Frente a Frente: Fernando vs Paulo Assunção

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Verdadeiros e intransponíveis tanques, colocados estrategicamente em frente ao setor recuado como garantia de estabilidade e equilíbrio defensivo, fatores determinantes em equipas onde o foco se mantém, essencialmente, no ataque. Fernando e Paulo Assunção, quem vencerá este duelo?

Dados estatísticos:

– Fernando

Idade: 30 anos

Peso/altura: 78 kg/183 cm

Internacionalizações: –

Jogos/golos pelo FC Porto: 226 jogos/6 golos

Títulos pelo FC Porto: 4 campeonatos, 3 Taças de Portugal, 5 Supertaças e uma Liga Europa

– Paulo Assunção

Idade: 38 anos (já retirado)

Peso/altura: 67 kg/173 cm

Internacionalizações: –

Jogos/golos pelo FC Porto: 103 jogos/0 golos

Títulos pelo FC Porto: 3 Campeonatos, 2 Taças de Portugal e 1 Supertaça

Comparação:

– Fernando surge no FC Porto como o sucessor do Paulo Assunção, entretanto transferido para o Atlético de Madrid, em 2008.

– Fernando fez mais do dobro dos jogos de dragão ao peito (226) em relação a Paulo Assunção (103), daí também ter mais golos marcados que o antecessor (6/0).

– Fernando foi adquirido, em 2007, aos brasileiros do Vila Nova FC por 700 mil euros, sendo posteriormente vendido em 2014 aos ingleses do Manchester City por 15 milhões de euros. Já Paulo Assunção custou aos cofres dos azuis e brancos qualquer coisa como dois milhões de euros quando, em 2004, foi contratado ao CD Nacional. Em 2008 foi vendido ao Atlético de Madrid por três milhões de euros.

– O primeiro gerou uma mais valia na ordem dos 14, 3 milhões, já o segundo ficou-se por “apenas” um milhão.

– A nível de conquistas, e em virtude de ter mais anos de casa, Fernando acaba a frente de Paulo Assunção (13-6), conseguindo até um troféu europeu, em 2011.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal sem baixas, mas com atraso e preocupação na cabeça: eis as notas do último treino antes do jogo decisivo contra a Croácia no...

Portugal viu os céus darem um ar da sua graça. Seleção nacional realizou o último treino antes do embate diante da Croácia.

Bélgica garante reviravolta épica e elimina Senegal para seguir para os 16 avos do Mundial 2026

A Bélgica venceu Senegal no prolongamento e segue em frente no Mundial 2026. Jogo foi caótico e leva belgas para os oitavos de final.

Portugal x Croácia do Mundial 2026 em risco de ser afetado e adiado por tempestade com trovoada intensa

O Portugal x Croácia do Mundial 2026 tem uma grande nuvem negra (literal) de interrogações. Tempestade mete o jogo em risco.

Sporting atento a internacional pelo Senegal

O Sporting tem Assane Diao referenciado. Extremo de 20 anos joga no Como 1907 e encontra-se no Mundial 2026 com o Senegal.

PUB

Mais Artigos Populares

Os elogios de Roberto Martínez: «Luka Modric e Cristiano Ronaldo são ícones do futebol»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.

Roberto Martínez: «Já usámos 21 jogadores e não há muitas seleções que o tenham feito»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.

Roberto Martínez: «Ter autocrítica é essencial e os jogadores não procuram desculpas»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.