Frente a Frente: Felipe vs Pepe

- Advertisement -

Pepe e Felipe. Dois autênticos “patrões” da defesa, frente a frente. Ambos nasceram no Brasil. Felipe decidiu continuar a vestir o amarelo da canarinha, no entanto, Pepe nutriu um sentimento especial pela seleção das quinas e traz às costas um título de campeão europeu. Durante o mercado de transferências deste verão, foram vários os órgãos de comunicação social que noticiaram o regresso de Pepe ao FC Porto para fazer dupla com Felipe. Neste duelo frente a frente, qual dos centrais ganhará?

Dados estatísticos dos dois centrais
Fonte: Bola na Rede

São dois dos defesas-centrais mais duros que já passaram pelo FC Porto. A quantidade de cartões amarelos e vermelhos de ambos é, no mínimo, um facto curioso. Ambos têm exatamente 23 cartões amarelos e 1 cartão vermelho ao serviço dos azuis e brancos. No entanto, Felipe tem mais jogos do que Pepe de dragão ao peito, o que faz com que o português tenha uma média maior de cartões amarelos por jogo. Felipe e Pepe acabam por ser a prova viva de que os centrais têm de jogar “durinho”.

A maior diferença entre os dois acaba por ser a idade com que chegaram ao FC Porto. Felipe chegou proveniente do SC Corinthians com 27 anos, ou seja, chegava já como um jogador com maturidade, pronto para mostrar o seu melhor futebol e assentar como titular. Já Pepe chegou à cidade Invicta com 21 anos oriundo do CS Marítimo e era um jogador ainda em fase de evolução e com muito para aprender. Tendo em conta que saiu do FC Porto para o Real Madrid CF com 23 anos, obviamente que não conseguiu alcançar todo o seu potencial como alcançara em Madrid.

Felipe fez o jogo 100 pelo FC Porto frente ao SL Benfica
Fonte: FC Porto

A nível de palmarés, em dois anos de FC Porto (e uma época a decorrer), Felipe conquistou apenas uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Infelizmente, o brasileiro chegou numa altura em que o FC Porto se reconstruía de forma a conquistar títulos tal como acontecia no passado, ou seja, tal como acontecia no período em que Pepe militava nos Dragões. Képler Laveran Lima Ferreira, mais conhecido por “Pepe”, conquistou duas Ligas Portuguesas, uma Taça de Portugal, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça Intercontinental. Algo de monstruoso para apenas três anos a jogar no Estádio do Dragão.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva mostra-se deslumbrado com exibição de Pavlidis e confirma: «Há peças que não queremos perder de maneira nenhuma»

Marco Silva fez a análise da vitória do Benfica sobre o St. Gallen em conferência de imprensa. Treinador falou de Vangelis Pavlidis.

Marco Silva quer novo central depois da saída de António Silva: «Quanto mais depressa chegar um reforço, melhor será para nós»

Marco Silva fez a análise da vitória do Benfica sobre o St. Gallen em conferência de imprensa. Treinador confirmou procura por defesa central.

Marco Silva elogia Leandro Barreiro com ressalva: «Estaríamos a ser injustos com o Miguel Figueiredo se colocássemos o Leandro como o único jogador-chave»

Marco Silva fez a análise da vitória do Benfica sobre o St. Gallen em conferência de imprensa. Treinador foi questionado por Leandro Barreiro.

Francesco Farioli reage à polémica das arbitragens: «O trabalho dos árbitros não é fácil»

Francesco Farioli reagiu às polémicas com a arbitragem e Pedro Proença, pedindo foco na Supertaça e compreendendo os árbitros.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva destaca impacto da vitória e destaca Benfica: «Depois do resultado negativo na Suíça colocámos mais de 20 mil pessoas num jogo de...

Marco Silva fez a análise da vitória do Benfica sobre o St. Gallen em conferência de imprensa. Treinador falou do impacto da vitória.

Jorge Jesus | Encaixe perfeito?

Do alto da sabedoria dos seus 72 anos, tem Jesus finalmente a oportunidade de comprovar que o seu talento é também ele à medida da elite europeia.

Em canal aberto: onde ver a Supertaça Cândido de Oliveira entre FC Porto e Torreense

A Supertaça Cândido de Oliveira vai ter frente a frente FC Porto e Torreense. O jogo vai disputar-se este sábado, dia 1 de agosto.