Felipe, o rei nas alturas

- Advertisement -

Para se ter sucesso enquanto defesa central, há que dominar o jogo aéreo e, se há alguém que o consegue, é Felipe, defesa central do FC Porto.

Com 1,91 metros de altura, o brasileiro é uma referência nas bolas paradas defensivas e ofensivas, tendo três golos marcados esta época.

Recentemente, o Observatório do Futebol (CIES) divulgou um estudo onde surge a classificação de jogadores com maior percentagem de duelos aéreos ganhos no futebol europeu na presente época, em que o defesa portista está colocado em segundo lugar nas 31 ligas europeias, com 85,5 % de duelos aéreos ganhos, apenas superado pelo escocês Cristophe Berra, do Hearts, que regista 86,9% de sucesso em bolas pelo ar.

Felipe marcou a Feirense, Moreirense e Galatasaray na presente temporada
Fonte: FC Porto

Em termos absolutos, esta percentagem significa que o central de 29 anos, em 131 lances aéreos, ganhou 112 e perdeu apenas 19 divididas, o que é sinal de consistência e qualidade neste aspeto técnico.

Ainda de acordo com o mesmo relatório, Felipe ganha, em percentagem, mais duelos aéreos do que Virgil Van Dijk, do Liverpool, e Sergio Ramos, do Real Madrid, que é inclusivamente conhecido por ser um autêntico matador nas alturas. Este dado é influenciador na hora dos tubarões europeus “pescarem” reforços defensivos para as suas equipas, e esta é uma explicação para o constante assédio de que o brasileiro é alvo.

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges dá os parabéns ao Vitória SC pela Taça da Liga e confirma duas boas notícias no Sporting: «Possivelmente podem estar para jogo»

Esta quinta-feira, Rui Borges fez a antevisão ao embate da 18.ª jornada da Primeira Liga frente ao Casa Pia.

Rui Borges confirma mais uma baixa no Sporting e fala da saída de Rodrigo Ribeiro: «Não perspetivávamos que saísse»

Esta quinta-feira, Rui Borges fez a antevisão ao embate da 18.ª jornada da Primeira Liga frente ao Casa Pia.

Chelsea cancela empréstimo e Leeds United ganha reforço no mercado de janeiro

O Leeds United tem acordo para contratar Facundo Buonanotte. O Chelsea cancelou o empréstimo pela falta de minutos e o médio vai ser cedido pelo Brighton.

Augsburgo oficializa contratação de Rodrigo Ribeiro ao Sporting

O Augsburgo confirmou a contratação de Rodrigo Ribeiro. O jovem avançado de 20 anos foi emprestado pelo Sporting até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Gerard Piqué provoca o novo técnico do Real Madrid: «Que se espalhe por todos os meios de comunicação…Piqué acaba de rir de Álvaro Arbeloa»

Gerard Piqué reagiu à derrota do Real Madrid na Taça de Espanha frente ao Albacete. O catalão gozou com o novo treinador dos merengues.

Rafael Barbosa conta com interessados e pode abandonar o AVS SAD

Rafael Barbosa pode deixar de ser jogador do AVS SAD neste mercado. O médio ofensivo soma interessados.

Olympiacos apresenta proposta por alvo do Benfica

O Olympiacos apresentou uma proposta de 13 milhões de euros por Zuriko Davitashvili. O extremo do Saint-Étienne já foi apontado ao Benfica.