Frente a Frente: Iker Casillas vs Vítor Baía

- Advertisement -

Com 108 jogos ao serviço dos dragões, Casillas encontra-se, para muitos, com um estatuto de excelência ao nível do que em tempos teve Vítor Baía. O FC Porto é assim, a montra para dois dos melhores guarda-redes de todos os tempos a vestir de azul e branco.

O internacional português, que foi formado na equipa azul e branca e se estreou aos 19 anos de idade, representou o FC Porto por duas vezes, entre 1988 a 1996 e mais tarde, após três épocas em Barcelona, de 1999 a 2007. Ao serviço dos azuis e brancos, Vítor Baía fez parte da geração de ouro do clube que conquistou a Taça UEFA de 2002/03 e a Liga dos Campeões de 2003/04, comandada por José Mourinho.

Vítor Baía ganhou praticamente tudo o que havia para ganhar ao serviço do FC Porto
Fonte: FC Porto

Iker Casillas, considerado por muitos um dos melhores guarda-redes de sempre, atingiu o pico da carreira no Real Madrid, afirmando-se como um ídolo entre os adeptos madridistas. Após uma fase conturbada em Madrid, Casillas chegou ao FC Porto como um herói, sendo desde o início recebido como um “rei” entre os adeptos portistas. Coroado campeão do mundo e duas vezes campeão europeu com a Espanha, Casillas está para grande parte dos portistas entre as lendas do clube, pelas belas exibições decisivas em diversos jogos em que representou o clube da cidade Invicta.

Numa fase em que o FC Porto vive momentos de festa, é importante saber decidir o que preservar para a próxima época no plantel e Casillas é certamente aquilo que representou Vítor Baía em outros tempos: uma peça fundamental no futuro portista.

Foto de Capa: Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim explica dificuldades de Gonçalo Ramos e critica início de jogo do AC Milan: «Uma primeira parte desastrosa»

Ruben Amorim analisou o empate entre o AC Milan e a Lazio. Técnico fez o rescaldo do encontro e explicou substituições.

Francesco Farioli deixa alerta antes do Clássico contra o Benfica: «O nível dos nossos competidores subiu»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico foi desafiado a perspetivar Clássico contra o Benfica.

Francesco Farioli analisa luta pela titularidade na frente do ataque e relembra André Silva e Santiago Giménez: «Também estamos à espera que o Samu...

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico falou de André Silva, Santiago Giménez e Samu Aghehowa.

Francesco Farioli explica erros do FC Porto e volta a agradecer a Diogo Costa: «É preciso ter um guarda-redes de topo, como nós temos»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico explicou erros cometidos e elogiou Diogo Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Elena Rybakina vence US Open e ultrapassa Aryna Sabalenka para ser a 1.ª no Ranking Mundial

Elena Rybakina venceu pela primeira vez na carreira o US Open. Na final, a nova n.º 1 mundial venceu Aryna Sabalenka.

Paulinho volta aos golos e marca na goleada do Toluca sobre o Atlas de Luís Esteves no México

O Toluca goleou e venceu o Atlas na Liga Mexicana. Paulinho, a voltar depois de lesão, marcou um dos golos da vitória.

Inter Miami de Lionel Messi vê empate contra o Nashville chegar nos descontos e falha aproximação ao líder da Conferência Este na MLS

O Inter Miami somou o terceiro empate consecutivo na MLS. Desta vez, 2-2 na receção ao Nashville, líder da Conferência Este.