Dragão da semana: Yacine Brahimi

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Pela segunda vez consecutiva, Brahimi é a figura da semana do FC Porto. O argelino está em grande forma e vai ser baixa de peso no jogo contra o CD Feirense. Foi no jogo da primeira volta contra o SC Braga que se tornou uma opção válida para Nuno Espírito Santo e, a partir daí, nunca mais descolou da equipa principal.

O jogador que é internacional pela seleção argelina foi (uma vez mais) um dos jogadores mais inconformados com o resultado que ditou o atraso do FC Porto na luta pelo título. Grande parte das jogadas que almejaram a baliza do SC Braga passaram ou saíram dos pés do número 8 dos Dragões. Além disso, ainda dispôs de uma grande oportunidade para consumar a reviravolta azul e branca após um cruzamento exímio de Corona. Mesmo sendo Brahimi o jogador mais desiquilibrador do FC Porto, Nuno optou por substituí-lo no decorrer do jogo.

Já fora das quatro linhas, o argelino mostrou-se bastante inconformado com o resultado e com a fraca prestação da equipa de arbitragem. A contestação evidente valeu-lhe uma expulsão que impede o jogador de defrontar a equipa de Santa Maria da Feira.

Brahimi fez outra exibição de grande nível na Pedreira Fonte: FC Porto
Brahimi fez outra exibição de grande nível na Pedreira
Fonte: FC Porto

O extremo do FC Porto é, nesta presente época, um jogador mais completo. Para além de manter o nível técnico que o torna um dos melhores jogadores do campeonato português, Brahimi agora defende, solta mais a bola e pratica um futebol mais coletivo. Quantas vezes o vimos a auxiliar Alex Telles e Maxi Pereira em tarefas defensivas nesta época comparativamente com as duas primeiras de dragão ao peito? Muitas vezes era apupado pelas bancadas do Dragão precisamente pelo espírito individualista ou simplesmente por não ajudar defensivamente.

Otávio foi a opção de Nuno Espírito Santo em agosto para jogar na posição que Brahimi ocupa neste onze. Esperemos que o treinador portista encontre a melhor alternativa para render o número oito dos Dragões já que o FC Porto tem um adversário muito difícil no próximo fim de semana. O CD Feirense de Nuno Manta pratica muito bom futebol e tem merecido rasgados elogios dos adversários e da comunicação social. A luta pelo campeonato continua e acredito que Brahimi ainda tem uma palavra a dizer nesta perseguição que se antevê difícil.

 

Foto de Capa: FC Porto

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carles Puyol deixa elogios a José Mourinho: «É um grande treinador»

Carles Puyol relembrou os embates históricos com José Mourinho no 'El Clásico' e referiu que o Real Madrid estará «mais forte» com a liderança do técnico português,

Rafael Leão rejeita AS Roma mas está na mira do Chelsea para a sucessão de Pedro Neto

Caso Pedro Neto deixe o Chelsea neste mercado de verão, a imprensa italiana avança que os blues veem Rafael Leão como um potencial sucessor.

Sporting: Já é conhecido o número da camisola do reforço Nestory Irankunda

Nestory Irankunda vai vestir a camisola 19 pelo Sporting. Número não é utilizado desde que Conrad Harder marcou o golo da vitória na Taça de Portugal 2024/25.

Bruno Lage comenta eliminação do Al Diriyah frente ao Al Nassr e fala de João Félix: «Desejo-lhe tudo de bom»

O Al Nassr eliminou o Al Diriyah na taça do Rei da Arábia Saudita. Bruno Lage reagiu à eliminação e elogiou João Félix.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa do FC Porto é um dos favoritos do Bolonha para substituir Jhon Lucumí

Dominik Prpic é um dos nomes que figura na lista do Bolonha. O clube italiano está disposto a apresentar uma proposta de empréstimo com opção de compra.

Darwin Núñez a caminho do Al Diriyah de Bruno Lage por empréstimo

Fabrizio Romano avança que o Al Diriyah de Bruno Lage chegou a acordo com o Al Hilal para a cedência de Darwin Núñez, sem opção de compra.

Sporting inicia conversações por internacional francês: agente do extremo viaja para Portugal para negociar transferência

O Sporting iniciou negociações para a contratação de Moussa Diaby. O empresário do extremo francês vai viajar para Portugal.