Última horaJá está definida a final da Taça Sul-Americana
Publicidade

Golos com golos se pagam!

Filipa Mesquita · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

FC Porto e SL Benfica medem forças este sábado num clássico que promete ser quente, dentro e fora de campo. As bancadas vão estar cheias e as expectativas são grandes, mas para já uma coisa é certa, independentemente do resultado, ainda nada fica decidido, apesar de poder ficar bem encaminhado, numa altura em que as duas equipas lutam efusivamente pelo título de campeão.

Desde a chegada de Bruno Lage que o SL Benfica tem subido exponencialmente de rendimento, com um registo ofensivo impressionante, mas nas contas do campeonato ganhar 10-0 ou 1-0 continua a valer três pontos. E, apesar de ofensivamente o FC Porto não ter os mesmos números, certo é que defensivamente é a equipa menos batida do campeonato e continua na liderança isolada. São números, mas no final de contas, todos os registos podem ser importantes.

No início de 2019, o FC Porto tinha mais sete pontos do que os encarnados mas, fruto de três empates, desperdiçou a vantagem e, neste momento, tem apenas mais um ponto. Com esses resultados aquém das expectativas, a equipa de Sérgio Conceição atravessou uma fase mais controversa, perdendo inclusive a Taça da Liga. No entanto, as coisas parecem ter voltado ao rumo desejado. Depois de dois empates consecutivos – diante do Vitória SC e Moreirense FC – e da derrota em Roma, o FC Porto voltou aos bons resultados, conseguindo vencer o Vitória FC, CD Tondela e, mais recentemente, o SC Braga.

Festejo da equipa no primeiro golo do FC Porto diante do Braga, a contar para a Taça de Portugal
Fonte: FC Porto

Diante da equipa de Abel Ferreira, o FC Porto conseguiu uma exibição de gala, com um domínio avassalador durante todo o jogo. Esse domínio acabou materializado em golos, com Brahimi a marcar um golaço de tirar o chapéu já no tempo de compensação.

Mesmo sem as principais referências do ataque, com Óliver a orquestrar o meio-campo, os portistas conseguiram superar as expectativas e colocar pé e meio no Jamor. O resultado avolumado responde aos resultados dos encarnados. Golos com golos se pagam. As duas equipas estão motivadas, mas num jogo destes é preciso mais do que saber marcar.

O treinador Sérgio Conceição conseguiu perceber que tem mais opções no banco, e opções de qualidade que podem ser uma mais valia. Os níveis de confiança aumentaram, a união está inabalável e tudo pode acontecer.

Frente a frente estará a equipa com mais golos marcados diante da equipa com menos golos sofridos… quem é que levará a melhor?

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Europa League

Resistir e Sonhar | Ferencváros x Torreense

Depois dos baldes de água fria frente a Tondela e sobretudo Sunderland, o Torreense vê nova oportunidade de espantar a Europa a ser providenciada por um dos mais rodados adversários que lhe calhou em sorteio. O histórico Ferencváros participa em fases de grupos ou liga europeias consecutivamente desde 2020 e ganhou a liga húngara sete vezes seguidas, até se deixar surpreender a época passada pelo Györ – ora, como grande dominador daquele futebol, restava apenas ao Ferencváros dar uma de Bayern, absorvendo o talento que se atreveu a meter em causa a hegemonia. E assim substituiu o lendário Robbie Keane por Balász Borbély, o eslovaco de 47 que cometeu a proeza (regressando assim a casa, ele que já tinha treinado juniores e equipa secundária do Ferencváros entre 2019 e 2022).  Antecipava-se, por isso, conto de fadas. Que Borbély conseguisse imprimir o registo dominador de outrora em contexto nacional e manter o sucesso recente fora-de-portas, conciliando harmoniosamente os índices competitivos. Enquanto se tem conseguido cumprir com a segunda expectativa (veja-se o percurso dos húngaros, que ultrapassaram todas as rondas de qualificação), as coisas não vão de feição na Liga, com cinco empates em nove jornadas. «Nem tudo correu como planeado nesta temporada», explicou assim na antevisão ao encontro desta quinta-feira. «Os resultados na Liga Europa são bons, mas não acho que exista uma grande diferença na forma como jogamos para as duas competições».

Pedro Cantoneiro · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.