Fransérgio: Reforço, ou mera Contratação? | FC Porto

- Advertisement -

Ultimamente, com alguma insistência, o nome de Fransérgio, médio do SC Braga, tem sido apontado ao FC Porto, como desejo de Sérgio Conceição, para eventual reforço da zona do meio-campo.

O atual capitão dos minhotos tem sido um dos destaques da formação arsenalista, sendo peça fundamental no esquema de Carlos Carvalhal. Porém, este interesse não tem sido muito bem recebido pela massa adepta azul e branca, em muito, devido à idade do atleta, assim como há pouca perspetiva de valorização financeira do seu passe.

Atualmente, a sua integração no plantel portista não parece de todo prioritária, face a vários motivos. Em primeiro lugar, pelo excesso de jogadores e de opções que existem para aquela posição em específica, se formos pelo modelo habitual do técnico azul e branco.

E em segundo, por sua vez, porque a sua aquisição, no meu entender, ia ser mais qualificada como uma contratação do que um reforço, quero isto dizer que não parece o tipo de jogador que conseguia entrar no FC Porto e implementar-se totalmente no 11 titular. Por outras palavras, não significa que Fransérgio não tivesse lugar no plantel, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Apesar do médio ser um jogador intenso, que trabalha para a equipa, que oferece muito sem bola, mas que com bola também joga com critério e tem boa chegada à área, neste momento, não parece a opção mais indicada para reforçar o clube da invicta.

Além disso, temos de ter em conta o atual período financeiro do FC Porto. Tem sido evidente a falta de agressividade que a direção liderada por Pinto da Costa no ataque às contratações essenciais para elevar o nível do grupo de trabalho.

Outro ponto que falta clarificar neste suposto interesse são as contrapartidas a serem negociadas, pois os nomes de Tomás Esteves e Nanu têm sido colocados no sentido inverso da rota de negociação. Algo que poderá ir ao desagradado dos adeptos do FC Porto, pois o assunto de Tomás Esteves tem sido muito discutido em todos os pontos de conversas que interligam os torcedores azuis e brancos.

Resumidamente, no que concerne a Fransérgio, conhecendo as exigências de António Salvador, esta possível aquisição bem que podia ficar em stand-by, por todos os contornos que o negócio possa vir a conhecer.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Casa Pia x Benfica com bancada interdita na sequência de penalização por pirotecnia

O Casa Pia x Benfica vai ter uma bancada interdita. Penalização na sequência de arremesso de engenho pirotécnico.

Jorge Jesus anda pelos estádios portugueses: «Nos últimos dias tenho feito o que mais gosto»

Jorge Jesus tem marcado presença nos estádios portugueses. Selecionador nacional deixou mensagem nas redes sociais.

Próximo reforço do Sporting chega a Lisboa na manhã desta terça-feira

Nestory Irankunda vai chegar a Portugal ainda na manhã desta terça-feira. Internacional australiano é o próximo reforço do Sporting.

FC Porto tem 2 novas lesões depois da estreia na Primeira Liga contra o Alverca

Início atribulado de época para o FC Porto no que toca a lesões. Alan Varela e André Silva no boletim clínico depois da estreia na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante que FC Porto está a negociar contratação de Dusan Vlahovic

Dusan Vlahovic e o FC Porto negoceiam e há boas perspetivas para o negócio. Informação avançada pela imprensa turca.

Imprensa turca garante que Sporting acertou saída de excedentário e tem menos uma dor de cabeça

Sotiris Alexandropoulos está a caminho da Turquia. Sporting chegou a acordo com o Gençlerbirligi para a transferência.

Mikel Arteta sobre reforço do Arsenal: «Tem a ambição para nos levar ao próximo nível»

Mikel Arteta está feliz com a contratação de Bruno Guimarães. Médio brasileiro é reforço do Arsenal neste mercado de verão.