Felipe, o rei nas alturas

- Advertisement -

Para se ter sucesso enquanto defesa central, há que dominar o jogo aéreo e, se há alguém que o consegue, é Felipe, defesa central do FC Porto.

Com 1,91 metros de altura, o brasileiro é uma referência nas bolas paradas defensivas e ofensivas, tendo três golos marcados esta época.

Recentemente, o Observatório do Futebol (CIES) divulgou um estudo onde surge a classificação de jogadores com maior percentagem de duelos aéreos ganhos no futebol europeu na presente época, em que o defesa portista está colocado em segundo lugar nas 31 ligas europeias, com 85,5 % de duelos aéreos ganhos, apenas superado pelo escocês Cristophe Berra, do Hearts, que regista 86,9% de sucesso em bolas pelo ar.

Felipe marcou a Feirense, Moreirense e Galatasaray na presente temporada
Fonte: FC Porto

Em termos absolutos, esta percentagem significa que o central de 29 anos, em 131 lances aéreos, ganhou 112 e perdeu apenas 19 divididas, o que é sinal de consistência e qualidade neste aspeto técnico.

Ainda de acordo com o mesmo relatório, Felipe ganha, em percentagem, mais duelos aéreos do que Virgil Van Dijk, do Liverpool, e Sergio Ramos, do Real Madrid, que é inclusivamente conhecido por ser um autêntico matador nas alturas. Este dado é influenciador na hora dos tubarões europeus “pescarem” reforços defensivos para as suas equipas, e esta é uma explicação para o constante assédio de que o brasileiro é alvo.

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e Eléctrico vencem meias-finais e está definida a final da Taça da Liga de Futsal

Está definida a final da Taça da Liga de Futsal. Eléctrico e Benfica vão disputar o título no próximo domingo depois de vencer nas meias-finais.

Max Verstappen critica Fórmula 1: «Tenho treinado no Mario Kart»

Max Verstappen voltou a criticar as mudanças nos novos carros da Fórmula 1. Na antevisão do Grande Prémio da China, o piloto falou do tema com ironia e admitiu que nem tem passado muito tempo no simulador antes da qualificação.

Benfica assegura Simão Lopes com contrato profissional

O médio de 16 anos Simão Amorim Lopes assinou contrato profissional com o Benfica. O jovem jogador cumpre a nona época no clube, ao qual chegou em 2017. 

Carlos Vela torna-se proprietário do Los Angeles FC

O Los Angeles FC anunciou que o antigo avançado Carlos Vela passou a ser acionista do clube.Carlos Vela adquiriu uma participação minoritária e vai integrar o grupo de proprietários responsável pela gestão e estratégia do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Lima volta aos treinos no AVS SAD após lesão

Pedro Lima regressou aos treinos no AVS SAD sem qualquer limitação física e está disponível para o próximo jogo frente ao Santa Clara.

Gabriel Morais termina carreira aos 24 anos por doença cardíaca

Gabriel Morais, avançado brasileiro de 24 anos, viu a sua carreira terminar de forma inesperada após ser diagnosticado com uma condição cardíaca durante uma avaliação médica detalhada.

Sporting continua de olho em Yeremay Hernández e já conhece preço pedido pelo Deportivo da Corunha

O Sporting quer contratar Yeremay Hernández no verão. Extremo continua a ser a prioridade para o próximo mercado e é avaliado em 50 milhões de euros.