Frente a Frente: João Moutinho vs Héctor Herrera

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Em tempo de Mundial, trazemos ao “frente a frente” desta semana dois jogadores presentes na prova e fundamentais para o meio campo das suas seleções. Falo de João Moutinho, camisola 8 da nossa seleção e que vestiu a azul, branca, indomável e imortal camisola azul e branca do FC Porto durante 3 temporadas (2010-2013), e de Héctor Herrera, atual capitão de equipa do clube e já com 5 épocas de Dragão ao peito (2013-2018).

Primeiro, como é hábito, deixamos alguns dados estatísticos relevantes relativos ao seu percurso no FC Porto.

João Moutinho

Jogos pelo FC Porto: 140

Golos pelo FC Porto: 10

Média golos/jogo: 0,07

Títulos pelo FC Porto: 3 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 3 Supertaças, 1 Liga Europa

 Héctor Herrera

Jogos pelo FC Porto: 192

Golos pelo FC Porto: 26

Média golos/jogo: 0,14

Títulos pelo FC Porto: 1 Campeonato, 1 Supertaça

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto renova contrato de jovem de 18 anos até 2031

Depois de ser convocado pela primeira vez para a equipa principal, Tiago Silva renovou contrato com o FC Porto até 2031.

Matteo Maric anunciado como reforço para o futuro do Bayern Munique

Matteo Maric é reforço do Bayern Munique. O jovem austríaco chegou proveniente do RB Salzburgo e vai representar os escalões de formação do clube alemão.

Oficial: Bo Svensson é o novo treinador do Copenhaga

Esta segunda-feira, Bo Svensson, foi anunciado como novo treinador do Copenhaga. O técnico dinamarquês sucedeu a Jacob Neestrup no cargo.

Freddy Adu relembra experiência no Benfica: «Os cânticos, as bandeiras a agitar, a paixão… foi fantástico»

Freddy Adu, que vestiu a camisola do Benfica na temporada 2007/08, relembrou com alegria a passagem pelos encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire confiante para o embate com a Escócia: «A equipa está pronta para novos desafios»

Luís Freire e Diego Rodrigues realizaram a antevisão ao jogo da Seleção Nacional Sub-21 diante da Escócia, na qualificação para o Europeu.

Chipre não facilita e bate Moldávia num jogo particular desta segunda-feira

O Chipre recebeu e venceu a Moldávia por 3-2, numa partida de preparação disputada na tarde desta segunda-feira.

Treinador nega contactos com o Tottenham: «A minha posição não mudou»

Adi Hutter negou ter sido contactado pelo Tottenham. O treinador só quer voltar ao ativo no começo da próxima época.