Frente de ataque em modo rolo compressor | FC Porto

    O FC Porto acabou de atropelar o Portimonense SC numa goleada à moda antiga por 7-0, aumentando assim a vantagem no estatuto de melhor ataque do campeonato. Cinco dos golos foram marcados pela dupla Taremi e Evanilson, um par que tem estado em grande neste campeonato. Poderemos esperar mais goleadas dos dragões até ao final da temporada?

    A contar para a Primeira Liga Taremi tem, neste momento, 18 golos marcados e 13 assistências. Evanilson, por sua vez, participou em 13 golos e cinco assistências. Juntos na frente de ataque têm uma influência direta em 49 golos dos 79 marcados pelos portistas no campeonato, ou seja, em 62% do total. Um número verdadeiramente assombroso.

    ataque
    Taremi fez um hat-trick frente ao Portimonense SC e é o segundo melhor marcador do campeonato
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Se compararmos o total de 79 golos marcados à jornada 30 com o número de golos marcados na mesma jornada, mas na temporada passada, existe uma diferença de 18 golos. Até mesmo no campeonato conquistado pelo FC Porto, em 2019/2020, havia um número de golos marcados bem mais baixo – 74 golos marcados à jornada 34.

    E em 2017/2018, no primeiro título de campeão de Sérgio Conceição no FC Porto, os dragões terminaram a temporada com 82 golos na bagagem, apenas mais três do que no momento, um número facilmente ultrapassável até ao final da temporada.

    O poderio ofensivo do FC Porto fez-se notar verdadeiramente no último encontro com o Portimonense SC, com os dragões a fazerem chegar facilmente os homens da frente e os laterais na área do adversário. O jogo foi um verdadeiro hino à eficácia do ataque, uma vez que em 12 remates à baliza os dragões fizeram sete golos. Um registo impressionante.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Moura
    Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
    Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.