Frente a Frente: Luís Díaz vs Shoya Nakajima

- Advertisement -

Uma competição anunciada. Uma batalha entre dois jogadores bastante diferentes, mas com grande qualidade individual. Hoje colocamos frente a frente Luís Díaz e Shoya Nakajima, os dois extremos esquerdos do FC Porto.

Luís Diaz, extremo colombiano de 22 anos, chegou ao Dragão para a sua primeira experiência na Europa proveniente do Atlético Júnior FC por uma verba a rondar os oito milhões de euros e a sua irreverência tem animado as bancadas. Com duas ou três fintas sempre à mistura, “Lucho” tem no drible a sua maior qualidade, colando a bola ao pé mesmo em velocidade, recorrendo ao recorte técnico para tirar adversários do caminho. Apesar de toda a técnica, Luís Díaz peca demasiado em frente à baliza. É, naturalmente, um desequilibrador mas, na última fase, a finalização, treme em frente à baliza e desperdiça oportunidades claras de golo. O colombiano tem contagiado os adeptos com o seu “Cha Cha Cha” e feito dos adversários um oito.

Nakajima tem brilhado nos últimos jogos
Fonte: Liga Portugal

Já Nakajima, japonês de 25 anos, chegou à Invicta com maior conhecimento daquilo que é o futebol português. Depois de uma passagem pelo Portimonense SC e da ida para o Al-Duhail, voltou ao nosso país para poder ganhar maior visibilidade, e o FC Porto era um desejo antigo. Ao estilo de Messi, Nakajima aproveita a sua baixa estatura e o consequente baixo centro de rotação para se livrar facilmente dos adversários, com os típicos movimentos diagonais para o centro, para poder atirar à baliza com o pé preferencial, o direito. O nipónico atingiu o seu auge no jogo a contar para a Taça da Liga contra o CD Santa Clara, em que esteve em grande plano com fintas exuberantes e uma enorme influência no jogo ofensivo dos dragões.

Com base nas performances com o dragão ao peito de ambos os jogadores, o vencedor deste frente a frente é Luís Díaz. O colombiano partiu atrás de Nakajima, mas aproveitou as suas oportunidades e passou a titular na equipa de Conceição, estando agora novamente a lutar pelo lugar que tem sido do japonês nos últimos jogos.

Foto de capa : Bola na Rede/ FC Porto

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Geny Catamo faz história pessoal no Sporting x Casa Pia

Geny Catamo marcou pela primeira vez em jogos consecutivos por clube. Esta sexta-feira, voltou a bisar pelo Sporting.

Besiktas já tem plano B caso não consiga contratar Nuno Tavares: eis a situação

O Besiktas já tem princípio de acordo com o Vasco da Gama por Lucas Piton. É o plano B dos turcos a Nuno Tavares.

A mensagem de Daniel Bragança após regresso especial no Sporting x Casa Pia

Daniel Bragança voltou a jogar pela equipa principal do Sporting, ao fim de 335 dias. Médio entrou como capitão e marcou.

Eis o primeiro onze de Michael Carrick como treinador do Manchester United

O Manchester United enfrenta o Manchester City neste sábado, às 12h30, para a Premier League. Já há onzes oficiais para a partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot fala sobre o regresso de Mohamed Salah ao Liverpool: «Estará disponível na próxima semana»

Arne Slot confirmou que continua a contar com Mohamed Salah. O treinador do Liverpool garantiu que o avançado vai estar disponível já na próxima semana.

Danilo de regresso a Turim: «Juventus foi o clube mais importante da minha carreira e da minha vida»

Danilo deu entrevista aos meios de comunicação oficiais da Juventus. Defesa brasileiro regressou recentemente a Turim.

Paulo Fonseca faz balanço da época no Lyon e elogia Afonso Moreira: «Tem sido talvez o jogador mais influente na nossa equipa»

Paulo Fonseca fez um balanço da temporada ao serviço do Lyon. O técnico português deixou também elogios para Afonso Moreira.