Fernando Andrade: Chegou e marcou!

- Advertisement -

Termina hoje o mercado de inverno e, apesar de ainda ser possível haver reforços de última hora, é importante avaliar aqueles que já chegaram – que não foram muitos.

Para o setor dianteiro chegou Fernando Andrade, proveniente do Santa Clara. Com ele trazia a ambição de conseguir um lugar na equipa e a fome imensa de marcar o maior número de golos possíveis. Em menos de um mês, o avançado já fez sete jogos e marcou dois golos, um registo interessante para o atleta de 26 anos que tem sido opção de Sérgio Conceição para entrar no decorrer da partida.

Para já sabe-se uma coisa: está de pé quente. Mas há ainda uma outra curiosidade que deixou os adeptos do FC Porto empolgados. Se marcar golos já é um fator positivo, marcar aos principais rivais tem um sabor mais especial.

Fernando Andrade a festejar a vitória do FC Porto diante do Chaves
Fonte: FC Porto

Benfica e Sporting foram as primeiras vítimas do brasileiro que, a contar para a Taça da Liga, marcou aos dois emblemas lisboetas. Tem mira para a baliza e queda para os clássicos. E é precisamente com este registo que o avançado já entrou diretamente para a história do clube, ao tornar-se o primeiro reforço de inverno a marcar em dois clássicos consecutivos. Animador, diria.

O que é certo é que os golos têm sido o culminar do trabalho demonstrado. Apesar de entrar no decorrer das partidas, o jogador tem demonstrado a raça que o treinador procura. Juntar a velocidade à habilidade tem sido uma constante no atleta que tem muito para mostrar, mas que está a conquistar o seu espaço.

Foto de Capa: FC Porto

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: 3 posições a postos para receberem reforços

O FC Porto prepara-se para receber reforços para pelo menos três posições durante o mercado de transferências de verão.

Atlético Madrid vai ao ataque e está pronto para fazer nova proposta por Bernardo Silva

O Atlético Madrid pode fazer nova proposta por Bernardo Silva. Médio ainda não tem o futuro definido e só tomará decisão após o Mundial.

João Cancelo mais perto de ficar no Al Hilal… por culpa de treinador português

João Cancelo está a ser pretendido pelo Barcelona, mas a possibilidade de manter-se no Al Hilal é cada vez maior.

Morten Hjulmand é o grande alvo de um histórico europeu para o mercado de verão

Morten Hjulmand é visto como o grande alvo do mercado por parte do Atlético Madrid, que quer contar com o médio do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting aposta em antigo lateral para treinador dos Sub-23

O Sporting deve confirmar em breve a chegada de Leandro Grimi ao lugar de treinador de Sub-23. O argentino já passou por Alvalade.

Para ser uma dor de cabeça para José Mourinho? Vinícius Júnior toma decisão em relação ao seu futuro no Real Madrid

Vinícius Júnior já decidiu que não vai deixar o Real Madrid durante este mercado, preferindo sair livre do Santiago Bernabéu.

Mercado: só uma equipa se aproximou para contratar Rafael Leão

Rafael Leão quer sair do AC Milan no presente mercado de transferências. O Galatasaray está interessado no internacional português.