📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frente a Frente: Felipe vs Pepe

- Advertisement -

Pepe e Felipe. Dois autênticos “patrões” da defesa, frente a frente. Ambos nasceram no Brasil. Felipe decidiu continuar a vestir o amarelo da canarinha, no entanto, Pepe nutriu um sentimento especial pela seleção das quinas e traz às costas um título de campeão europeu. Durante o mercado de transferências deste verão, foram vários os órgãos de comunicação social que noticiaram o regresso de Pepe ao FC Porto para fazer dupla com Felipe. Neste duelo frente a frente, qual dos centrais ganhará?

Dados estatísticos dos dois centrais
Fonte: Bola na Rede

São dois dos defesas-centrais mais duros que já passaram pelo FC Porto. A quantidade de cartões amarelos e vermelhos de ambos é, no mínimo, um facto curioso. Ambos têm exatamente 23 cartões amarelos e 1 cartão vermelho ao serviço dos azuis e brancos. No entanto, Felipe tem mais jogos do que Pepe de dragão ao peito, o que faz com que o português tenha uma média maior de cartões amarelos por jogo. Felipe e Pepe acabam por ser a prova viva de que os centrais têm de jogar “durinho”.

A maior diferença entre os dois acaba por ser a idade com que chegaram ao FC Porto. Felipe chegou proveniente do SC Corinthians com 27 anos, ou seja, chegava já como um jogador com maturidade, pronto para mostrar o seu melhor futebol e assentar como titular. Já Pepe chegou à cidade Invicta com 21 anos oriundo do CS Marítimo e era um jogador ainda em fase de evolução e com muito para aprender. Tendo em conta que saiu do FC Porto para o Real Madrid CF com 23 anos, obviamente que não conseguiu alcançar todo o seu potencial como alcançara em Madrid.

Felipe fez o jogo 100 pelo FC Porto frente ao SL Benfica
Fonte: FC Porto

A nível de palmarés, em dois anos de FC Porto (e uma época a decorrer), Felipe conquistou apenas uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Infelizmente, o brasileiro chegou numa altura em que o FC Porto se reconstruía de forma a conquistar títulos tal como acontecia no passado, ou seja, tal como acontecia no período em que Pepe militava nos Dragões. Képler Laveran Lima Ferreira, mais conhecido por “Pepe”, conquistou duas Ligas Portuguesas, uma Taça de Portugal, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça Intercontinental. Algo de monstruoso para apenas três anos a jogar no Estádio do Dragão.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.