📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frente a Frente: Luís Díaz vs Shoya Nakajima

- Advertisement -

Uma competição anunciada. Uma batalha entre dois jogadores bastante diferentes, mas com grande qualidade individual. Hoje colocamos frente a frente Luís Díaz e Shoya Nakajima, os dois extremos esquerdos do FC Porto.

Luís Diaz, extremo colombiano de 22 anos, chegou ao Dragão para a sua primeira experiência na Europa proveniente do Atlético Júnior FC por uma verba a rondar os oito milhões de euros e a sua irreverência tem animado as bancadas. Com duas ou três fintas sempre à mistura, “Lucho” tem no drible a sua maior qualidade, colando a bola ao pé mesmo em velocidade, recorrendo ao recorte técnico para tirar adversários do caminho. Apesar de toda a técnica, Luís Díaz peca demasiado em frente à baliza. É, naturalmente, um desequilibrador mas, na última fase, a finalização, treme em frente à baliza e desperdiça oportunidades claras de golo. O colombiano tem contagiado os adeptos com o seu “Cha Cha Cha” e feito dos adversários um oito.

Nakajima tem brilhado nos últimos jogos
Fonte: Liga Portugal

Já Nakajima, japonês de 25 anos, chegou à Invicta com maior conhecimento daquilo que é o futebol português. Depois de uma passagem pelo Portimonense SC e da ida para o Al-Duhail, voltou ao nosso país para poder ganhar maior visibilidade, e o FC Porto era um desejo antigo. Ao estilo de Messi, Nakajima aproveita a sua baixa estatura e o consequente baixo centro de rotação para se livrar facilmente dos adversários, com os típicos movimentos diagonais para o centro, para poder atirar à baliza com o pé preferencial, o direito. O nipónico atingiu o seu auge no jogo a contar para a Taça da Liga contra o CD Santa Clara, em que esteve em grande plano com fintas exuberantes e uma enorme influência no jogo ofensivo dos dragões.

Com base nas performances com o dragão ao peito de ambos os jogadores, o vencedor deste frente a frente é Luís Díaz. O colombiano partiu atrás de Nakajima, mas aproveitou as suas oportunidades e passou a titular na equipa de Conceição, estando agora novamente a lutar pelo lugar que tem sido do japonês nos últimos jogos.

Foto de capa : Bola na Rede/ FC Porto

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli e o FC Porto x AVS SAD: «Não há jogos que nos permitam relaxar»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x AVS SAD. Duelo da Primeira Liga está marcado para esta segunda-feira no Estádio do Dragão.

Atenção, Sporting: PSG pode avançar por Ousmane Diomande com 45 milhões de euros no bolso

O PSG está muito interessado em Ousmane Diomande. Emblema francês pode avançar com 45 milhões de euros pelo defesa do Sporting.

O último jogo da Liga em 2025: Onde ver o FC Porto x AVS SAD?

O FC Porto vai jogar esta segunda-feira contra o AVS SAD para a Primeira Liga. Jogo será transmitido na Sport TV 1.

Sporting fecha 2025 em Alvalade: eis os onzes prováveis do duelo contra o Rio Ave na Primeira Liga

O Sporting recebe este domingo o Rio Ave para a jornada 16 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedreira a fechar 2025: eis os onzes prováveis do Braga x Benfica para a Primeira Liga

O Braga x Benfica acontece este domingo para a jornada 16 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Pedreira em ebulição testa ambições de guerreiros e águias | Braga x Benfica

Braga e Benfica medem forças na Pedreira, um palco tradicionalmente exigente e onde os detalhes costumam fazer a diferença.

Pep Guardiola sobre craque do Manchester City: «Às vezes grito com ele, outras vezes quero beijá-lo»

Pep Guardiola falou sobre o «sentimento ambíguo» relativo a Rayan Cherki. Jogador destacou-se na vitória do Manchester City.