Goleadores da Taça no atual plantel do FC Porto

    Existem vários jogadores do plantel do FC Porto que já têm o hábito de fuzilar as redes da baliza adversária, na Taça de Portugal.

    Atualmente, há nove atletas do plantel principal que sabem o que é marcar na Taça de Portugal, excluindo Bruno Costa e Silvestre Varela, atualmente na equipa B.

    Entre os que têm só um golo, há quatro nomes. André Franco, Fábio Cardoso e Stephen Eustáquio estrearam-se a fazer o gosto ao pé no clube portista e continuam a ter a possibilidade de repetir a proeza de azul e branco ao peito. O reforço ex-Estoril estreou-se a marcar precisamente, nos quartos de final, frente ao Académico de Viseu.

    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    Já os veteranos no plantel, Ivan Marcano e Matheus Uribe, também já marcaram, na Taça de Portugal. O central espanhol fez três golos, em 18 jogos, e o internacional colombiano concretizou por duas vezes, em 15 jogos da Taça.

    Em vésperas de o Futebol Clube do Porto jogar as meias-finais da Prova Rainha nacional, nada melhor do que relembrar os três máximos goleadores no clube, na competição.

    De forma destacada, este trio está empatado no topo, com oito golos.

    3.

    Mehdi Taremi – O internacional iraniano vai na terceira época de dragão ao peito e já leva oito golos, pelos portistas, na Prova Rainha nacional. No entanto, ao contrário dos dois colegas na lista, o avançado já leva 14 jogos pelos portistas. Esta época, Taremi marcou dois golos, nos dois jogos utilizados, na Taça.

    Na conquista da época passada, o goleador contribui com três golos, dois dos quais na final frente ao Tondela (3-1), no Jamor.

    A juntar a estes números no Porto, Mehdi Taremi marcou mais dois golos, em 2019/2020, na época que realizou no Rio Ave.

    2.

    Evanilson – Francisco Evanilson não tem sido tão utilizado tanto como nas duas épocas anteriores, fruto também da lesão que sofreu. Apesar de o avançado ainda não se ter estreado a marcar esta temporada na Taça, o avançado tem oito golos em 14 jogos.

    O goleador foi peça fundamental na conquista da Taça de Portugal 2021/2022, com sete tentos apontados. Evanilson teve o mesmo número de golos do que o melhor marcador da prova, João Rodrigues, que fez ainda assim menos jogos do que o ponta de lança portista.

    1.

    Toni Martinez – O avançado espanhol tem o seu currículo de finalizador, na Taça de Portugal, sustentado pela presente edição. Toni Martinez marcou cinco golos, até ao momento, nos quatro jogos disputados.

    O goleador é o melhor marcador portista na prova, em 2022/2023, e é um dos segundos melhores marcadores da competição esta temporada. Martinez tem boas possibilidades de ficar no topo dos concretizadores, depois de Tamble, do São João de Ver, já não puder atuar mais na Taça.

    O ponta de lança tem ainda mais três golos em nove encontros, completando os oito golos marcados de azul e branco, na competição. No entanto, o jogador a cumprir a terceira época no FC Porto precisou de menos minutos do que Evanilson para marcar o mesmo número de golos. O internacional espanhol pelas camadas jovens tem 455 face aos 679 minutos de utilização face ao jogador formado no Fluminense.

    Na Taça, Toni Martinez fez ainda mais quatro golos, em seis jogos, pelo Famalicão, previamente à chegada ao Dragão.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.