Frente a Frente: Iker Casillas vs Vítor Baía

- Advertisement -

Com 108 jogos ao serviço dos dragões, Casillas encontra-se, para muitos, com um estatuto de excelência ao nível do que em tempos teve Vítor Baía. O FC Porto é assim, a montra para dois dos melhores guarda-redes de todos os tempos a vestir de azul e branco.

O internacional português, que foi formado na equipa azul e branca e se estreou aos 19 anos de idade, representou o FC Porto por duas vezes, entre 1988 a 1996 e mais tarde, após três épocas em Barcelona, de 1999 a 2007. Ao serviço dos azuis e brancos, Vítor Baía fez parte da geração de ouro do clube que conquistou a Taça UEFA de 2002/03 e a Liga dos Campeões de 2003/04, comandada por José Mourinho.

Vítor Baía ganhou praticamente tudo o que havia para ganhar ao serviço do FC Porto
Fonte: FC Porto

Iker Casillas, considerado por muitos um dos melhores guarda-redes de sempre, atingiu o pico da carreira no Real Madrid, afirmando-se como um ídolo entre os adeptos madridistas. Após uma fase conturbada em Madrid, Casillas chegou ao FC Porto como um herói, sendo desde o início recebido como um “rei” entre os adeptos portistas. Coroado campeão do mundo e duas vezes campeão europeu com a Espanha, Casillas está para grande parte dos portistas entre as lendas do clube, pelas belas exibições decisivas em diversos jogos em que representou o clube da cidade Invicta.

Numa fase em que o FC Porto vive momentos de festa, é importante saber decidir o que preservar para a próxima época no plantel e Casillas é certamente aquilo que representou Vítor Baía em outros tempos: uma peça fundamental no futuro portista.

Foto de Capa: Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Especial Antevisão da Primeira Liga Feminina 2026/27 e o retrato do Futebol Feminno em Portugal

Estão de regresso as emoções da Primeira Liga Feminina, numa das temporadas mais aguardadas de sempre. Entre as histórias no feminino e os históricos nacionais, há 10 pontos de vista diferentes para relatar o que se vai suceder ao longo de 18 jornadas da competição.

Voleibol: Portugal perde frente à Bulgária na segunda jornada da fase de grupos do Europeu

Portugal perde o segundo jogo no Europeu, desta vez frente à Bulgária, por 3-0, com os parciais de 25-18, 25-18, 25-20.

Kylian Mbappé reage com humor aos memes de «Kylian Ditador» mas alerta: «Falta de consciência política e humana nas pessoas»

Kylian Mbappé reagiu aos memes que circulam nas redes sociais que o retratam como um ditador, reconhecendo o lado humorístico.

Barcelona prepara renovação de mais um jovem talento

Depois de ter estado perto de sair no verão, Brian Fariñas convenceu Hansi Flick e está agora perto de renovar pelo Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Superliga turca: Orkun Kokçu em destaque na vitória do Besiktas sobre o Erzurumspor

O Besiktas venceu o Erzurumspor por três a zero na Liga turca com assistência de Orkun Kokçu. Tiago Djaló não saiu do banco.

Liverpool sonha com estrela do Bayern Munique e já se sabe quando pode haver novidades

Michael Olise continua na mira do Liverpool, mas o Bayern Munique só deverá avaliar o futuro com o jogador no final da temporada.

Iñaki Williams retira-se da seleção do Gana

Aos 32 anos, e com 29 internacionalizações, Iñaki Williams anunciou a saída da seleção do Gana, treinada por Carlos Queiroz.