Frente a frente: Alex Telles vs Alex Sandro

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Para além do primeiro nome e do facto de serem brasileiros, também a qualidade são fatores comuns. Os dois laterais vingaram com sucesso com a camisola azul e branca.

Alex Sandro chegou ao FC Porto em 2011 por 9 milhões de euros. Rapidamente se afirmou no onze, na altura comandado por Vítor Pereira, contribuindo de forma decisiva para o sucesso portista na conquista do bicampeonato. A sua capacidade ofensiva e a agressividade são características preponderantes no lateral esquerdo que, ao longo dos anos, tem evoluído em muito a sua qualidade exibicional. A falha na convocatória para o Mundial, continua a ser um fator interrogatório para todos, depois das exibições que o lateral tem feito ao longo das últimas épocas na Juventus FC.

Alex Sandro é um dos melhores laterais esquerdos da atualidade
Fonte: FC Porto

Alex Telles, que cumpre a segunda época ao serviço do FC Porto tem sido peça chave no dragão, onde esta época contribuiu com mais de 20 assistências para os azuis e brancos. Também ele com uma capacidade física acima do normal, é neste momento o melhor lateral esquerdo a atuar na liga portuguesa. O brasileiro que pertenceu aos quadros do Inter de Milão e mais tarde ao Galatasaray SK, atravessa a melhor fase da carreira. Apesar do destaque que tem merecido graças às suas excelentes exibições, a possibilidade de uma chamada à seleção parece distante face à concorrência apresentada.

Com a época cada vez mais próxima, assegurar um lateral esquerdo como Alex Telles é fundamental para os azuis e brancos. O lado esquerdo da defensiva portista, parece ter sido uma das posições com mais qualidade ao longo das últimas épocas.

Foto de Capa: Bola na Rede

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli elogia 2ª parte do FC Porto: «Parecia que o FC Porto tinha mais um jogador do que o Nottingham Forest»

Francesco Farioli analisou a derrota do FC Porto contra o Nottingham Forest. Depois da eliminação da Europa League, o treinador destacou o jogo.

Nemanja Matic apela à continuidade de José Mourinho no Benfica e fala de um possível regresso: «É difícil dizer que não ao Benfica, mas...

Nemanja Matic falou sobre a sua ligação ao Benfica. O médio sérvio deixou elogios para José Mourinho e assumiu que teria interesse em voltar ao clube da Luz.

Francesco Farioli agradece aos jogadores do FC Porto e revela mensagem a Jan Bednarek: «Não há arrependimentos»

Francesco Farioli analisou a derrota do FC Porto contra o Nottingham Forest. Depois da eliminação da Europa League, o treinador mostrou-se orgulhoso.

Já são conhecidas as datas dos jogos do Braga frente ao Friburgo nas meias-finais da Europa League

O Braga vai disputar as meias-finais da Europa League frente ao Friburgo. O clube minhoto começa a jogar em casa e depois joga na Alemanha a segunda-mão.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli deixa curta mensagem ao Braga e destaca: «O que fizemos até agora não chega»

Francesco Farioli analisou a derrota do FC Porto contra o Nottingham Forest. Depois da eliminação da Europa League, o treinador analisou a performance.

António Salvador apela à valorização do futebol português e deixa recado após apuramento do Braga: «Temos feito um caminho muito silencioso, muitas vezes nem...

António Salvador falou após a qualificação do Braga para as meias-finais da Europa League. O presidente dos minhotos enalteceu a capacidade da equipa.

Manuel Pellegrini assume derrota dolorosa do Real Bétis com o Braga e assume: «O meu momento mais baixo da minha popularidade aqui»

Manuel Pellegrini analisou a derrota do Real Bétis frente ao Braga, nas meias-finais da Europa League. O técnico assumiu que está a lidar com o pior momento no clube.