Filipe Anderson e Nakajima com um pé fora do Dragão

- Advertisement -

Longe de ser uma aposta de Sérgio Conceição no FC Porto, Felipe Anderson e Shoya Nakajima estão cada vez mais perto da porta de saída.

Com a abertura do mercado, e com os nomes de Pêpê e Hulk apontados ao plantel dos dragões, a concorrência no plantel para a posição torna-se complicada para os dois extremos.

O internacional brasileiro tem estado fora das opções dos azuis e brancos, tendo sido utilizado a última vez na Grécia frente ao Olympiacos, quando a passagem para a próxima fase já estava garantida. Tirando isso, Sérgio Conceição utilizou-o em cinco ocasiões, nunca a tempo inteiro.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Nos seus tempos áureos, Felipe Anderson seria sem dúvida uma das principais estrelas da equipa e um dos principais desequilibradores. Quem acompanha a carreira do jogador sabe que ele tem o seu nome bem vincado no futebol internacional, com provas dadas, o que o levou a representar a “canarinha” e o West Ham a desembolsar 40 milhões pelo seu passe.

Nesta passagem pelos portistas, não é isso que se tem visto, aquilo que podia ter sido uma oportunidade de redenção do jogador no mundo do futebol, tem saído completamente ao lado e o extremo brasileiro tem ficado aquém das espectativas. Qualidade não lhe falta, por isso o problema pode estar mais relacionado com o foro psicológico. Qualquer adepto do FC Porto e de futebol gostaria de o ver a espalhar a sua magia nos relvados dos dragões, mas como não tem sido o caso, talvez a melhor solução seja mesmo terminar o empréstimo e procurar oportunidades noutro lado.

Em relação a Nakajima, não tem sido fácil a reintegração no plantel depois de todas as complicações na quarentena quando se afastou do plantel. O internacional japonês jogou um pouco mais, marcou presença em nove partidas, mas apenas em duas foi titular e na I Liga soma só 143 minutos, divididos por quatro jogos (um como titular e três como suplente utilizado).

A saída do antigo jogador do Portimonense está cada vez mais certa, o jogador deixou de treinar às ordens de Sérgio Conceição, e o empréstimo ao Al Ain do Emirados Árabes Unidos está perto de ser concretizado. O português e antigo capitão do FC Porto, Pedro Emanuel, poderá receber Nakajima num empréstimo de seis meses com opção de compra de 40 milhões.

Nunca é bom ver jogadores dotados de grande qualidade sair do Dragão, contudo o japonês poderá aproveitar o empréstimo para regressar à sua melhor forma e se a opção de compra não for exercida, regressar à cidade invicta com uma nova motivação e ajudar o plantel a atingir os objetivos.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Jude Bellingham elogia a atitude do Benfica após derrota do Real Madrid: «Dominaram aspetos básicos que normalmente fazemos bem»

Jude Bellingham analisou a derrota do Real Madrid frente ao Benfica por 4-2, no jogo da última jornada da Champions League.

André Luiz deixa o Rio Ave e é oficializado como reforço do Olympiacos

O Olympiacos anunciou a contratação de André Luiz. O avançado brasileiro deixou o Rio Ave a título definitivo.

Iván Fresneda realça triunfo do Sporting e aponta: «Nos últimos jogos, temos sido felizes nos últimos minutos»

Iván Fresneda analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Alisson Santos e o golo decisivo frente ao Athletic: «Quando era mais novo via estes jogos lá em casa e hoje realizei este sonho»

Alisson Santos analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez após o apuramento do Sporting na Champions League: «Estamos preparados para qualquer adversário»

Luis Suárez analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.

Arreta handia: o Sporting fez história e ganhou o direito de se sentar à mesa com os maiores da Europa

O Sporting foi ao terreno do Athletic vencer o emblema basco por três bolas a duas, em jogo da oitava jornada da Champions League.

Nicolás Otamendi: «O que aconteceu foi inacreditável»

Nicolás Otamendi analisou a vitória do Benfica frente ao Real Madrid por 4-2, no jogo da última jornada da Champions League.