O futuro é agora: Renovar os craques é garantir esse futuro | FC Porto

- Advertisement -

Há que garantir o futuro no presente. Com um histórico de renovações francamente problemático, o FC Porto e os seus dirigentes devem – neste momento em que a formação está, finalmente, a florescer em campo e a satisfazer as vontades do treinador – atacar com força os jogadores já sinalizados.

O futuro é agora

Neste caso, o recém internacional Diogo Costa e o melhor jogador do Europeu-sub21 Fábio Vieira.

Fabio Vieira futuro FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Este arrasto nas renovações dos contratos deixa a massa adepta preocupada. Os fantasmas do “custo zero” é algo que assusta qualquer portista, afinal, foram mais de seis “ícones” do clube que decidiram abandonar o Dragão sem gerar qualquer benefício financeiro para a economia do clube.

Como Pinto da Costa já veio a público afirmar que os jogadores são para renovar, esse processo poderá estar mais facilitado por esta altura, no entanto, sabemos como são apelativos os jovens craques para os tubarões europeus, principalmente quando são jogadores que ganham reconhecimento pelas suas prestações internacionais.

É imperativo que os dirigentes do clube façam uma jogada de antecipação e garantam a permanência de ambos os jogadores.

Um sinal de futuro vivo para fora e para dentro do clube!

A renovação destes jogadores e a sua consequente afirmação em campo é uma grande afirmação de poder para o futuro, afinal os antigos melhores negociadores do mundo ainda demonstram conseguir negociar com os ativos importantes do plantel e futuramente assegurar um bom retorno financeiro destes ativos.

Para dentro do clube fica a esperança. A esperança de que os jovens da formação não são descartados quando chegam à equipa principal, com paciência e vontade de vingar a oportunidade de vingar entre as grandes estrelas do clube pode aparecer.

Diogo Costa o futuro da baliza do FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O guarda-redes ganhou a titularidade a Marchesín, e parece que vai lutar pela mesma o resto da época, brilhou na Liga dos Campeões, mostra qualidade e destreza para, futuramente, ser o melhor guarda-redes português da sua geração. A renovação é um voto de confiança nas qualidades do 99 portista.

Já Fábio Vieira é portador de um mágico pé esquerdo, ainda está à procura do seu lugar no onze inicial, parece haver alguma dúvida por parte do treinador em que posição pode o jovem render mais, se enquanto extremo ou médio-ala.

No entanto, a maneira como se move em campo e descobre espaços entre as defesas adversárias é daqueles que “não engana”, a qualidade está lá e será, sem qualquer interrogação, um titular indiscutível tanto no clube como na seleção.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Bradley Barcola pede para sair do PSG: Extremo francês já negoceia com dois gigantes da Premier League

Bradley Barcola informou o PSG que pretende abandonar o clube neste mercado de verão. Representantes do extremo francês já negoceiam com vários clubes.

Ruly García despede-se do Vizela após duas temporadas

Ruly García vai deixar o Vizela no final do contrato e encerra uma ligação de duas temporadas ao clube minhoto.

Borneo Samarinda anuncia contratação de treinador português para a próxima temporada

O Borneo Samarinda oficializou a contratação do treinador português Mauro Jerónimo para a temporada 2026/2027.

Martin O’Neill renova com o Celtic por mais uma época

Martin O'Neill, de 74 anos, continua no comando dos campeões escoceses, após uma época atribulada para o Celtic que terminou com o título.

PUB

Mais Artigos Populares

Marios Vrousai pode deixar o Rio Ave e regressar ao Olympiacos

Marios Vrousai pode deixar o Rio Ave e regressar ao Olympiacos neste mercado de transferências.

Marc Gual despede-se do Rio Ave após uma temporada com pouco espaço no plantel

O Rio Ave oficializou a saída de Marc Gual, após chegar a acordo com o avançado espanhol para a rescisão mútua do contrato.

Pepe e a possibilidade de Bernardo Silva rumar ao Real Madrid: «O presidente sabe o que é melhor para a equipa»

No regresso ao Bernabéu para o jogo de lendas entre o Real Madrid e Inter Milão, Pepe abordou os rumores que ligam Bernardo Silva aos merengues.