Fernando Andrade: Chegou e marcou!

- Advertisement -

Termina hoje o mercado de inverno e, apesar de ainda ser possível haver reforços de última hora, é importante avaliar aqueles que já chegaram – que não foram muitos.

Para o setor dianteiro chegou Fernando Andrade, proveniente do Santa Clara. Com ele trazia a ambição de conseguir um lugar na equipa e a fome imensa de marcar o maior número de golos possíveis. Em menos de um mês, o avançado já fez sete jogos e marcou dois golos, um registo interessante para o atleta de 26 anos que tem sido opção de Sérgio Conceição para entrar no decorrer da partida.

Para já sabe-se uma coisa: está de pé quente. Mas há ainda uma outra curiosidade que deixou os adeptos do FC Porto empolgados. Se marcar golos já é um fator positivo, marcar aos principais rivais tem um sabor mais especial.

Fernando Andrade a festejar a vitória do FC Porto diante do Chaves
Fonte: FC Porto

Benfica e Sporting foram as primeiras vítimas do brasileiro que, a contar para a Taça da Liga, marcou aos dois emblemas lisboetas. Tem mira para a baliza e queda para os clássicos. E é precisamente com este registo que o avançado já entrou diretamente para a história do clube, ao tornar-se o primeiro reforço de inverno a marcar em dois clássicos consecutivos. Animador, diria.

O que é certo é que os golos têm sido o culminar do trabalho demonstrado. Apesar de entrar no decorrer das partidas, o jogador tem demonstrado a raça que o treinador procura. Juntar a velocidade à habilidade tem sido uma constante no atleta que tem muito para mostrar, mas que está a conquistar o seu espaço.

Foto de Capa: FC Porto

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Diriyah de Bruno Lage chega a acordo por internacional brasileiro

Malcom deve ser emprestado pelo Al Hilal ao Al Diriyah de Bruno Lage. Clubes da Arábia Saudita chegaram a acordo.

UEFA, AFC e CONCACAF unem-se para exigir explicações a Gianni Infantino: «Uma quebra fundamental de confiança com as próprias instituições que a FIFA existe...

Nova correspondência da UEFA, AFC e CONCACAF para a FIFA. Três confederações tecem acusações e exigem explicações a Gianni Infantino.

Benfica está agora há 4 épocas consecutivas sem vencer na 1ª jornada da Primeira Liga

O Benfica empatou 2-2 com o Académico de Viseu. É a quarta época que as águias não vencem na primeira jornada.

Ricardo Velho a treinar à parte no Farense enquanto espera pelo futuro resolvido e por transferência em definitivo

Ricardo Velho continua a aguardar a definição do futuro. Guarda-redes treina à parte e aguarda por propostas.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan de Ruben Amorim rejeita 40 milhões de euros por Rafael Leão e define preço para vender o internacional português

O Galatasaray subiu a parada, mas ainda não conseguiu convencer o AC Milan. Turcos viram proposta rejeitada por Rafael Leão.

Alverca pode encaixar mais de 25 milhões de euros com 2 jogadores

Bastien Meupiyou (defesa) e Chiquinho (extremo) podem sair do Alverca e fazer render mais de 25 milhões de euros.

Imprensa italiana faz força para ver Gonçalo Inácio no AC Milan: «Seria a contratação ideal para o estilo de jogo de Ruben Amorim»

O mercado do AC Milan continua a ser muito abordado em Itália. Surgem novos apelos para nova reunião entre Gonçalo Inácio e Ruben Amorim.