Frente a Frente: Fernando vs Paulo Assunção

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Verdadeiros e intransponíveis tanques, colocados estrategicamente em frente ao setor recuado como garantia de estabilidade e equilíbrio defensivo, fatores determinantes em equipas onde o foco se mantém, essencialmente, no ataque. Fernando e Paulo Assunção, quem vencerá este duelo?

Dados estatísticos:

– Fernando

Idade: 30 anos

Peso/altura: 78 kg/183 cm

Internacionalizações: –

Jogos/golos pelo FC Porto: 226 jogos/6 golos

Títulos pelo FC Porto: 4 campeonatos, 3 Taças de Portugal, 5 Supertaças e uma Liga Europa

– Paulo Assunção

Idade: 38 anos (já retirado)

Peso/altura: 67 kg/173 cm

Internacionalizações: –

Jogos/golos pelo FC Porto: 103 jogos/0 golos

Títulos pelo FC Porto: 3 Campeonatos, 2 Taças de Portugal e 1 Supertaça

Comparação:

– Fernando surge no FC Porto como o sucessor do Paulo Assunção, entretanto transferido para o Atlético de Madrid, em 2008.

– Fernando fez mais do dobro dos jogos de dragão ao peito (226) em relação a Paulo Assunção (103), daí também ter mais golos marcados que o antecessor (6/0).

– Fernando foi adquirido, em 2007, aos brasileiros do Vila Nova FC por 700 mil euros, sendo posteriormente vendido em 2014 aos ingleses do Manchester City por 15 milhões de euros. Já Paulo Assunção custou aos cofres dos azuis e brancos qualquer coisa como dois milhões de euros quando, em 2004, foi contratado ao CD Nacional. Em 2008 foi vendido ao Atlético de Madrid por três milhões de euros.

– O primeiro gerou uma mais valia na ordem dos 14, 3 milhões, já o segundo ficou-se por “apenas” um milhão.

– A nível de conquistas, e em virtude de ter mais anos de casa, Fernando acaba a frente de Paulo Assunção (13-6), conseguindo até um troféu europeu, em 2011.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

França bate Irlanda do Norte com direiro a hat-trick de Michael Olise

A França venceu a Irlanda do Norte por 3-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026. Michael Olise assinou um hat-trick.

Atenção, Portugal: Uzbequistão faz jogo duro com os Países Baixos e perde num final dramático

Os Países Baixos venceram o Uzbequistão por 2-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026, decidido apenas aos 90+8'.

Sub-20: Portugal Sub-20 garante reviravolta e vence Venezuela no Torneio de Toulon

Portugal Sub-20 venceu a Venezuela por 3-1 no Torneio Maurice Revell. A seleção nacional esteve a perder mas consumou a reviravolta.

Sérgio Conceição aborda possibilidade de treinar o Benfica e confessa: «Não vou desmentir o interesse do ex-presidente se ele fosse eleito»

Sérgio Conceição abordou a possibilidade de treinar o Benfica no futuro e revelou o interesse de Luís Filipe Vieira em contratá-lo, caso fosse eleito presidente.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica apresenta proposta de renovação a Schjelderup e não obtém resposta dos empresários

O Benfica apresentou uma proposta de renovação a Andreas Schjelderup até 2031, mas ainda não recebeu resposta por parte dos empresários.

José Mourinho define a sua prioridade no novo projeto no Real Madrid

Preocupado com o aumento significativo de golos sofridos nas últimas temporadas, José Mourinho quer reforçar a defesa.

Real Madrid e Julián Álvarez remetem-se ao silêncio perante rumores de transferência

Os rumores que ligam Julián Álvarez ao Real Madrid continuam a ganhar força, mas o silêncio das partes envolvidas mantém-se.