Filipe Anderson e Nakajima com um pé fora do Dragão

- Advertisement -

Longe de ser uma aposta de Sérgio Conceição no FC Porto, Felipe Anderson e Shoya Nakajima estão cada vez mais perto da porta de saída.

Com a abertura do mercado, e com os nomes de Pêpê e Hulk apontados ao plantel dos dragões, a concorrência no plantel para a posição torna-se complicada para os dois extremos.

O internacional brasileiro tem estado fora das opções dos azuis e brancos, tendo sido utilizado a última vez na Grécia frente ao Olympiacos, quando a passagem para a próxima fase já estava garantida. Tirando isso, Sérgio Conceição utilizou-o em cinco ocasiões, nunca a tempo inteiro.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Nos seus tempos áureos, Felipe Anderson seria sem dúvida uma das principais estrelas da equipa e um dos principais desequilibradores. Quem acompanha a carreira do jogador sabe que ele tem o seu nome bem vincado no futebol internacional, com provas dadas, o que o levou a representar a “canarinha” e o West Ham a desembolsar 40 milhões pelo seu passe.

Nesta passagem pelos portistas, não é isso que se tem visto, aquilo que podia ter sido uma oportunidade de redenção do jogador no mundo do futebol, tem saído completamente ao lado e o extremo brasileiro tem ficado aquém das espectativas. Qualidade não lhe falta, por isso o problema pode estar mais relacionado com o foro psicológico. Qualquer adepto do FC Porto e de futebol gostaria de o ver a espalhar a sua magia nos relvados dos dragões, mas como não tem sido o caso, talvez a melhor solução seja mesmo terminar o empréstimo e procurar oportunidades noutro lado.

Em relação a Nakajima, não tem sido fácil a reintegração no plantel depois de todas as complicações na quarentena quando se afastou do plantel. O internacional japonês jogou um pouco mais, marcou presença em nove partidas, mas apenas em duas foi titular e na I Liga soma só 143 minutos, divididos por quatro jogos (um como titular e três como suplente utilizado).

A saída do antigo jogador do Portimonense está cada vez mais certa, o jogador deixou de treinar às ordens de Sérgio Conceição, e o empréstimo ao Al Ain do Emirados Árabes Unidos está perto de ser concretizado. O português e antigo capitão do FC Porto, Pedro Emanuel, poderá receber Nakajima num empréstimo de seis meses com opção de compra de 40 milhões.

Nunca é bom ver jogadores dotados de grande qualidade sair do Dragão, contudo o japonês poderá aproveitar o empréstimo para regressar à sua melhor forma e se a opção de compra não for exercida, regressar à cidade invicta com uma nova motivação e ajudar o plantel a atingir os objetivos.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez não joga mais até ao Mundial 2026

Com a eliminação do Al Hilal da Champions League Asiática, Darwin Núñez terminou oficialmente a época na Arábia Saudita, uma vez que não está inscrito no campeonato.

Rodrigo Nogueira assina contrato profissional com o Sporting

Rodrigo Nogueira assina contrato profissional com o Sporting. O jovem médio reforçou a ligação ao clube onde vai continuar a sua formação.

Bruno Fernandes furioso com a arbitragem: «É melhor eu não dizer nada»

Bruno Fernandes mostrou-se dececionado com a arbitragem da partida entre o Manchester United e o Leeds United.

Antigo presidente do Benfica deixa aviso para Rui Costa e garante: «José Mourinho deve continuar»

Manuel Damásio falou sobre a atualidade do Benfica. O antigo presidente das águias garantiu que José Mourinho deve continuar e falou sobre a gestão de Rui Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique avisa sobre a segunda-mão frente ao Liverpool: «Podemos sofrer um golo na primeira parte e o jogo fica em aberto»

Na antevisão da segunda-mão dos quartos de final da Champions League, frente ao Liverpool, Luís Enrique, alertou que não quer excesso de confiança por parte da equipa do PSG.

Jhony Conceição anuncia saída da equipa técnica de Bruno Lage

Jhony Conceição deixou oficialmente a equipa técnica de Bruno Lage. O técnico revelou a sua decisão nas redes sociais.

Gil Vicente e Tondela empatam em final dramático

O Gil Vicente foi ao terreno do Tondela empatar a duas bolas num encontro da 29.ª jornada da Primeira Liga.