📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frente a frente: Alex Telles vs Alex Sandro

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Para além do primeiro nome e do facto de serem brasileiros, também a qualidade são fatores comuns. Os dois laterais vingaram com sucesso com a camisola azul e branca.

Alex Sandro chegou ao FC Porto em 2011 por 9 milhões de euros. Rapidamente se afirmou no onze, na altura comandado por Vítor Pereira, contribuindo de forma decisiva para o sucesso portista na conquista do bicampeonato. A sua capacidade ofensiva e a agressividade são características preponderantes no lateral esquerdo que, ao longo dos anos, tem evoluído em muito a sua qualidade exibicional. A falha na convocatória para o Mundial, continua a ser um fator interrogatório para todos, depois das exibições que o lateral tem feito ao longo das últimas épocas na Juventus FC.

Alex Sandro é um dos melhores laterais esquerdos da atualidade
Fonte: FC Porto

Alex Telles, que cumpre a segunda época ao serviço do FC Porto tem sido peça chave no dragão, onde esta época contribuiu com mais de 20 assistências para os azuis e brancos. Também ele com uma capacidade física acima do normal, é neste momento o melhor lateral esquerdo a atuar na liga portuguesa. O brasileiro que pertenceu aos quadros do Inter de Milão e mais tarde ao Galatasaray SK, atravessa a melhor fase da carreira. Apesar do destaque que tem merecido graças às suas excelentes exibições, a possibilidade de uma chamada à seleção parece distante face à concorrência apresentada.

Com a época cada vez mais próxima, assegurar um lateral esquerdo como Alex Telles é fundamental para os azuis e brancos. O lado esquerdo da defensiva portista, parece ter sido uma das posições com mais qualidade ao longo das últimas épocas.

Foto de Capa: Bola na Rede

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.