📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dragão da semana: Yacine Brahimi

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Pela segunda vez consecutiva, Brahimi é a figura da semana do FC Porto. O argelino está em grande forma e vai ser baixa de peso no jogo contra o CD Feirense. Foi no jogo da primeira volta contra o SC Braga que se tornou uma opção válida para Nuno Espírito Santo e, a partir daí, nunca mais descolou da equipa principal.

O jogador que é internacional pela seleção argelina foi (uma vez mais) um dos jogadores mais inconformados com o resultado que ditou o atraso do FC Porto na luta pelo título. Grande parte das jogadas que almejaram a baliza do SC Braga passaram ou saíram dos pés do número 8 dos Dragões. Além disso, ainda dispôs de uma grande oportunidade para consumar a reviravolta azul e branca após um cruzamento exímio de Corona. Mesmo sendo Brahimi o jogador mais desiquilibrador do FC Porto, Nuno optou por substituí-lo no decorrer do jogo.

Já fora das quatro linhas, o argelino mostrou-se bastante inconformado com o resultado e com a fraca prestação da equipa de arbitragem. A contestação evidente valeu-lhe uma expulsão que impede o jogador de defrontar a equipa de Santa Maria da Feira.

Brahimi fez outra exibição de grande nível na Pedreira Fonte: FC Porto
Brahimi fez outra exibição de grande nível na Pedreira
Fonte: FC Porto

O extremo do FC Porto é, nesta presente época, um jogador mais completo. Para além de manter o nível técnico que o torna um dos melhores jogadores do campeonato português, Brahimi agora defende, solta mais a bola e pratica um futebol mais coletivo. Quantas vezes o vimos a auxiliar Alex Telles e Maxi Pereira em tarefas defensivas nesta época comparativamente com as duas primeiras de dragão ao peito? Muitas vezes era apupado pelas bancadas do Dragão precisamente pelo espírito individualista ou simplesmente por não ajudar defensivamente.

Otávio foi a opção de Nuno Espírito Santo em agosto para jogar na posição que Brahimi ocupa neste onze. Esperemos que o treinador portista encontre a melhor alternativa para render o número oito dos Dragões já que o FC Porto tem um adversário muito difícil no próximo fim de semana. O CD Feirense de Nuno Manta pratica muito bom futebol e tem merecido rasgados elogios dos adversários e da comunicação social. A luta pelo campeonato continua e acredito que Brahimi ainda tem uma palavra a dizer nesta perseguição que se antevê difícil.

 

Foto de Capa: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Patrício termina a carreira e FPF já reagiu

Rui Patrício confirmou que terminou a sua carreira de futebolista. O ex-guarda-redes estava livre desde o verão.

Futuro de Salvador Blopa no Sporting mais definido

Salvador Blopa viu a renovação de contrato automática ser ativada. O jogador passa a estar ligado ao Sporting até 2028.

Real Bétis volta a golear FC Porto e dragões estão fora da Youth League

O Real Bétis recebeu e venceu o FC Porto por cinco bolas a zero durante a tarde desta quarta-feira, em jogo da Youth League.

Palmeiras disponível para vender promessa de 30 milhões de euros

Allan Elias é uma das grandes promessas do Palmeiras. O jogador pode deixar o clube por 30 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal já conhece os adversários na qualificação para o Euro Sub-19 2027

A Seleção Nacional de Sub-19 ficou inserida no Grupo A6 e terá pela frente a Sérvia, a Grécia e o Cazaquistão.

Bernardo Silva abre a porta à carreira de treinador: «Acho que vou ter as capacidades para o poder fazer»

Bernardo Silva admite o desgaste da carreira, mas confessa ter capacidades para assumir o comando técnico de uma equipa no futuro.

Ricardo Sousa deixa o comando técnico do Vizela por mútuo acordo

Ricardo Sousa rescindiu por mútuo acordo após a derrota frente ao Farense. O objetivo da subida de divisão pesou na decisão da SAD minhota.