Frente a Frente: Fernando vs Paulo Assunção

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Verdadeiros e intransponíveis tanques, colocados estrategicamente em frente ao setor recuado como garantia de estabilidade e equilíbrio defensivo, fatores determinantes em equipas onde o foco se mantém, essencialmente, no ataque. Fernando e Paulo Assunção, quem vencerá este duelo?

Dados estatísticos:

– Fernando

Idade: 30 anos

Peso/altura: 78 kg/183 cm

Internacionalizações: –

Jogos/golos pelo FC Porto: 226 jogos/6 golos

Títulos pelo FC Porto: 4 campeonatos, 3 Taças de Portugal, 5 Supertaças e uma Liga Europa

– Paulo Assunção

Idade: 38 anos (já retirado)

Peso/altura: 67 kg/173 cm

Internacionalizações: –

Jogos/golos pelo FC Porto: 103 jogos/0 golos

Títulos pelo FC Porto: 3 Campeonatos, 2 Taças de Portugal e 1 Supertaça

Comparação:

– Fernando surge no FC Porto como o sucessor do Paulo Assunção, entretanto transferido para o Atlético de Madrid, em 2008.

– Fernando fez mais do dobro dos jogos de dragão ao peito (226) em relação a Paulo Assunção (103), daí também ter mais golos marcados que o antecessor (6/0).

– Fernando foi adquirido, em 2007, aos brasileiros do Vila Nova FC por 700 mil euros, sendo posteriormente vendido em 2014 aos ingleses do Manchester City por 15 milhões de euros. Já Paulo Assunção custou aos cofres dos azuis e brancos qualquer coisa como dois milhões de euros quando, em 2004, foi contratado ao CD Nacional. Em 2008 foi vendido ao Atlético de Madrid por três milhões de euros.

– O primeiro gerou uma mais valia na ordem dos 14, 3 milhões, já o segundo ficou-se por “apenas” um milhão.

– A nível de conquistas, e em virtude de ter mais anos de casa, Fernando acaba a frente de Paulo Assunção (13-6), conseguindo até um troféu europeu, em 2011.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva e a estreia a marcar de Jhon Durán: «Terá que continuar a trabalhar forte para poder ser uma opção para nós»

Marco Silva analisou a goleada do Benfica frente ao Hearts na Europa League. O técnico refletiu sobre o arranque de temporada de Jhon Durán.

Ténis: Francisco Cabral qualificado para a 2ª ronda de pares no Masters 1000 de Montreal

Francisco Cabral segue em frente no torneio de pares do Masters 1000 de Montreal. Joga ao lado do norte-americano JJ Tracy.

Marco Silva e o papel de Rafa Silva no ataque do Benfica: «Claramente é muito mais de corredor central hoje em dia»

Marco Silva analisou a goleada do Benfica frente ao Hearts na Europa League. O técnico abordou o papel de Rafa Silva no ataque encarnado.

Masters 1000 de Montreal: Nuno Borges vai pela primeira vez aos ‘oitavos’ e Jaime Faria vê a eliminação

Nuno Borges está apurado para os oitavos de final do Masters 1000 de Montreal. Jaime Faria perdeu com o francês Titouan Droguet e foi eliminado.

PUB

Mais Artigos Populares

10 jogadores a acompanhar na Primeira Liga 2026/27

Está prestes a começar a tão desejada altura do ano, os adeptos do futebol nacional anseiam por esta data, está aí o início da Primeira Liga.

Marco Silva destaca importância de Andreas Schjelderup: «É um jogador de quem eu gosto muito»

Marco Silva analisou a goleada do Benfica frente ao Hearts na Europa League. O técnico explicou a decisão de colocar Samuel Soares como titular.

Marco Silva agradado com a postura de Vangelis Pavlidis: «Tem-se regido como alguém que realmente gosta de estar onde está»

Marco Silva analisou a goleada do Benfica frente ao Hearts na Europa League. O técnico deixou elogios a Vangelis Pavlidis pela sua postura.