📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fibra de Campeão?

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

É inegável que, sob a alçada de Nuno Espírito Santo, o FC Porto parece ter readquirido chama, espírito guerreiro e vontade de vencer. Se há mérito que o treinador dos dragões merece ver ser-lhe reconhecido, por esta altura, é este mesmo. A qualidade, a nota artística e a consistência exibicional nem sempre abundam. E, em resposta a essa carência, este FC Porto responde com doses excessivas de crer, raça e união. Se tivermos em conta todas as peripécias desde o início da época, difícil era pedir mais. Por outras palavras, diríamos que esta equipa tem fibra. Mas o que mais importa perceber, nos tempos que se avizinham, é se essa fibra é, ou não, a de campeão.

Chegados a fevereiro, ainda com 14 jogos por disputar e 42 pontos pelos quais lutar, temos um FC Porto mais do que intrometido na luta pelo tão almejado título. A caminhada não se afigura nada fácil, desde logo porque, dos jogos que ainda se disputarão, oito serão longe da fortaleza. É, essencialmente, nesse particular que reside aquele que pode ser um dos maiores problemas dos portistas. A equipa transfigura-se (para pior) quando pisa um relvado que não o do Dragão. Em nove partidas disputadas fora de casa, o FC Porto venceu apenas quatro. Excluindo os três pontos deixados em Alvalade na 3ª jornada, contam-se oito preciosos pontos desperdiçados (Tondela, Setúbal, Belém e Paços de Ferreira) e que tanta falta fariam neste momento.

Aproxima-se a fase de todas as decisões e o FC Porto não pode falhar Fonte: FC Porto
Aproxima-se a fase de todas as decisões e o FC Porto não pode falhar
Fonte: FC Porto

De entre as próximas saídas do FC Porto, há, claramente, a destacar o próximo jogo em Guimarães. Este será, muito provavelmente, o grande teste que determinará, ou não, a fibra de que é feita esta equipa. Desta feita, os dragões jogarão já conhecedores do resultado do rival. Voltarão as pernas a tremer ou teremos, enfim, um FC Porto firme, confiante, a impor o seu jogo e a arrecadar três pontos de um campo onde não vence desde 2013?

É chegada a hora de não se falhar. Depois, mais lá para a frente, será a vez de vencer na Luz e na Pedreira. Assim espero. Assim esperamos. Assim terá de ser. Assim será. Vamos, Porto!

PS: Já o outro dizia. Um vintém é sempre um vintém, um cretino será sempre um cretino. Eu acrescentaria que um papagaio será sempre um papagaio. Por mais ou menos avençado que possa ser, quando o feijão deixa de caber, o discurso é sempre o mesmo. Ai como ele treme.

 Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Diana Martins

 

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ousmane Diomande e Zeno Debast de fora: eis as soluções do Sporting para a posição de defesa central

O Sporting vai ficar sem dois dos defesas centrais em simultâneos durante um período de tempo. Rui Borges terá de olhar para dentro.

Uma Luz ao fundo do túnel | Benfica x Nápoles

Só a vitória permite ao Benfica sonhar com a continuidade nesta edição da Liga dos Campeões.

Arne Slot reflete caso Salah: «Será que ele sabe que errou? A iniciativa devia ser dele ou minha?»

Arne Slot falou novamente sobre a situação de Mohamed Salah. Técnico neerlandês refletiu sobre quem deve tomar a iniciativa para a resolver.

Andy Robertson sobre conflito entre Mohamed Salah e o Liverpool: «É uma situação difícil»

Andy Robertson falou sobre a situação de Mohamed Salah, que ficou de fora dos convocados do Liverpool após fortes declarações.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabio Capello critica duramente arbitragem do Inter Milão x Liverpool: «Escandaloso»

Fabio Capello critica duramente a arbitragem do Inter Milão x Liverpool. Reds ganharam por 1-0 após penálti aos 87 minutos.

Benfica x Nápoles: eis os onzes prováveis de mais um jogo na Champions League

O Benfica enfrenta esta noite o Nápoles na sexta jornada da Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Rui Borges aborda bolas paradas: «Claramente frustrado por causa disso»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.