Gil Vicente FC 0-1 FC Porto B: Dragão meteu a quinta

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Um golo solitário de André Pereira acabou por desequilibrar um resultado que merecia outro desfecho, tendo em conta o que se passou durante a partida. O Gil Vicente, com a inclusão das caras novas no onze inicial, registou algumas melhorias, mas continua sem vencer e vai já numa série de nove jogos consecutivos sem saborear os três pontos. O FC Porto B é cada vez mais líder e de à cinco jornadas para cá só sabe ganhar. Diogo Costa, pela segunda vez consecutiva, defendeu uma grande penalidade nos instantes finais.

Frente a frente no Estádio Cidade de Barcelos duas equipas que lutam neste momento por objetivos bem distintos. Os homens da casa tentam sobreviver à despromoção e, sem qualquer vitória nos últimos nove encontros da Segunda Liga, ocupam neste momento a 16ª posição, com 22 pontos. Numa situação bem mais agradável e confortável surge o FC Porto B, atual líder destacado, com seis pontos de vantagem sobre Académica e Académico de Viseu. Os bês portistas vão, aliás, numa série vitoriosa impressionante, não dando oportunidades à concorrência nas últimas cinco jornadas.

A partida começou com os portistas a tomarem conta das operações, com o Gil Vicente, sempre muito bem organizado e a tapar todos os espaços na sua defensiva, a espreitar, de quando em vez, saídas rápidas para o ataque. Neste particular, destaque para Fréderic Maciel, a cara nova dos galos que foi sendo um perigo à solta pela ala direita. Ainda não estava decorrido o primeiro minuto de jogo e já o luso francês metia em sentido a defesa portista, com um remate muito próximo do poste da baliza de Diogo Costa. Cinco minutos volvidos e Fall, a beneficiar de uma bola perdida na área, a rematar para excelente defesa do guardião portista, com os pés. O controlo dos dragões, nesta fase do jogo, não se materializava em oportunidades claras de golo e só perto da meia hora é que Fede Varela, após transição rápida de Galeno, conseguiu colocar à prova Rui Sacramento.

Com o intervalo não chegaram novidades no que a alterações nos onzes diz respeito, mas os gilistas reentraram claramente mais intensos e dispostos a dividir o jogo com o líder. Perto da hora de jogo mais uma vez Fréderic a permitir a Diogo Costa, outra vez com o pé, a melhor defesa da manhã. Estava em grande o guardião dos azuis e brancos e a sua exibição teve o ponto alto já no último minuto da partida. Antes, porém, aos 70 minutos, a equipa B portista haveria de obrigar o Gil a provar do próprio “veneno”, quando Galeno, ainda antes do meio campo, arrancou de forma explosiva, passou por três adversários e serviu André Pereira, que bateu o desamparado Rui Sacramento.

Diogo Costa foi a figura da partida, ao defender uma grande penalidade Fonte: Pedro Gonçalo Costa/Jornal de Barcelos
Diogo Costa foi a figura da partida, ao defender uma grande penalidade
Fonte: Pedro Gonçalo Costa/Jornal de Barcelos

Era o melhor período do Gil, mas quem inaugurara o marcador haveria de ser quem melhor aproveitou as oportunidades de que dispusera até então. A partir daqui, e com alterações efetuadas por Paulo Alves no sentido de procurar incessantemente o empate, o Gil carregou imenso e quase viu os seus esforços serem compensados já no tempo de descontos, quando Luis Mata cortou um cruzamento de Gabriel com a mão, dentro da grande área. Aqui, no entanto, emergiu a qualidade do jovem guarda redes dos portistas, cada vez mais, tido como um especialista nestas decisões, a travar a festa de James.

Como jogou o Gil Vicente:

Titulares – Rui Sacramento, Gabriel, Tormena, Luiz Eduardo, Luis Tinoco, James, Alphonse, Ricardinho, Frederic Maciel, Fall e João Vasco.

Suplentes não utilizados – Júlio Neiva, Sandro, Reko e André Fontes.

Amarelos – Gabriel aos 30’

Vermelhos – Nada a registar

Substituições – Jonathan por Alphonse aos 64’, Dimba por Fall aos 73’ e Camara por Ricardinho aos 83’.

Golos – Nada a registar

Como jogou o FC Porto B:

Titulares – Diogo Costa, Musa, Jorge Fernandes, Diogo Queirós, Luís Mata, Bruno Costa, Luizão, Rui Moreira, Fede Varela, Galeno e André Pereira

Suplentes não utilizados – Mbaye, Bidi, Rui Pires e Madi

Amarelos – Luizão aos 56’

Vermelhos – Nada a registar

Substituições – Moreto por Luizão aos 72’, Irala por Fede Varela aos 92’ e Chikhaoui por Luis Mata aos 93’

Golos – André Pereira aos 71’

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Leões europeus vestem-se de gala | Sporting x Galatasaray

Alvalade volta a ser palco de mais um capítulo do Sporting na Champions League, esta que na temporada transata foi de boa memória

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

Al Ula de José Peseiro soma a 5.º vitória consecutiva e reforça liderança com golo português

Al Ula de José Peseiro volta a vencer e reforça a liderança. André Horta marcou o seu primeiro golo ao serviço do clube.

Madalena Costa é bicampeã europeia de patinagem livre

Madalena Costa sagra-se bicampeã europeia em patinagem livre. A competição está a decorrer em Ponte di Legno, na Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Qadsiah e Al Ittihad vencem e pressionam a liderança na Arábia Saudita

Al Quadisiya e Al Ittihad vencem e continuam na perseguição ao primeiro lugar. Al Hilal segue em primeiro lugar.

Estrela da Amadora x Braga já tem estádio e jogo vai ser realizado em Alverca

O Estrela da Amadora x Braga vai ser jogado em Alverca. Decisão tomada depois do relvado do Estádio José Gomes ter sido interditado.

Francesco Farioli analisa FC Porto x Manchester City em conferência de imprensa: «Competimos contra uma das melhores equipas do mundo»

Francesco Farioli analisou o desaire do FC Porto frente ao Manchester City por 2-0, a contar para a Champions League.