Finalmente Felipe chegou à “Canarinha”

- Advertisement -

O central azul e branco recebeu na passada semana a notícia por que tanto ansiava, a convocatória para a seleção Brasileira. Depois de duas épocas ao mais alto nível defendendo as cores portistas, o central viu reconhecido todo o seu trabalho e o selecionador brasileiro, Tite, que já o vinha a observar, há bastante tempo, não hesitou em convocar o “patrão” da defesa portista.

Felipe chegou ao FC Porto na época de 2016/17 proveniente do SC Corinthians onde tinha sido campeão brasileiro. Os azuis e brancos pagaram cerca de seis milhões de euros para garantir o central. Esta convocatória é importante a diversos níveis, quer para a valorização em termos de mercado e, mentalmente para o jogador, é um tónico importante.

Felipe é, na minha opinião, um dos centrais mais completos do futebol mundial. Rápido, fortíssimo nos duelos individuais, imperial no jogo aéreo, boa capacidade técnica e um historial de lesões praticamente inexistente. Com 29 anos e no auge do seu rendimento desportivo, Felipe, tem todas as condições para ser opção recorrente nas próximas convocatórias da seleção Brasileira.

Felipe é o “patrão” da defesa do FC Porto
Fonte: FC Porto

Acredito que numa próxima convocatória o FC Porto esteja representado com mais dois jogadores. Alex Telles e Éder Militão estão na “calha” para serem chamados. A concorrência para Alex Telles é muita mas o fator idade joga a seu favor. Éder Militão saiu do Brasil como um dos melhores jogadores do Campeonato e com vários especialistas a pedirem a sua convocação.

O scouting do FC Porto no mercado brasileiro tem sido muito interessante, jogadores de qualidade com preços acessíveis. Felipe, Éder Militão e João Pedro custaram no total um valor a rondar os 20 milhões de euros. Facilmente se percebe que além do rendimento desportivo a rentabilidade financeira não será difícil de conseguir. Por tudo isto penso que é um mercado onde o FC Porto deve apostar forte e onde facilmente conseguira ter parceiros (como por exemplo Deco) que possam facilitar as negociações.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.