Felipe, o rei nas alturas

- Advertisement -

Para se ter sucesso enquanto defesa central, há que dominar o jogo aéreo e, se há alguém que o consegue, é Felipe, defesa central do FC Porto.

Com 1,91 metros de altura, o brasileiro é uma referência nas bolas paradas defensivas e ofensivas, tendo três golos marcados esta época.

Recentemente, o Observatório do Futebol (CIES) divulgou um estudo onde surge a classificação de jogadores com maior percentagem de duelos aéreos ganhos no futebol europeu na presente época, em que o defesa portista está colocado em segundo lugar nas 31 ligas europeias, com 85,5 % de duelos aéreos ganhos, apenas superado pelo escocês Cristophe Berra, do Hearts, que regista 86,9% de sucesso em bolas pelo ar.

Felipe marcou a Feirense, Moreirense e Galatasaray na presente temporada
Fonte: FC Porto

Em termos absolutos, esta percentagem significa que o central de 29 anos, em 131 lances aéreos, ganhou 112 e perdeu apenas 19 divididas, o que é sinal de consistência e qualidade neste aspeto técnico.

Ainda de acordo com o mesmo relatório, Felipe ganha, em percentagem, mais duelos aéreos do que Virgil Van Dijk, do Liverpool, e Sergio Ramos, do Real Madrid, que é inclusivamente conhecido por ser um autêntico matador nas alturas. Este dado é influenciador na hora dos tubarões europeus “pescarem” reforços defensivos para as suas equipas, e esta é uma explicação para o constante assédio de que o brasileiro é alvo.

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Javier Saviola fala do caso entre Prestianni e Vinícius Júnior e lança prognóstico para o Real Madrid x Benfica: «O Madrid passa»

Javier Saviola falou antes do jogo entre o Real Madrid e o Benfica. O avançado argentino atribuiu favoritismo ao clube da La Liga.

Confirmado o exclusivo do Bola na Rede: Amora confirma Rui Maside como novo treinador

Rui Maside foi confirmado como novo treinador do Amora. O treinador de 62 anos foi o escolhido para render Ricardo Pessoa.

Real Madrid anuncia lista de convocados e confirma baixa de peso para o jogo frente ao Benfica

Já é conhecida a lista de convocados do Real Madrid para o jogo frente ao Benfica. Kylian Mbappé falha mesmo a partida.

Eduardo Coudet prestes a render Marcelo Gallardo no River Plate

Eduardo Coudet está a preparar a desvinculação do Alavés. O técnico argentino de 51 anos está prestes a assinar pelo River Plate.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Arouca: Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli

O FC Porto recebe esta sexta-feira o Arouca na jornada 24 da Primeira Liga. Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli.

Atlético Madrid inclui internacional português em lista reduzida de potenciais alvos

O Atlético Madrid está interessado em Fábio Silva. Colchoneros colocam avançado português numa lista reduzida.

Nuno Borges eliminado na primeira ronda do torneio de Acapulco

Nuno Borges foi eliminado esta quarta-feira na primeira ronda do torneio de Acapulco (México), frente a Frances Tiafoe.