Frente a Frente: João Moutinho vs Héctor Herrera

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Em tempo de Mundial, trazemos ao “frente a frente” desta semana dois jogadores presentes na prova e fundamentais para o meio campo das suas seleções. Falo de João Moutinho, camisola 8 da nossa seleção e que vestiu a azul, branca, indomável e imortal camisola azul e branca do FC Porto durante 3 temporadas (2010-2013), e de Héctor Herrera, atual capitão de equipa do clube e já com 5 épocas de Dragão ao peito (2013-2018).

Primeiro, como é hábito, deixamos alguns dados estatísticos relevantes relativos ao seu percurso no FC Porto.

João Moutinho

Jogos pelo FC Porto: 140

Golos pelo FC Porto: 10

Média golos/jogo: 0,07

Títulos pelo FC Porto: 3 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 3 Supertaças, 1 Liga Europa

 Héctor Herrera

Jogos pelo FC Porto: 192

Golos pelo FC Porto: 26

Média golos/jogo: 0,14

Títulos pelo FC Porto: 1 Campeonato, 1 Supertaça

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis e em canal aberto: Onde ver o jogo de abertura do Mundial 2026 entre México e África do Sul?

O México e a África do Sul abrem o Mundial 2026 nesta quinta-feira, dia 11 de julho. O encontro vai ter transmissão gratuita e vai dar em canal aberto.

Inglaterra bate Costa Rica por 3-0 antes de começar o Mundial 2026

A Inglaterra bateu a Costa Rica por 3-0, no último particular realizado pela equipa de Thomas Tuchel antes do Mundial 2026. O encontro começou com uma hora de atraso.

Manchester United oficializa saídas de Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia

O Manchester United oficializou três saídas do plantel principal. Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia despedem-se de Old Trafford com o fim dos respetivos contratos.

Botafogo ainda deve 11 milhões ao Benfica pela transferência de Arthur Cabral

Um ano depois da saída de Arthur Cabral para o Botafogo, o Benfica continua à espera de receber grande parte do valor da transferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Geny Catamo faz balanço da época no Sporting «O objetivo é evitar recaídas»

Geny Catamo refletiu sobre a última temporada e reconheceu que problemas físicos limitaram o seu rendimento no Sporting.

Atenção, Real Madrid: Manchester City em negociações com Josko Gvardiol

O Manchester City está a preparar uma proposta de renovação contratual para Josko Gvardiol. José Mourinho tem interesse no croata.

Beto Severo acredita em Portugal no Mundial 2026: «As expetativas são elevadíssimas»

Beto Severo acredita que Portugal tem condições para lutar pelo Mundial 2026 e coloca a Seleção Nacional entre as favoritas.