Figura da Semana: André Silva

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Nesta difícil deslocação dos dragões ao terreno do Estoril Praia, não se avizinhavam facilidades devido às dificuldades nos últimos anos do FC Porto em conseguir bons resultados nas Amoreiras. Era uma deslocação muito complicada e o FC Porto não tem tido bons desempenhos fora de casa, tanto exibicionalmente como ao nível dos resultados.

Porém, o enguiço foi quebrado com uma vitória arrancada a ferros, e com um homem a exibir-se num nível muito alto e a desbloquear o resultado, de seu nome André Silva. Ele que demonstra cada vez mais experiência e maturidade em campo e o penalti ganho é sinónimo disso mesmo, demonstrando que apesar da sua tenra idade, que podemos contar com ele em todos os momentos.

Não vacilou na hora de cobrar a grande penalidade e ainda assistiu Corona para o segundo golo dos portistas e a selar uma vitória dificílima mas a demonstrar que os níveis de confiança estão a melhorar (apesar das exibições nem sempre bem conseguidas). Porém, é um jogador que não se poupa em campo e isso compromete a sua capacidade de finalização porque, e apesar de todos apreciarmos a sua raça e comprometimento com o jogo, a forma de jogar da equipa comandada por Nuno Espírito Santo exige demasiado de André Silva visto este ter de recuar, ir aos lançamentos laterais, vir buscar jogo, disputar bolas no meio dos centrais e isso desgasta um jogador.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Comparemos com o melhor marcador do campeonato, Bas Dost, que não trabalha tanto, mas sendo um finalizador nato visto só está em campo a receber bola e rematar, não trabalhando em todo o processo da equipa. Algo que deve ser visto e revisto pelo treinador do FC Porto porque, a este ritmo e durante 90 minutos, qualquer jogador, por muito bom que seja, perde compostura na hora de tomar decisões e André Silva não é exceção. Esta semana, num blog afeto aos dragões, diziam que a namorada de André Silva sofria porque este chegava a casa estafado e isso é percetível analisando quanto este jogador corre e batalha em campo. Obviamente, precisa de melhorar o seu 1×1 porque continua a perder muito nestes duelos mas isso é algo que o número 10 do FC Porto irá evoluir e está no início da sua caminhada como futebolista e os seus números já são impressionantes.

A sua afirmação de que já está no melhor clube de Portugal faz suspirar qualquer adepto portista e ter orgulho num jogador como este, que acrescenta qualidade ao seu sentimento como adepto e produto vindo da formação dos dragões. Todos esperamos altos voos de André Silva e se o FC Porto pode sonhar com o título, muito se deve a este jovem dragão que não para de melhorar e, muitas vezes, carregar o peso da equipa nas suas costas.

Foto de Capa: FC Porto

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Plano de Florentino Pérez falha e equipa do Real Madrid cai com estrondo (merengues saem prejudicados em mudança de estatutos)

O Real Madrid B perdeu as hipóteses de ser promovido à La Liga 2, depois de ter sido derrotado pelo Sabadell no playoff.

Enrique Riquelme em problemas? Jurgen Klopp nega qualquer interesse em rumar ao Real Madrid

Enrique Riquelme anunciou esta sexta-feira que pretende contratar Jurgen Klopp para o posto de treinador do Real Madrid.

Andreas Schjelderup apontado à Premier League: Benfica não baixa preço

Andreas Schjelderup está a ser associado à Premier League. O Benfica está a pedir 40 milhões de euros pelo extremo.

Eleições do Fenerbahçe mexem com o mercado dos avançados: há mais um ponta de lança garantido depois de Luis Suárez

Aziz Yildirim, candidato à liderança do Fenerbahçe, vai avançar para a contratação de Vedat Muriqi, caso vença as eleições.

PUB

Mais Artigos Populares

Futuro reforço do Sporting já está em Lisboa

Silas Andersen já chegou a Portugal e vai realizar em breve os exames médicos para poder assinar contrato com o Sporting.

Marco Silva reencontra no Benfica antigo alvo de mercado

Marco Silva vai encontrar no Benfica o extremo Andreas Schjelderup. O jogador foi um dos seus alvos de mercado no Fulham.

Sporting já tem alvo definido para o ataque em caso de saída de Luis Suárez

O Sporting tem Zan Vipotnik referenciado para o ataque, caso Luis Suárez deixe o emblema de Alvalade rumo ao Fenerbahçe.