📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frente a Frente: Luís Díaz vs Shoya Nakajima

- Advertisement -

Uma competição anunciada. Uma batalha entre dois jogadores bastante diferentes, mas com grande qualidade individual. Hoje colocamos frente a frente Luís Díaz e Shoya Nakajima, os dois extremos esquerdos do FC Porto.

Luís Diaz, extremo colombiano de 22 anos, chegou ao Dragão para a sua primeira experiência na Europa proveniente do Atlético Júnior FC por uma verba a rondar os oito milhões de euros e a sua irreverência tem animado as bancadas. Com duas ou três fintas sempre à mistura, “Lucho” tem no drible a sua maior qualidade, colando a bola ao pé mesmo em velocidade, recorrendo ao recorte técnico para tirar adversários do caminho. Apesar de toda a técnica, Luís Díaz peca demasiado em frente à baliza. É, naturalmente, um desequilibrador mas, na última fase, a finalização, treme em frente à baliza e desperdiça oportunidades claras de golo. O colombiano tem contagiado os adeptos com o seu “Cha Cha Cha” e feito dos adversários um oito.

Nakajima tem brilhado nos últimos jogos
Fonte: Liga Portugal

Já Nakajima, japonês de 25 anos, chegou à Invicta com maior conhecimento daquilo que é o futebol português. Depois de uma passagem pelo Portimonense SC e da ida para o Al-Duhail, voltou ao nosso país para poder ganhar maior visibilidade, e o FC Porto era um desejo antigo. Ao estilo de Messi, Nakajima aproveita a sua baixa estatura e o consequente baixo centro de rotação para se livrar facilmente dos adversários, com os típicos movimentos diagonais para o centro, para poder atirar à baliza com o pé preferencial, o direito. O nipónico atingiu o seu auge no jogo a contar para a Taça da Liga contra o CD Santa Clara, em que esteve em grande plano com fintas exuberantes e uma enorme influência no jogo ofensivo dos dragões.

Com base nas performances com o dragão ao peito de ambos os jogadores, o vencedor deste frente a frente é Luís Díaz. O colombiano partiu atrás de Nakajima, mas aproveitou as suas oportunidades e passou a titular na equipa de Conceição, estando agora novamente a lutar pelo lugar que tem sido do japonês nos últimos jogos.

Foto de capa : Bola na Rede/ FC Porto

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mateus Fernandes diz quais são as 3 equipas da Primeira Liga que ainda acompanha e deixa mensagem ao Sporting: «Onde quer que esteja, vai...

Mateus Fernandes tem sido uma das peças fundamentais no West Ham de Nuno Espírito Santo. O médio português afirmou que ainda tenta acompanhar os resultados de Sporting, Estoril Praia e Arouca.

Braga x Benfica: Enzo Barrenechea manifesta-se em relação ao golo anulado aos encarnados

Enzo Barrenechea manifestou-se em relação ao golo anulado ao Benfica frente ao Braga, que terminou com um 2-2.

Mercado: Barcelona avança para a contratação de ponta de lança e já existiram contactos

O Barcelona está interessado em garantir a contratação de Dusan Vlahovic. O ponta de lança pertence à Juventus.

Glória do futebol inglês afirma: «Viktor Gyokeres é como a maioria dos avançados»

Viktor Gyokeres mudou-se para o Arsenal no último mercado e tem sido criticado pelas suas prestações na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

Yanis Begraoui pode deixar o Estoril Praia: há interessados em ligas de topo

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O jogador conta com interessados na La Liga e na Bundesliga.

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.