Frente a Frente: Iker Casillas vs Vítor Baía

- Advertisement -

Com 108 jogos ao serviço dos dragões, Casillas encontra-se, para muitos, com um estatuto de excelência ao nível do que em tempos teve Vítor Baía. O FC Porto é assim, a montra para dois dos melhores guarda-redes de todos os tempos a vestir de azul e branco.

O internacional português, que foi formado na equipa azul e branca e se estreou aos 19 anos de idade, representou o FC Porto por duas vezes, entre 1988 a 1996 e mais tarde, após três épocas em Barcelona, de 1999 a 2007. Ao serviço dos azuis e brancos, Vítor Baía fez parte da geração de ouro do clube que conquistou a Taça UEFA de 2002/03 e a Liga dos Campeões de 2003/04, comandada por José Mourinho.

Vítor Baía ganhou praticamente tudo o que havia para ganhar ao serviço do FC Porto
Fonte: FC Porto

Iker Casillas, considerado por muitos um dos melhores guarda-redes de sempre, atingiu o pico da carreira no Real Madrid, afirmando-se como um ídolo entre os adeptos madridistas. Após uma fase conturbada em Madrid, Casillas chegou ao FC Porto como um herói, sendo desde o início recebido como um “rei” entre os adeptos portistas. Coroado campeão do mundo e duas vezes campeão europeu com a Espanha, Casillas está para grande parte dos portistas entre as lendas do clube, pelas belas exibições decisivas em diversos jogos em que representou o clube da cidade Invicta.

Numa fase em que o FC Porto vive momentos de festa, é importante saber decidir o que preservar para a próxima época no plantel e Casillas é certamente aquilo que representou Vítor Baía em outros tempos: uma peça fundamental no futuro portista.

Foto de Capa: Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.