📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frente a Frente: Felipe vs Pepe

- Advertisement -

Pepe e Felipe. Dois autênticos “patrões” da defesa, frente a frente. Ambos nasceram no Brasil. Felipe decidiu continuar a vestir o amarelo da canarinha, no entanto, Pepe nutriu um sentimento especial pela seleção das quinas e traz às costas um título de campeão europeu. Durante o mercado de transferências deste verão, foram vários os órgãos de comunicação social que noticiaram o regresso de Pepe ao FC Porto para fazer dupla com Felipe. Neste duelo frente a frente, qual dos centrais ganhará?

Dados estatísticos dos dois centrais
Fonte: Bola na Rede

São dois dos defesas-centrais mais duros que já passaram pelo FC Porto. A quantidade de cartões amarelos e vermelhos de ambos é, no mínimo, um facto curioso. Ambos têm exatamente 23 cartões amarelos e 1 cartão vermelho ao serviço dos azuis e brancos. No entanto, Felipe tem mais jogos do que Pepe de dragão ao peito, o que faz com que o português tenha uma média maior de cartões amarelos por jogo. Felipe e Pepe acabam por ser a prova viva de que os centrais têm de jogar “durinho”.

A maior diferença entre os dois acaba por ser a idade com que chegaram ao FC Porto. Felipe chegou proveniente do SC Corinthians com 27 anos, ou seja, chegava já como um jogador com maturidade, pronto para mostrar o seu melhor futebol e assentar como titular. Já Pepe chegou à cidade Invicta com 21 anos oriundo do CS Marítimo e era um jogador ainda em fase de evolução e com muito para aprender. Tendo em conta que saiu do FC Porto para o Real Madrid CF com 23 anos, obviamente que não conseguiu alcançar todo o seu potencial como alcançara em Madrid.

Felipe fez o jogo 100 pelo FC Porto frente ao SL Benfica
Fonte: FC Porto

A nível de palmarés, em dois anos de FC Porto (e uma época a decorrer), Felipe conquistou apenas uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Infelizmente, o brasileiro chegou numa altura em que o FC Porto se reconstruía de forma a conquistar títulos tal como acontecia no passado, ou seja, tal como acontecia no período em que Pepe militava nos Dragões. Képler Laveran Lima Ferreira, mais conhecido por “Pepe”, conquistou duas Ligas Portuguesas, uma Taça de Portugal, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça Intercontinental. Algo de monstruoso para apenas três anos a jogar no Estádio do Dragão.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto propõe criação da Taça Ibérica e já são conhecidos detalhes da prova

O FC Porto propôs na Cimeira dos Presidentes a criação de uma Taça Ibérica, que contaria com oito equipas.

Manchester United de Ruben Amorim de olho em lateral que custa 60 milhões de euros

O Manchester United está interessado em Nathaniel Brown. O jogador representa o Frankfurt e está avaliado em 60 milhões de euros.

Cristóvão Carvalho antes do Benfica x Sporting: «Quando todos puxamos para o mesmo lado não há adversário que nos intimide»

Cristóvão Carvalho esteve na corrida pela presidência do Benfica nas últimas eleições. Eis a mensagem a pensar no dérbi.

Internacional perto da despromoção: há um ex-Sporting no seu plantel

O Internacional está perto de ser despromovido do Brasileirão. Bruno Tabata faz parte do plantel do conjunto de Porto Alegre.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica e FC Porto querem o fim da Taça da Liga

O Benfica e o FC Porto querem colocar um ponto final na Taça da Liga, prova que tem sofrido várias mudanças de formato.

Arsenal atento a antigo alvo do Manchester United de Ruben Amorim

O Arsenal está interessado em Zion Suzuki. Guarda-redes do Parma já foi muito associado ao Manchester United.

River Plate quer Gianluca Prestianni e não só: jogador do Manchester City na mira

O River Plate está em busca de reforços de peso para a próxima temporada, de maneira a poder lutar por títulos em 2026.