Fernando Andrade: Chegou e marcou!

Termina hoje o mercado de inverno e, apesar de ainda ser possível haver reforços de última hora, é importante avaliar aqueles que já chegaram – que não foram muitos.

Para o setor dianteiro chegou Fernando Andrade, proveniente do Santa Clara. Com ele trazia a ambição de conseguir um lugar na equipa e a fome imensa de marcar o maior número de golos possíveis. Em menos de um mês, o avançado já fez sete jogos e marcou dois golos, um registo interessante para o atleta de 26 anos que tem sido opção de Sérgio Conceição para entrar no decorrer da partida.

Para já sabe-se uma coisa: está de pé quente. Mas há ainda uma outra curiosidade que deixou os adeptos do FC Porto empolgados. Se marcar golos já é um fator positivo, marcar aos principais rivais tem um sabor mais especial.

Fernando Andrade a festejar a vitória do FC Porto diante do Chaves
Fonte: FC Porto

Benfica e Sporting foram as primeiras vítimas do brasileiro que, a contar para a Taça da Liga, marcou aos dois emblemas lisboetas. Tem mira para a baliza e queda para os clássicos. E é precisamente com este registo que o avançado já entrou diretamente para a história do clube, ao tornar-se o primeiro reforço de inverno a marcar em dois clássicos consecutivos. Animador, diria.

O que é certo é que os golos têm sido o culminar do trabalho demonstrado. Apesar de entrar no decorrer das partidas, o jogador tem demonstrado a raça que o treinador procura. Juntar a velocidade à habilidade tem sido uma constante no atleta que tem muito para mostrar, mas que está a conquistar o seu espaço.

Foto de Capa: FC Porto

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mais fracos, mas mais quentes? Sul-americanos desafiam a lógica no Mundial de Clubes?

Os clubes sul-americanos, nomeadamente Botafogo e Flamengo, mostram-se numa forma interessantíssima.

Tom Heaton renova com o Manchester United até 2026

O Manchester United anunciou a renovação de contrato com Tom Heaton. O veterano guardião prolongou o vínculo por mais uma temporada.

Académica renova com Ricardo Teixeira

A Académica anunciou a renovação de contrato com Ricardo Teixeira. O defesa estreou-se pela briosa nesta temporada.

Ruud van Nistelrooy de saída do Leicester

O Leicester anunciou que Ruud van Nistelrooy está de saída do comando técnico da sua equipa. O técnico neerlandês não conseguiu salvar os foxes da descida.

PUB

Mais Artigos Populares

Axel Tuanzebe reforça Burnley

O Burnley anunciou a contratação do defesa Axel Tuanzebe. O internacional pela RD Congo chega aos clarets a custo zero.

Eis os onzes prováveis do Benfica x Chelsea dos oitavos de final do Mundial de Clubes 2025

O Benfica defronta o Chelsea nos oitavos de final do Mundial de Clubes 2025. Fica com os onzes prováveis do encontro.

Reinaldo Teixeira aborda situação do Boavista e confirma convite à Oliveirense: «O normal é convidar a equipa que ficou logo abaixo»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, pronunciou-se sobre a situação do Boavista. Será a Oliveirense a jogar a Segunda Liga.