fc porto cabeçalho

Para além do primeiro nome e do facto de serem brasileiros, também a qualidade são fatores comuns. Os dois laterais vingaram com sucesso com a camisola azul e branca.

Alex Sandro chegou ao FC Porto em 2011 por 9 milhões de euros. Rapidamente se afirmou no onze, na altura comandado por Vítor Pereira, contribuindo de forma decisiva para o sucesso portista na conquista do bicampeonato. A sua capacidade ofensiva e a agressividade são características preponderantes no lateral esquerdo que, ao longo dos anos, tem evoluído em muito a sua qualidade exibicional. A falha na convocatória para o Mundial, continua a ser um fator interrogatório para todos, depois das exibições que o lateral tem feito ao longo das últimas épocas na Juventus FC.

Alex Sandro é um dos melhores laterais esquerdos da atualidade
Fonte: FC Porto

Alex Telles, que cumpre a segunda época ao serviço do FC Porto tem sido peça chave no dragão, onde esta época contribuiu com mais de 20 assistências para os azuis e brancos. Também ele com uma capacidade física acima do normal, é neste momento o melhor lateral esquerdo a atuar na liga portuguesa. O brasileiro que pertenceu aos quadros do Inter de Milão e mais tarde ao Galatasaray SK, atravessa a melhor fase da carreira. Apesar do destaque que tem merecido graças às suas excelentes exibições, a possibilidade de uma chamada à seleção parece distante face à concorrência apresentada.

Com a época cada vez mais próxima, assegurar um lateral esquerdo como Alex Telles é fundamental para os azuis e brancos. O lado esquerdo da defensiva portista, parece ter sido uma das posições com mais qualidade ao longo das últimas épocas.

Anúncio Publicitário

Foto de Capa: Bola na Rede

Artigo revisto por: Jorge Neves