Frente a Frente: Fernando vs Paulo Assunção

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Verdadeiros e intransponíveis tanques, colocados estrategicamente em frente ao setor recuado como garantia de estabilidade e equilíbrio defensivo, fatores determinantes em equipas onde o foco se mantém, essencialmente, no ataque. Fernando e Paulo Assunção, quem vencerá este duelo?

Dados estatísticos:

– Fernando

Idade: 30 anos

Peso/altura: 78 kg/183 cm

Internacionalizações: –

Jogos/golos pelo FC Porto: 226 jogos/6 golos

Títulos pelo FC Porto: 4 campeonatos, 3 Taças de Portugal, 5 Supertaças e uma Liga Europa

– Paulo Assunção

Idade: 38 anos (já retirado)

Peso/altura: 67 kg/173 cm

Internacionalizações: –

Jogos/golos pelo FC Porto: 103 jogos/0 golos

Títulos pelo FC Porto: 3 Campeonatos, 2 Taças de Portugal e 1 Supertaça

Comparação:

– Fernando surge no FC Porto como o sucessor do Paulo Assunção, entretanto transferido para o Atlético de Madrid, em 2008.

– Fernando fez mais do dobro dos jogos de dragão ao peito (226) em relação a Paulo Assunção (103), daí também ter mais golos marcados que o antecessor (6/0).

– Fernando foi adquirido, em 2007, aos brasileiros do Vila Nova FC por 700 mil euros, sendo posteriormente vendido em 2014 aos ingleses do Manchester City por 15 milhões de euros. Já Paulo Assunção custou aos cofres dos azuis e brancos qualquer coisa como dois milhões de euros quando, em 2004, foi contratado ao CD Nacional. Em 2008 foi vendido ao Atlético de Madrid por três milhões de euros.

– O primeiro gerou uma mais valia na ordem dos 14, 3 milhões, já o segundo ficou-se por “apenas” um milhão.

– A nível de conquistas, e em virtude de ter mais anos de casa, Fernando acaba a frente de Paulo Assunção (13-6), conseguindo até um troféu europeu, em 2011.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Erling Haaland rendido a Bernardo Silva após vitória do Manchester City: «Não vou tornar isto emotivo, mas estiveste mesmo muito bem»

Erling Haaland deixou elogios a Bernardo Silva. Palavras depois da vitória do Manchester City contra o Arsenal na Premier League.

Depois do dérbi: O que falta jogar a FC Porto, Benfica e Sporting na Primeira Liga

A Primeira Liga está cada vez mais perto de chegar ao fim. Vê o calendário do FC Porto, Benfica e Sporting para o final da prova.

Imprensa Espanhola avisa o Benfica: Regresso de José Mourinho ao Real Madrid «não é brincadeira»

Os rumores que apontam José Mourinho como um dos favoritos a suceder Álvaro Arbeloa foram confirmados pelo jornal Marca.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem 4,5,6 jogadores que atacam a profundidade e eu queria que os nossos médios controlassem...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Sporting. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Feio analisa derrota frente ao FC Porto e revela conversa com Pietuszewski: «Disse-lhe que está num contexto para crescer e continuar assim»

Gonçalo Feio analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Gabri Veiga reage à vitória do FC Porto: «São quatro finais agora, temos de ir com tudo»

Gabri Veiga analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Tiago Manso após a derrota no Dragão: «Se ganhássemos hoje também não nos salvávamos»

Tiago Manso analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.