FC Vizela x FC Porto | Vencer para pensar no(s) Clássico(s)

- Advertisement -

Primeira Liga, jornada 15: domingo, 19h, 19 de dezembro de 2021
ANTEVISÃO: Dragões enfrentam os vizelenses, num terreno onde, até ao momento, apenas os encarnados venceram

UMA VITÓRIA DO FC PORTO SEM GOLOS DA EQUIPA DA CASA TEM UMA ODD BEM INTERESSANTE! VÊ POR TI E APOSTA COM A BWIN!

O FC Vizela recebe em casa o FC Porto, um duelo de equipas do norte do país. Salientar que os azuis se encontram no segundo posto da competição (com menos um jogo que o líder à condição, o Sporting CP) – seguem com nove triunfos consecutivos na prova e 42 jogos seguidos sem perder no campeonato.

Os vizelenses ocupam o décimo segundo lugar da competição, com apenas treze pontos somados até ao momento.

As duas equipas chegam a este duelo depois de terem vencido os últimos jogos para o campeonato: o FC Vizela venceu fora de casa o FC Arouca, por 4-1, já os dragões saíram vitoriosos no clássico do norte frente ao SC Braga, por 1-0.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Os azuis e brancos somam dois jogos consecutivos a vencer por 1-0;
  2. Os vizelenses venceram dois dos últimos três jogos que disputaram;
  3. O primeiro e único jogo entre as duas equipas, em casa do FC Vizela, ocorreu no ano de 1985;
  4. O FC Porto, nos últimos cinco jogos, venceu quatro;
  5. De sete jogos realizados em casa nesta época, o FC Vizela perdeu apenas um (frente ao SL Benfica, por 0-1);
  6. FC Vizela e FC Porto defrontaram-se apenas por duas vezes, ambas para o campeonato, registando-se uma vitória dos dragões e um empate;
  7. O FC Porto não perde há 42 jogos para o Campeonato;
  8. Os azuis e brancos marcaram três golos em cada um dos três últimos duelos realizados fora de casa no campeonato;
  9. O FC Vizela, nos últimos cinco jogos, só saiu derrotado apenas num deles;
  10. Luis Díaz é o melhor marcador da competição, a par de Darwin Núñez, do SL Benfica, com onze golos faturados;

JOGADORES A TER EM CONTA

FC Porto FC Vizela Luis Díaz
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Luis Díaz – O avançado colombiano é o motor da equipa. Está num momento de forma tremendo, decide jogos por si só. Como já é habitual, no confronto frente ao FC Vizela, pode resolver o jogo.

Schettine – No último frente ao FC Arouca, bisou no encontro. Dos doze jogos do campeonato em que esteve presente, marcou por cinco vezes. Um avançado perigoso para a defesa portista que tem sofrido com constantes baixas de peso.

XI’S PROVÁVEIS

FC Vizela (4x3x3): Charles Silva; Koffi, Bruno Wilson, Mohamed Aidara e Ofori; Marcos Paulo, Samu e Zag; Kiko Bondoso, Kévin Zohi e Schettine.

Treinador: Álvaro Pacheco

“Acredito que a jogarmos em casa, junto dos nossos adeptos, seremos uma equipa corajosa, que vai tentar discutir os três pontos.”

FC Porto (4x3x3): Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu; Otávio, Vitinha, Uribe, Sérgio Oliveira e Luis Díaz; Evanilson.

Treinador: Sérgio Conceição

Não compareceu em conferência de imprensa, devido a castigo.

PREVISÃO DO RESULTADO: FC Vizela 0-3 FC Porto

Felipe Ribeiro
Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica provoca adeptos do Nápoles e recebe fortes críticas

Após marcar na estreia pelo Nottingham Forest, Lorenzo Lucca deixou uma mensagem críptica nas suas redes sociais e está a ser criticado em Itália.

Sotiris Silaidopoulos não corre o risco de ser despedido do Rio Ave

Sotiris Silaidopoulos não está em risco de ser demitido do comando técnico do Rio Ave, apesar dos últimos maus resultados.

Bruno Fernandes recebe fortes elogios de lendas da Premier League: «Está a jogar de forma maravilhosa»

Alan Shearer e Gary Lineker mostraram-se deliciados com a exibição do Manchester United e com o momento de forma de Bruno Fernandes.

Braga passa a ser a 5.ª equipa com mais jogos na Primeira Liga

O Braga ultrapassou o Belenenses e passou a ser a quinta equipa com mais jogos disputados na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Vicintin admite mudança da SAD do Santa Clara para o continente: «Caso o apoio não exista, é impossível manter o projeto na ilha»

Bruno Vicintin afirmou que não se encontra em conversações com nenhum clube, mas não fecha a porta a uma mudança da SAD do Santa Clara para o continente.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após FC Porto x Sporting: «Sabíamos que quem tivesse por fora tinha de ter um compromisso mais...

Rui Borges analisou o empate entre FC Porto e Sporting no Estádio do Dragão. O treinador dos leões respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Sporting: «O Rodrigo Mora é um jogador muito inteligente e tem uma...

Francesco Farioli analisou o empate entre FC Porto e Sporting no Estádio do Dragão. O treinador italiano respondeu à pergunta do Bola na Rede.