Dragão da semana: Yacine Brahimi

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Pela segunda vez consecutiva, Brahimi é a figura da semana do FC Porto. O argelino está em grande forma e vai ser baixa de peso no jogo contra o CD Feirense. Foi no jogo da primeira volta contra o SC Braga que se tornou uma opção válida para Nuno Espírito Santo e, a partir daí, nunca mais descolou da equipa principal.

O jogador que é internacional pela seleção argelina foi (uma vez mais) um dos jogadores mais inconformados com o resultado que ditou o atraso do FC Porto na luta pelo título. Grande parte das jogadas que almejaram a baliza do SC Braga passaram ou saíram dos pés do número 8 dos Dragões. Além disso, ainda dispôs de uma grande oportunidade para consumar a reviravolta azul e branca após um cruzamento exímio de Corona. Mesmo sendo Brahimi o jogador mais desiquilibrador do FC Porto, Nuno optou por substituí-lo no decorrer do jogo.

Já fora das quatro linhas, o argelino mostrou-se bastante inconformado com o resultado e com a fraca prestação da equipa de arbitragem. A contestação evidente valeu-lhe uma expulsão que impede o jogador de defrontar a equipa de Santa Maria da Feira.

Brahimi fez outra exibição de grande nível na Pedreira Fonte: FC Porto
Brahimi fez outra exibição de grande nível na Pedreira
Fonte: FC Porto

O extremo do FC Porto é, nesta presente época, um jogador mais completo. Para além de manter o nível técnico que o torna um dos melhores jogadores do campeonato português, Brahimi agora defende, solta mais a bola e pratica um futebol mais coletivo. Quantas vezes o vimos a auxiliar Alex Telles e Maxi Pereira em tarefas defensivas nesta época comparativamente com as duas primeiras de dragão ao peito? Muitas vezes era apupado pelas bancadas do Dragão precisamente pelo espírito individualista ou simplesmente por não ajudar defensivamente.

Otávio foi a opção de Nuno Espírito Santo em agosto para jogar na posição que Brahimi ocupa neste onze. Esperemos que o treinador portista encontre a melhor alternativa para render o número oito dos Dragões já que o FC Porto tem um adversário muito difícil no próximo fim de semana. O CD Feirense de Nuno Manta pratica muito bom futebol e tem merecido rasgados elogios dos adversários e da comunicação social. A luta pelo campeonato continua e acredito que Brahimi ainda tem uma palavra a dizer nesta perseguição que se antevê difícil.

 

Foto de Capa: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nome sonante associado ao FC Porto está a um passo de reforçar o Besiktas: eis a situação

Dusan Vlahovic está muito perto de reforçar o Besiktas. Avançado sérvio de 26 anos tinha sido associado, pela imprensa turca, ao FC Porto.

Saiu do Braga neste verão e já se conhece o próximo destino

Florian Grillitsch vai ser jogador do Frosinone (Itália) depois da passagem pelo Braga. Médio assina contrato até 2027 com opção adicional.

FC Porto tem interesse em avançado do PSG

O FC Porto está interessado em Ibrahim Mbaye. Jovem extremo de 18 anos joga no PSG e tem contrato válido por duas épocas.

Época 2026/27 arranca em força: Eis todos os resultados da jornada inaugural da Primeira Liga

A primeira jornada da temporada 2026/27 na Primeira Liga foi encerrada com o Santa Clara x CD Nacional. Fica com todos os resultados.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan exige 18 milhões de euros para vender jogador que não entra nas contas de Ruben Amorim e já há 3 interessados

Youssouf Fofana está de saída do AC Milan. Médio está na lista de transferências e já atraiu os primeiros três interessados.

Defesa do FC Porto a caminho dos Países Baixos: eis todos os valores

Gabriel Brás prepara-se para deixar de ser jogador do FC Porto em breve. O defesa central vai assinar com o NEC.

Académico de Viseu bate o Estrela da Amadora com conforto na abertura da nova Liga Next Gen

O campeão Académico de Viseu deu início à nova Liga Next Gen com uma vitória por 3-0, na receção ao Estrela da Amadora.