Fernando Andrade: Chegou e marcou!

- Advertisement -

Termina hoje o mercado de inverno e, apesar de ainda ser possível haver reforços de última hora, é importante avaliar aqueles que já chegaram – que não foram muitos.

Para o setor dianteiro chegou Fernando Andrade, proveniente do Santa Clara. Com ele trazia a ambição de conseguir um lugar na equipa e a fome imensa de marcar o maior número de golos possíveis. Em menos de um mês, o avançado já fez sete jogos e marcou dois golos, um registo interessante para o atleta de 26 anos que tem sido opção de Sérgio Conceição para entrar no decorrer da partida.

Para já sabe-se uma coisa: está de pé quente. Mas há ainda uma outra curiosidade que deixou os adeptos do FC Porto empolgados. Se marcar golos já é um fator positivo, marcar aos principais rivais tem um sabor mais especial.

Fernando Andrade a festejar a vitória do FC Porto diante do Chaves
Fonte: FC Porto

Benfica e Sporting foram as primeiras vítimas do brasileiro que, a contar para a Taça da Liga, marcou aos dois emblemas lisboetas. Tem mira para a baliza e queda para os clássicos. E é precisamente com este registo que o avançado já entrou diretamente para a história do clube, ao tornar-se o primeiro reforço de inverno a marcar em dois clássicos consecutivos. Animador, diria.

O que é certo é que os golos têm sido o culminar do trabalho demonstrado. Apesar de entrar no decorrer das partidas, o jogador tem demonstrado a raça que o treinador procura. Juntar a velocidade à habilidade tem sido uma constante no atleta que tem muito para mostrar, mas que está a conquistar o seu espaço.

Foto de Capa: FC Porto

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis de la Fuente e o Portugal x Espanha: «Vamos tentar fazer o que temos feito, mas de maneira a causarmos dano ao adversário»

Luis de la Fuente, selecionador da Espanha, anteviu o jogo contra Portugal. Duelo acontece já esta segunda-feira pelas 20h00.

O Brasil abdicou da bola e foi eliminado; a Inglaterra abdicou da bola e fez história – Diário do Mundial 2026 #25

Dia de grandes jogos no Mundial 2026. A Noruega surpreendeu o Brasil com exibições de luxo à frente e atrás e a Inglaterra resistiu à loucura para vencer o México.

Todas as transmissões televisivas com Portugal na lista: onde ver os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026 esta segunda-feira, 6 de julho?

Continuam a ser jogados os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite desta segunda-feira, 6 de julho.

Eis os 2 jogos já definidos nos quartos de final do Mundial 2026

Já são conhecidos dois dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial 2026. Noruega e Inglaterra juntam-se ao chaveamento já conhecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Neymar confirma adeus à seleção do Brasil: «Tentei. Agora acabou»

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Neymar confirmou o adeus à seleção.

Carlo Ancelotti falha 1º embate com a imprensa e envia filho à flash: «Estamos muito em baixo»

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Davide Ancelotti reagiu à eliminação canarinha.

Brasil sofre com a Europa: eis o registo de eliminações no Mundial sempre contra seleções europeias

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Seleção brasileira continua registo negativo de eliminações contra europeus.