Finalmente Felipe chegou à “Canarinha”

- Advertisement -

O central azul e branco recebeu na passada semana a notícia por que tanto ansiava, a convocatória para a seleção Brasileira. Depois de duas épocas ao mais alto nível defendendo as cores portistas, o central viu reconhecido todo o seu trabalho e o selecionador brasileiro, Tite, que já o vinha a observar, há bastante tempo, não hesitou em convocar o “patrão” da defesa portista.

Felipe chegou ao FC Porto na época de 2016/17 proveniente do SC Corinthians onde tinha sido campeão brasileiro. Os azuis e brancos pagaram cerca de seis milhões de euros para garantir o central. Esta convocatória é importante a diversos níveis, quer para a valorização em termos de mercado e, mentalmente para o jogador, é um tónico importante.

Felipe é, na minha opinião, um dos centrais mais completos do futebol mundial. Rápido, fortíssimo nos duelos individuais, imperial no jogo aéreo, boa capacidade técnica e um historial de lesões praticamente inexistente. Com 29 anos e no auge do seu rendimento desportivo, Felipe, tem todas as condições para ser opção recorrente nas próximas convocatórias da seleção Brasileira.

Felipe é o “patrão” da defesa do FC Porto
Fonte: FC Porto

Acredito que numa próxima convocatória o FC Porto esteja representado com mais dois jogadores. Alex Telles e Éder Militão estão na “calha” para serem chamados. A concorrência para Alex Telles é muita mas o fator idade joga a seu favor. Éder Militão saiu do Brasil como um dos melhores jogadores do Campeonato e com vários especialistas a pedirem a sua convocação.

O scouting do FC Porto no mercado brasileiro tem sido muito interessante, jogadores de qualidade com preços acessíveis. Felipe, Éder Militão e João Pedro custaram no total um valor a rondar os 20 milhões de euros. Facilmente se percebe que além do rendimento desportivo a rentabilidade financeira não será difícil de conseguir. Por tudo isto penso que é um mercado onde o FC Porto deve apostar forte e onde facilmente conseguira ter parceiros (como por exemplo Deco) que possam facilitar as negociações.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca reforça o ataque com Dawda Camara: Avançado deixa o Girona por 150 mil euros

Dawda Camara foi oficializado como reforço do Alverca, proveniente do Girona numa transferência de 150 mil euros.

Esteve perto de rumar ao Benfica em 2025 e agora está a caminho do México por 6 milhões de euros

Carlos Álvarez está a caminho do América do México e negócio está fechado. Extremo deixa Levante por seis milhões de euros.

Mykhailo Mudryk recebe segunda oportunidade na Premier League: Extremo ruma ao Tottenham

Depois de uma longa paragem por suspensão, Mykhailo Mudryk troca o Chelsea pelo Tottenham até ao final da temporada, com opção de compra.

Deportivo de A Coruña pronto para assinar com 2 alvos do Benfica neste mercado

O Deportivo de A Coruña vai assinar com 2 jogadores que foram colocados na rota do Benfica. José María Giménez e Marc Casadó a caminho da Galiza.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto contrata Emanuel Benjamín ao Real Madrid de José Mourinho

O FC Porto garantiu a contratação de Emanuel Benjamín. O lateral-direito de 19 anos deixou o Real Madrid e assinou um contrato de três temporadas.

Dário Essugo e Deivid Washington emprestados pelo Chelsea ao Estrasburgo de Hugo Oliveira: Conrad Harder cedido pelo RB Leipzig

O Estrasburgo anunciou as chegadas de Dário Essugo e Deivid Washington, ambos provenientes do Chelsea por empréstimo.

Swansea de Vítor Matos assume liderança isolada e Nuno Espírito Santo vence César Peixoto no Championship

Treinadores portugueses em ação no Championship. Mais uma vitória do Swansea de Vítor Matos e triunfo de Nuno Espírito Santo sobre César Peixoto.