3): Charles Silva; Koffi, Bruno Wilson, Mohamed Aidara e Ofori; Marcos Paulo, Samu e Zag; Kiko Bondoso, Kévin Zohi e Schettine.

Treinador: Álvaro Pacheco

“Acredito que a jogarmos em casa, junto dos nossos adeptos, seremos uma equipa corajosa, que vai tentar discutir os três pontos.”

FC Porto (4x3x3): Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu; Otávio, Vitinha, Uribe, Sérgio Oliveira e Luis Díaz; Evanilson.

Treinador: Sérgio Conceição

Não compareceu em conferência de imprensa, devido a castigo.

PREVISÃO DO RESULTADO: FC Vizela 0-3 FC Porto

Felipe Ribeiro
Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o 11 da 3ª jornada do Mundial 2026 pelo Bola na Rede

O Bola na Rede vai escolher a melhor equipa da jornada de todas as rondas do Mundial 2026. Eis as escolhas da 3.ª jornada da fase de grupos.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta terça-feira, 30 de junho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta terça-feira, 30 de junho.

Surpresa das grandes: Paraguai vence Alemanha nos penáltis e está nos oitavos de final do Mundial 2026

O Paraguai bateu a Alemanha e está nos oitavos de final do Mundial 2026. Jogo só foi decidido na marca dos penáltis.

Ángel Di María prestes a renovar contrato com o Rosario Central e a reencontrar ex-Benfica

Ángel Di María vai renovar contrato com o Rosario Central. O argentino vai assim reencontrar Nico Otamendi, que agora representa o River Plate.

PUB

Mais Artigos Populares

Pany Varela e a conquista do campeonato de futsal pelo Benfica: «Pai, finalmente estás a ver o teu filho jogar e ganhar no teu...

Pany Varela venceu o campeonato nacional de futsal pelo Benfica e defendeu uma publicação nas suas redes sociais onde dirigiu mensagens ao pai e ao filho.

Podcast Papo de Bola #110 – Análise ao Brasil 2-1 Japão

O Brasil confirmou a passagem aos oitavos de final do Mundial. O mais recente episódio do "Papo de Bola" serve para analisar a vitória da seleção canarinha frente ao Japão.

Novo capítulo: Robert Lewandowski anunciado como reforço do Chicago Fire

Depois de deixar o Barcelona em final de contrato, Robert Lewandowski assinou um contrato válido até 2028 com o Chicago Fire.