Fransérgio: Reforço, ou mera Contratação? | FC Porto

- Advertisement -

Ultimamente, com alguma insistência, o nome de Fransérgio, médio do SC Braga, tem sido apontado ao FC Porto, como desejo de Sérgio Conceição, para eventual reforço da zona do meio-campo.

O atual capitão dos minhotos tem sido um dos destaques da formação arsenalista, sendo peça fundamental no esquema de Carlos Carvalhal. Porém, este interesse não tem sido muito bem recebido pela massa adepta azul e branca, em muito, devido à idade do atleta, assim como há pouca perspetiva de valorização financeira do seu passe.

Atualmente, a sua integração no plantel portista não parece de todo prioritária, face a vários motivos. Em primeiro lugar, pelo excesso de jogadores e de opções que existem para aquela posição em específica, se formos pelo modelo habitual do técnico azul e branco.

E em segundo, por sua vez, porque a sua aquisição, no meu entender, ia ser mais qualificada como uma contratação do que um reforço, quero isto dizer que não parece o tipo de jogador que conseguia entrar no FC Porto e implementar-se totalmente no 11 titular. Por outras palavras, não significa que Fransérgio não tivesse lugar no plantel, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Apesar do médio ser um jogador intenso, que trabalha para a equipa, que oferece muito sem bola, mas que com bola também joga com critério e tem boa chegada à área, neste momento, não parece a opção mais indicada para reforçar o clube da invicta.

Além disso, temos de ter em conta o atual período financeiro do FC Porto. Tem sido evidente a falta de agressividade que a direção liderada por Pinto da Costa no ataque às contratações essenciais para elevar o nível do grupo de trabalho.

Outro ponto que falta clarificar neste suposto interesse são as contrapartidas a serem negociadas, pois os nomes de Tomás Esteves e Nanu têm sido colocados no sentido inverso da rota de negociação. Algo que poderá ir ao desagradado dos adeptos do FC Porto, pois o assunto de Tomás Esteves tem sido muito discutido em todos os pontos de conversas que interligam os torcedores azuis e brancos.

Resumidamente, no que concerne a Fransérgio, conhecendo as exigências de António Salvador, esta possível aquisição bem que podia ficar em stand-by, por todos os contornos que o negócio possa vir a conhecer.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Golos de Tiago Gabriel e Ricardo Mangas na vitória do Lecce sobre o Monza

O Lecce recebeu e bateu o Monza por 3-1, num jogo relativo à quarta jornada da Serie A. Tiago Gabriel e Ricardo Mangas em destaque.

Brighton regressa aos triunfos e empurra o Coventry City para o fundo da tabela

O Brighton goleou o Coventry City por 5-0 na quarta jornada da Premier League. Os sky blues sofreram assim a quarta derrota da temporada.

GP San Marino: Marc Márquez é para levar bem a sério

Marc Márquez venceu este domingo o Grande Prémio de San Marino de MotoGP, disputado em Misano, com o campeão do mundo a ter a vitória momentaneamente ameaçada, mas a acabar por levar a melhor sobre os rivais para se colocar na liderança do campeonato, com os mesmos pontos do segundo.

Carlos Vicens e Vasco Matos lançam o Braga x Estoril Praia: «Não estamos nada contentes»

O Braga recebe o Estoril Praia às 20h45 desta segunda-feira, num encontro da 6.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens e Vasco Matos realizaram a antevisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Ferreira e Alexandre Santos analisam a vitória do Alverca sobre o Nacional: «Ainda estamos a digerir, e mal»

Após a vitória do Alverca por 3-1 no terreno do CD Nacional, Sérgio Ferreira e Alexandre Santos marcara presença na conferência de imprensa.

Wolverhampton de César Peixoto volta às vitórias graças a golo tardio de Raúl Jiménez

O Wolverhampton venceu o Sheffield United por uma bola a zero, na sétima jornada do Championship. Raúl Jiménez marcou o golo decisivo.

Taça da da Liga Escocesa: Rangers domina o Celtic no primeiro dérbi Old Firm da época e avança para as meias-finais

No primeiro de dois dérbis separados por uma semana, o Rangers recebeu e venceu o Celtic por 3-0, com bis de Dan Neil.