Frente a frente: Alex Telles vs Alex Sandro

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Para além do primeiro nome e do facto de serem brasileiros, também a qualidade são fatores comuns. Os dois laterais vingaram com sucesso com a camisola azul e branca.

Alex Sandro chegou ao FC Porto em 2011 por 9 milhões de euros. Rapidamente se afirmou no onze, na altura comandado por Vítor Pereira, contribuindo de forma decisiva para o sucesso portista na conquista do bicampeonato. A sua capacidade ofensiva e a agressividade são características preponderantes no lateral esquerdo que, ao longo dos anos, tem evoluído em muito a sua qualidade exibicional. A falha na convocatória para o Mundial, continua a ser um fator interrogatório para todos, depois das exibições que o lateral tem feito ao longo das últimas épocas na Juventus FC.

Alex Sandro é um dos melhores laterais esquerdos da atualidade
Fonte: FC Porto

Alex Telles, que cumpre a segunda época ao serviço do FC Porto tem sido peça chave no dragão, onde esta época contribuiu com mais de 20 assistências para os azuis e brancos. Também ele com uma capacidade física acima do normal, é neste momento o melhor lateral esquerdo a atuar na liga portuguesa. O brasileiro que pertenceu aos quadros do Inter de Milão e mais tarde ao Galatasaray SK, atravessa a melhor fase da carreira. Apesar do destaque que tem merecido graças às suas excelentes exibições, a possibilidade de uma chamada à seleção parece distante face à concorrência apresentada.

Com a época cada vez mais próxima, assegurar um lateral esquerdo como Alex Telles é fundamental para os azuis e brancos. O lado esquerdo da defensiva portista, parece ter sido uma das posições com mais qualidade ao longo das últimas épocas.

Foto de Capa: Bola na Rede

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.