Frente a Frente: João Moutinho vs Héctor Herrera

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Em tempo de Mundial, trazemos ao “frente a frente” desta semana dois jogadores presentes na prova e fundamentais para o meio campo das suas seleções. Falo de João Moutinho, camisola 8 da nossa seleção e que vestiu a azul, branca, indomável e imortal camisola azul e branca do FC Porto durante 3 temporadas (2010-2013), e de Héctor Herrera, atual capitão de equipa do clube e já com 5 épocas de Dragão ao peito (2013-2018).

Primeiro, como é hábito, deixamos alguns dados estatísticos relevantes relativos ao seu percurso no FC Porto.

João Moutinho

Jogos pelo FC Porto: 140

Golos pelo FC Porto: 10

Média golos/jogo: 0,07

Títulos pelo FC Porto: 3 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 3 Supertaças, 1 Liga Europa

 Héctor Herrera

Jogos pelo FC Porto: 192

Golos pelo FC Porto: 26

Média golos/jogo: 0,14

Títulos pelo FC Porto: 1 Campeonato, 1 Supertaça

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes rendido a ex-FC Porto: «Tem sido dos melhores no último ano»

Bruno Fernandes falou sobre Casemiro, jogador que é seu colega no Manchester United e que vai abandonar a equipa.

Mohamed Salah deixa mensagem a Andrew Robertson: «Ganhaste tudo e partes como uma lenda»

Mohamed Salah deixou uma mensagem a Andrew Robertson, que anunciou que vai abandonar o Liverpool no final da época.

Dragões sob pressão: Onde ver o Estoril Praia x FC Porto da 29.ª jornada da Primeira Liga?

O FC Porto visita o Estoril Praia num encontro da 29.ª jornada da Primeira Liga. Jogo terá transmissão televisiva na Sport TV 1.

Benfica: jovem faz mira a 2026/27 e procura entrar nas ideias de José Mourinho

João Veloso faz parte da equipa do Benfica, mas encontra-se a recuperar de uma lesão no ombro direito desde janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Castro causa dúvida na direção do Grémio

Luís Castro chegou ao Grémio no começo da época, mas as suas prestações não estão a agradar à estrutura dos brasileiros.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «São estes jogos que me fazem crescer como treinador»

O técnico do Estrela da Amadora, João Nuno, respondeu à questão do Bola na Rede na antevisão ao encontro com o Sporting na 29.ª jornada da Primeira Liga.

Gilberto Madaíl não deixa Manuel José sem resposta: «Foi o selecionador mais caro que a federação já teve»

Gilberto Madaíl respondeu a Manuel José, acusando o treinador de ter sido o 'selecionador mais caro de Portugal'.