Gil Vicente FC 0-1 FC Porto B: Dragão meteu a quinta

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Um golo solitário de André Pereira acabou por desequilibrar um resultado que merecia outro desfecho, tendo em conta o que se passou durante a partida. O Gil Vicente, com a inclusão das caras novas no onze inicial, registou algumas melhorias, mas continua sem vencer e vai já numa série de nove jogos consecutivos sem saborear os três pontos. O FC Porto B é cada vez mais líder e de à cinco jornadas para cá só sabe ganhar. Diogo Costa, pela segunda vez consecutiva, defendeu uma grande penalidade nos instantes finais.

Frente a frente no Estádio Cidade de Barcelos duas equipas que lutam neste momento por objetivos bem distintos. Os homens da casa tentam sobreviver à despromoção e, sem qualquer vitória nos últimos nove encontros da Segunda Liga, ocupam neste momento a 16ª posição, com 22 pontos. Numa situação bem mais agradável e confortável surge o FC Porto B, atual líder destacado, com seis pontos de vantagem sobre Académica e Académico de Viseu. Os bês portistas vão, aliás, numa série vitoriosa impressionante, não dando oportunidades à concorrência nas últimas cinco jornadas.

A partida começou com os portistas a tomarem conta das operações, com o Gil Vicente, sempre muito bem organizado e a tapar todos os espaços na sua defensiva, a espreitar, de quando em vez, saídas rápidas para o ataque. Neste particular, destaque para Fréderic Maciel, a cara nova dos galos que foi sendo um perigo à solta pela ala direita. Ainda não estava decorrido o primeiro minuto de jogo e já o luso francês metia em sentido a defesa portista, com um remate muito próximo do poste da baliza de Diogo Costa. Cinco minutos volvidos e Fall, a beneficiar de uma bola perdida na área, a rematar para excelente defesa do guardião portista, com os pés. O controlo dos dragões, nesta fase do jogo, não se materializava em oportunidades claras de golo e só perto da meia hora é que Fede Varela, após transição rápida de Galeno, conseguiu colocar à prova Rui Sacramento.

Com o intervalo não chegaram novidades no que a alterações nos onzes diz respeito, mas os gilistas reentraram claramente mais intensos e dispostos a dividir o jogo com o líder. Perto da hora de jogo mais uma vez Fréderic a permitir a Diogo Costa, outra vez com o pé, a melhor defesa da manhã. Estava em grande o guardião dos azuis e brancos e a sua exibição teve o ponto alto já no último minuto da partida. Antes, porém, aos 70 minutos, a equipa B portista haveria de obrigar o Gil a provar do próprio “veneno”, quando Galeno, ainda antes do meio campo, arrancou de forma explosiva, passou por três adversários e serviu André Pereira, que bateu o desamparado Rui Sacramento.

Diogo Costa foi a figura da partida, ao defender uma grande penalidade Fonte: Pedro Gonçalo Costa/Jornal de Barcelos
Diogo Costa foi a figura da partida, ao defender uma grande penalidade
Fonte: Pedro Gonçalo Costa/Jornal de Barcelos

Era o melhor período do Gil, mas quem inaugurara o marcador haveria de ser quem melhor aproveitou as oportunidades de que dispusera até então. A partir daqui, e com alterações efetuadas por Paulo Alves no sentido de procurar incessantemente o empate, o Gil carregou imenso e quase viu os seus esforços serem compensados já no tempo de descontos, quando Luis Mata cortou um cruzamento de Gabriel com a mão, dentro da grande área. Aqui, no entanto, emergiu a qualidade do jovem guarda redes dos portistas, cada vez mais, tido como um especialista nestas decisões, a travar a festa de James.

Como jogou o Gil Vicente:

Titulares – Rui Sacramento, Gabriel, Tormena, Luiz Eduardo, Luis Tinoco, James, Alphonse, Ricardinho, Frederic Maciel, Fall e João Vasco.

Suplentes não utilizados – Júlio Neiva, Sandro, Reko e André Fontes.

Amarelos – Gabriel aos 30’

Vermelhos – Nada a registar

Substituições – Jonathan por Alphonse aos 64’, Dimba por Fall aos 73’ e Camara por Ricardinho aos 83’.

Golos – Nada a registar

Como jogou o FC Porto B:

Titulares – Diogo Costa, Musa, Jorge Fernandes, Diogo Queirós, Luís Mata, Bruno Costa, Luizão, Rui Moreira, Fede Varela, Galeno e André Pereira

Suplentes não utilizados – Mbaye, Bidi, Rui Pires e Madi

Amarelos – Luizão aos 56’

Vermelhos – Nada a registar

Substituições – Moreto por Luizão aos 72’, Irala por Fede Varela aos 92’ e Chikhaoui por Luis Mata aos 93’

Golos – André Pereira aos 71’

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Longa duração: Brentford anuncia renovação com Keith Andrews até 2032

O Brentford confirmou a continuidade de Keith Andrews no comando técnico. O treinador assinou um novo vínculo que o mantém no clube até ao final da época 2031/32.

Al Ahli na liderança provisória da Liga da Arábia Saudita após derrotar o Al Riyadh

O Al Ahli venceu o Al Riyadh por 1‑0 na 17.ª jornada da Liga Saudita, subindo provisoriamente à primeira posição do campeonato. No mesmo dia, o Al Fateh de José Gomes empatou.

Luisão deixa duras críticas contra o Benfica: «É doloroso ver este gigante sofrer nas mãos de quem aparentemente tenta apequená-lo moralmente»

Luisão deixou duras palavras contra o Benfica. O antigo capitão dos encarnados foi uma das vozes mais críticas contra o caso de alegado racismo contra Vinícius Júnior.

Duelo entre técnicos portugueses: Al Gharafa de Pedro Martins vence Al Rayyan de Artur Jorge por 3‑2

O Al Gharafa, orientado pelo português Pedro Martins, venceu o Al Rayyan, comandado por Artur Jorge, por 3‑2 na 17.ª jornada da Liga do Catar.

PUB

Mais Artigos Populares

Países Baixos aproximam-se de Portugal: Eis o Ranking UEFA depois dos resultados desta quinta-feira

O Ranking UEFA já sofreu a sua mais recente alteração, depois dos jogos dos playoffs de Europa League e Conference League.

Benfica vence Sporting e está apurado para a final eight da Champions League de Hóquei em Patins

O Benfica recebeu e venceu o Sporting por quatro bolas a três, em jogo da sétima jornada da Champions League de Hóquei em Patins.

As 16 equipas apuradas para os oitavos de final da Conference League

Estão definidas as 16 equipas oficialmente apuradas para os oitavos de final da Conference League. Não há clubes portugueses na prova.