FC Vizela x FC Porto | Vencer para pensar no(s) Clássico(s)

- Advertisement -

Primeira Liga, jornada 15: domingo, 19h, 19 de dezembro de 2021
ANTEVISÃO: Dragões enfrentam os vizelenses, num terreno onde, até ao momento, apenas os encarnados venceram

UMA VITÓRIA DO FC PORTO SEM GOLOS DA EQUIPA DA CASA TEM UMA ODD BEM INTERESSANTE! VÊ POR TI E APOSTA COM A BWIN!

O FC Vizela recebe em casa o FC Porto, um duelo de equipas do norte do país. Salientar que os azuis se encontram no segundo posto da competição (com menos um jogo que o líder à condição, o Sporting CP) – seguem com nove triunfos consecutivos na prova e 42 jogos seguidos sem perder no campeonato.

Os vizelenses ocupam o décimo segundo lugar da competição, com apenas treze pontos somados até ao momento.

As duas equipas chegam a este duelo depois de terem vencido os últimos jogos para o campeonato: o FC Vizela venceu fora de casa o FC Arouca, por 4-1, já os dragões saíram vitoriosos no clássico do norte frente ao SC Braga, por 1-0.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Os azuis e brancos somam dois jogos consecutivos a vencer por 1-0;
  2. Os vizelenses venceram dois dos últimos três jogos que disputaram;
  3. O primeiro e único jogo entre as duas equipas, em casa do FC Vizela, ocorreu no ano de 1985;
  4. O FC Porto, nos últimos cinco jogos, venceu quatro;
  5. De sete jogos realizados em casa nesta época, o FC Vizela perdeu apenas um (frente ao SL Benfica, por 0-1);
  6. FC Vizela e FC Porto defrontaram-se apenas por duas vezes, ambas para o campeonato, registando-se uma vitória dos dragões e um empate;
  7. O FC Porto não perde há 42 jogos para o Campeonato;
  8. Os azuis e brancos marcaram três golos em cada um dos três últimos duelos realizados fora de casa no campeonato;
  9. O FC Vizela, nos últimos cinco jogos, só saiu derrotado apenas num deles;
  10. Luis Díaz é o melhor marcador da competição, a par de Darwin Núñez, do SL Benfica, com onze golos faturados;

JOGADORES A TER EM CONTA

FC Porto FC Vizela Luis Díaz
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Luis Díaz – O avançado colombiano é o motor da equipa. Está num momento de forma tremendo, decide jogos por si só. Como já é habitual, no confronto frente ao FC Vizela, pode resolver o jogo.

Schettine – No último frente ao FC Arouca, bisou no encontro. Dos doze jogos do campeonato em que esteve presente, marcou por cinco vezes. Um avançado perigoso para a defesa portista que tem sofrido com constantes baixas de peso.

XI’S PROVÁVEIS

FC Vizela (4x3x3): Charles Silva; Koffi, Bruno Wilson, Mohamed Aidara e Ofori; Marcos Paulo, Samu e Zag; Kiko Bondoso, Kévin Zohi e Schettine.

Treinador: Álvaro Pacheco

“Acredito que a jogarmos em casa, junto dos nossos adeptos, seremos uma equipa corajosa, que vai tentar discutir os três pontos.”

FC Porto (4x3x3): Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu; Otávio, Vitinha, Uribe, Sérgio Oliveira e Luis Díaz; Evanilson.

Treinador: Sérgio Conceição

Não compareceu em conferência de imprensa, devido a castigo.

PREVISÃO DO RESULTADO: FC Vizela 0-3 FC Porto

Felipe Ribeiro
Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting volta a olhar para o Championship e depois de Viktor Gyokeres pensa em destaque do Swansea de Vítor Matos

O Sporting está de olho na contratação de Zan Vipotnik. Avançado do Swansea também é alvo do Brighton no mercado.

André Villas-Boas mantém ligação com José Mourinho apesar da rivalidade: «De vez em quando trocamos mensagens»

André Villas-Boas concedeu uma entrevista ao diário Marca. Presidente do FC Porto revelou que de vez em quando troca mensagens com José Mourinho.

Fábio Silva fala sobre o sonho de voltar à Seleção Nacional e atira: «Sou uma pessoa muito mais madura»

Fábio Silva falou sobre o seu percurso, as críticas que enfrentou, o seu objetivo de regressar à Seleção Nacional e ainda as frustrações que sentiu ao longo da carreira.

André Villas-Boas revela que Thiago Silva foi oferecido ao FC Porto pelos seus agentes: «Mal podíamos acreditar na oportunidade que nos tinha surgido»

André Villas-Boas concedeu uma entrevista ao diário Marca. Presidente do FC Porto explicou meandros da contratação de Thiago Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas explica contratação de Borja Sainz e assume: «Representa o espírito do FC Porto»

André Villas-Boas concedeu uma entrevista ao diário Marca. Presidente do FC Porto deixou elogios a Borja Sainz.

Dário Essugo revela: «O Benfica também me queria, mas escolhi o Sporting»

Dário Essugo confessou que, durante a sua infância, escolheu o Sporting, apesar do interesse do Benfica na sua contratação.

Thiago Silva antevê Nottingham Forest x FC Porto: «Este é um campo difícil, mas precisamos de estar ao mais alto nível»

Thiago Silva realizou a conferência de antevisão do Nottingham Forest x FC Porto, relativo à segunda mão dos quartos de final da Europa League.