📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Finalmente Felipe chegou à “Canarinha”

- Advertisement -

O central azul e branco recebeu na passada semana a notícia por que tanto ansiava, a convocatória para a seleção Brasileira. Depois de duas épocas ao mais alto nível defendendo as cores portistas, o central viu reconhecido todo o seu trabalho e o selecionador brasileiro, Tite, que já o vinha a observar, há bastante tempo, não hesitou em convocar o “patrão” da defesa portista.

Felipe chegou ao FC Porto na época de 2016/17 proveniente do SC Corinthians onde tinha sido campeão brasileiro. Os azuis e brancos pagaram cerca de seis milhões de euros para garantir o central. Esta convocatória é importante a diversos níveis, quer para a valorização em termos de mercado e, mentalmente para o jogador, é um tónico importante.

Felipe é, na minha opinião, um dos centrais mais completos do futebol mundial. Rápido, fortíssimo nos duelos individuais, imperial no jogo aéreo, boa capacidade técnica e um historial de lesões praticamente inexistente. Com 29 anos e no auge do seu rendimento desportivo, Felipe, tem todas as condições para ser opção recorrente nas próximas convocatórias da seleção Brasileira.

Felipe é o “patrão” da defesa do FC Porto
Fonte: FC Porto

Acredito que numa próxima convocatória o FC Porto esteja representado com mais dois jogadores. Alex Telles e Éder Militão estão na “calha” para serem chamados. A concorrência para Alex Telles é muita mas o fator idade joga a seu favor. Éder Militão saiu do Brasil como um dos melhores jogadores do Campeonato e com vários especialistas a pedirem a sua convocação.

O scouting do FC Porto no mercado brasileiro tem sido muito interessante, jogadores de qualidade com preços acessíveis. Felipe, Éder Militão e João Pedro custaram no total um valor a rondar os 20 milhões de euros. Facilmente se percebe que além do rendimento desportivo a rentabilidade financeira não será difícil de conseguir. Por tudo isto penso que é um mercado onde o FC Porto deve apostar forte e onde facilmente conseguira ter parceiros (como por exemplo Deco) que possam facilitar as negociações.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres bate Alexander Isak e é eleito o melhor avançado sueco do ano pela terceira vez consecutiva

Viktor Gyokeres conquistou o galardão de melhor avançado sueco do ano. Avançado trocou o Sporting pelo Arsenal no verão.

Victor Froholdt supera Morten Hjulmand e conquista o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano

Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

Benfica segura Prestianni: eis o ponto de situação após interesse do River Plate

O Benfica segura Gianluca Prestianni. River Plate mostrou interesse no avançado argentino, mas águias fecharam a porta.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.

Rui Costa quer atingir os 500 mil sócios: «Reforçar a afirmação do Benfica como maior clube do mundo»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.