Dragão da semana: Yacine Brahimi

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Pela segunda vez consecutiva, Brahimi é a figura da semana do FC Porto. O argelino está em grande forma e vai ser baixa de peso no jogo contra o CD Feirense. Foi no jogo da primeira volta contra o SC Braga que se tornou uma opção válida para Nuno Espírito Santo e, a partir daí, nunca mais descolou da equipa principal.

O jogador que é internacional pela seleção argelina foi (uma vez mais) um dos jogadores mais inconformados com o resultado que ditou o atraso do FC Porto na luta pelo título. Grande parte das jogadas que almejaram a baliza do SC Braga passaram ou saíram dos pés do número 8 dos Dragões. Além disso, ainda dispôs de uma grande oportunidade para consumar a reviravolta azul e branca após um cruzamento exímio de Corona. Mesmo sendo Brahimi o jogador mais desiquilibrador do FC Porto, Nuno optou por substituí-lo no decorrer do jogo.

Já fora das quatro linhas, o argelino mostrou-se bastante inconformado com o resultado e com a fraca prestação da equipa de arbitragem. A contestação evidente valeu-lhe uma expulsão que impede o jogador de defrontar a equipa de Santa Maria da Feira.

Brahimi fez outra exibição de grande nível na Pedreira Fonte: FC Porto
Brahimi fez outra exibição de grande nível na Pedreira
Fonte: FC Porto

O extremo do FC Porto é, nesta presente época, um jogador mais completo. Para além de manter o nível técnico que o torna um dos melhores jogadores do campeonato português, Brahimi agora defende, solta mais a bola e pratica um futebol mais coletivo. Quantas vezes o vimos a auxiliar Alex Telles e Maxi Pereira em tarefas defensivas nesta época comparativamente com as duas primeiras de dragão ao peito? Muitas vezes era apupado pelas bancadas do Dragão precisamente pelo espírito individualista ou simplesmente por não ajudar defensivamente.

Otávio foi a opção de Nuno Espírito Santo em agosto para jogar na posição que Brahimi ocupa neste onze. Esperemos que o treinador portista encontre a melhor alternativa para render o número oito dos Dragões já que o FC Porto tem um adversário muito difícil no próximo fim de semana. O CD Feirense de Nuno Manta pratica muito bom futebol e tem merecido rasgados elogios dos adversários e da comunicação social. A luta pelo campeonato continua e acredito que Brahimi ainda tem uma palavra a dizer nesta perseguição que se antevê difícil.

 

Foto de Capa: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde vence particular antes do Mundial 2026

Cabo Verde venceu as Bermudas por três bolas a zero durante este sábado, num encontro particular de preparação para o Mundial 2026.

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede após triunfo de Portugal no Jamor

Roberto Martínez respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa. Portugal venceu o Chile por 2-1 em jogo de preparação.

Portugal repete registo que não conseguia desde… 1972

Portugal voltou a vencer o Chile, algo que já não acontecia desde o ano de 1972, num encontro relativo à Taça da Independência.

Rafael Leão corre o risco de falhar um jogo do Mundial 2026? Portugal vai ter de esperar pela FIFA

Rafael Leão foi expulso durante o particular entre Portugal e o Chile, mas pode não falhar a partida da primeira jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes: «Não estamos habituados a jogar 10 contra 10, foi um teste diferente e aproveitámos»

Gonçalo Guedes já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Nélson Semedo comenta Portugal x Chile: «Exigiram-nos um bocado mais do que estávamos à espera, mas foi um jogo positivo»

Nélson Semedo já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Roberto Martínez: «Foi um jogo interessante pois permitiu trabalhar vários aspetos»

Roberto Martínez já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.