Frente a frente: Fernando vs Danilo Pereira

    Esta semana, colocamos frente a frente dois grandes nomes do meio campo portista. Primeiro o brasileiro Fernando, que chegou ao FC Porto em 2007/08, mas que fez uma época ao serviço do Estrela do Amadora antes de se estrear oficialmente pelo FC Porto. Depois, o português Danilo que veste de azul e branco desde 2015.

    Fernando

    Idade: 30 anos

    Peso/altura: 74 kg/183 cm

    Jogos/golos pelo FCP: 237 jogos/6 golos

    Títulos pelo FCP: 4 Campeonatos Nacionais, 3 Taças de Portugal, 4 Supertaças e uma Liga Europa.

    Criado no Vila Nova, chegou à Europa pelas portas do Dragão. No Estrela da Amadora, ganhou minutos e experiência. No Dragão, sob a asa do professor Jesualdo Ferreira, levantou voo e não voltou a ser dispensado. Em campo, estava em todo o lado, chegava a todo o lado e roubava bolas como se tivesse tentáculos e naturalmente recebeu a alcunha de “Polvo”,

     Danilo

    Idade: 26 anos

    Peso/altura: 83 kg/188 cm

    Jogos/golos pelo FCP: 116/14 golos

    Títulos pelo FCP: 1 Campeonato Nacional e 2 Supertaças

    Destacou-se quando a seleção nacional sub-20 foi vice-campeã do mundo em 2011, antes disso poucos o conheciam. No Marítimo brilhou e mostrou ter tudo o que precisava para jogar num clube dos “grandes”. É daqueles jogadores que parece que nem sabem jogar mal. Destaca-se pela inteligência posicional e capacidade de recuperação de bolas que garante equilíbrio à equipa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Beatriz Silva
    Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.