📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fibra de campeão

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O FC Porto podia, nesta altura, ser líder isolado da Liga NOS. O FC Porto devia, ao dia de hoje, ser líder isolado da Liga NOS.

O que sucedeu ontem no Estádio do Dragão foi uma lição para toda a Nação Portista e uma prova de que aquela fibra de campeão, que sempre caracterizou o clube, já não mora na Invicta. Foram largas jornadas consecutivas numa caminhada triunfal, vitória após vitória, na expectativa de que o líder escorregasse. Aconteceu no passado sábado e o Porto tinha, num jogo em casa perante 50 mil adeptos, uma oportunidade de ouro de consumar a subida “ao lugar onde quer estar”. Não conseguiu e é necessário perceber o porquê, aprender a lição e “levantar a cabeça o mais rápido possível”.

Era um jogo fundamental para o clube e o clima que se viveu ontem à tarde no Dragão foi mais de nervos e tensão do que de apoio e festa. Os jogadores entraram nervosos e a bancada não ajudou. O FC Porto não fez um mau jogo e, porventura, terá feito mais do que suficiente em campo para levar de vencido o Vitória FC mas esteve errático no passe e na finalização e o discernimento dos jogadores foi afetado pelo nervosismo que se vivia na bancada. Desde já quero fazer um mea culpa.

Eu fui um dos milhares dos que lotaram o Estádio do Dragão e que transmitiu mais ansiedade à equipa do que apoio e confiança. Os adeptos desesperavam por golos e acabaram por prejudicar a equipa no seu processo. Na noite em que mais era necessária, faltou a paciência.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Não consigo deixar de olhar para tal situação como um sinal dos tempos. Podemos (os portistas) continuar a viver do passado e pensar que o Porto continua a ser o clube hegemónico que outrora mostrou ser mas a verdade é que a seca de títulos começa a pesar no sub consciente de todos os portistas e essa ânsia de vencer, pela primeira vez esta época, prejudicou o clube. Também tem sido ela a alavancar a equipa para a recuperação na tabela classificativa mas quando se tratava de ascender ao primeiro lugar a equipa e adeptos soçobraram.

Há que tirar ilações, há que ter a humildade de reconhecer que depois de três anos de fracassos não soubemos (clube e adeptos) lidar com a pressão de poder assumir aquele lugar que chegou a ser nosso por direito. E voltamos à estaca zero. Continuamos a correr atrás do prejuízo.

Foto de Capa: FC Porto

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.