Frente a Frente: Fernando vs Paulo Assunção

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Verdadeiros e intransponíveis tanques, colocados estrategicamente em frente ao setor recuado como garantia de estabilidade e equilíbrio defensivo, fatores determinantes em equipas onde o foco se mantém, essencialmente, no ataque. Fernando e Paulo Assunção, quem vencerá este duelo?

Dados estatísticos:

– Fernando

Idade: 30 anos

Peso/altura: 78 kg/183 cm

Internacionalizações: –

Jogos/golos pelo FC Porto: 226 jogos/6 golos

Títulos pelo FC Porto: 4 campeonatos, 3 Taças de Portugal, 5 Supertaças e uma Liga Europa

– Paulo Assunção

Idade: 38 anos (já retirado)

Peso/altura: 67 kg/173 cm

Internacionalizações: –

Jogos/golos pelo FC Porto: 103 jogos/0 golos

Títulos pelo FC Porto: 3 Campeonatos, 2 Taças de Portugal e 1 Supertaça

Comparação:

– Fernando surge no FC Porto como o sucessor do Paulo Assunção, entretanto transferido para o Atlético de Madrid, em 2008.

– Fernando fez mais do dobro dos jogos de dragão ao peito (226) em relação a Paulo Assunção (103), daí também ter mais golos marcados que o antecessor (6/0).

– Fernando foi adquirido, em 2007, aos brasileiros do Vila Nova FC por 700 mil euros, sendo posteriormente vendido em 2014 aos ingleses do Manchester City por 15 milhões de euros. Já Paulo Assunção custou aos cofres dos azuis e brancos qualquer coisa como dois milhões de euros quando, em 2004, foi contratado ao CD Nacional. Em 2008 foi vendido ao Atlético de Madrid por três milhões de euros.

– O primeiro gerou uma mais valia na ordem dos 14, 3 milhões, já o segundo ficou-se por “apenas” um milhão.

– A nível de conquistas, e em virtude de ter mais anos de casa, Fernando acaba a frente de Paulo Assunção (13-6), conseguindo até um troféu europeu, em 2011.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.