Frente a Frente: João Moutinho vs Héctor Herrera

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Em tempo de Mundial, trazemos ao “frente a frente” desta semana dois jogadores presentes na prova e fundamentais para o meio campo das suas seleções. Falo de João Moutinho, camisola 8 da nossa seleção e que vestiu a azul, branca, indomável e imortal camisola azul e branca do FC Porto durante 3 temporadas (2010-2013), e de Héctor Herrera, atual capitão de equipa do clube e já com 5 épocas de Dragão ao peito (2013-2018).

Primeiro, como é hábito, deixamos alguns dados estatísticos relevantes relativos ao seu percurso no FC Porto.

João Moutinho

Jogos pelo FC Porto: 140

Golos pelo FC Porto: 10

Média golos/jogo: 0,07

Títulos pelo FC Porto: 3 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 3 Supertaças, 1 Liga Europa

 Héctor Herrera

Jogos pelo FC Porto: 192

Golos pelo FC Porto: 26

Média golos/jogo: 0,14

Títulos pelo FC Porto: 1 Campeonato, 1 Supertaça

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreia Jacinto adia anúncio de novo clube para focar-se na Seleção Nacional: «Ainda não é o momento de dizer, mas a única coisa que...

Andreia Jacinto garante ter um clube definido, mas adia o anúncio oficial. A média foca a sua atenção total na Seleção Nacional.

Real Madrid alcança princípio de acordo por lateral direito pedido por José Mourinho

O Real Madrid garantiu um princípio de acordo com Denzel Dumfries. José Mourinho assumiu um papel decisivo nas negociações pelo lateral.

Olhos postos no Championship: Jovem marroquino do Watford na mira do Benfica

Segundo o L'Équipe, Othmane Maamma atrai o interesse do Benfica, Crystal Palace e Everton. Extremo marroquino de 20 anos representa o Watford.

Despromoção do Wolverhampton motiva José Sá a encontrar um novo clube

José Sá, guarda-redes convocado por Portugal para o Mundial 2026, não pretende jogar no Championship e está de saída do Wolverhampton.

PUB

Mais Artigos Populares

De volta a Portugal: Ricardo Esgaio fecha acordo com clube da Primeira Liga

Ricardo Esgaio está muito perto de tornar-se reforço do Gil Vicente. Defesa-lateral deixou o Sporting no verão passado rumo ao Karagumruk.

Al Hilal complica transferência em definitivo de João Cancelo para o Barcelona: eis os detalhes

João Cancelo quer jogar no Barcelona. Hansi Flick exige a permanência do português, mas o Al Hilal complica o negócio.

Bélgica arranca preparação para o Mundial com vitória na Croácia

Esta terça-feira, a Bélgica bateu a Croácia por 2-0 no primeiro jogo de preparação para o Mundial 2026. Dodi Lukebakio não saiu do banco de suplentes.