📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Golos com golos se pagam!

- Advertisement -

FC Porto e SL Benfica medem forças este sábado num clássico que promete ser quente, dentro e fora de campo. As bancadas vão estar cheias e as expectativas são grandes, mas para já uma coisa é certa, independentemente do resultado, ainda nada fica decidido, apesar de poder ficar bem encaminhado, numa altura em que as duas equipas lutam efusivamente pelo título de campeão.

Desde a chegada de Bruno Lage que o SL Benfica tem subido exponencialmente de rendimento, com um registo ofensivo impressionante, mas nas contas do campeonato ganhar 10-0 ou 1-0 continua a valer três pontos. E, apesar de ofensivamente o FC Porto não ter os mesmos números, certo é que defensivamente é a equipa menos batida do campeonato e continua na liderança isolada. São números, mas no final de contas, todos os registos podem ser importantes.

No início de 2019, o FC Porto tinha mais sete pontos do que os encarnados mas, fruto de três empates, desperdiçou a vantagem e, neste momento, tem apenas mais um ponto. Com esses resultados aquém das expectativas, a equipa de Sérgio Conceição atravessou uma fase mais controversa, perdendo inclusive a Taça da Liga. No entanto, as coisas parecem ter voltado ao rumo desejado. Depois de dois empates consecutivos – diante do Vitória SC e Moreirense FC – e da derrota em Roma, o FC Porto voltou aos bons resultados, conseguindo vencer o Vitória FC, CD Tondela e, mais recentemente, o SC Braga.

Festejo da equipa no primeiro golo do FC Porto diante do Braga, a contar para a Taça de Portugal
Fonte: FC Porto

Diante da equipa de Abel Ferreira, o FC Porto conseguiu uma exibição de gala, com um domínio avassalador durante todo o jogo. Esse domínio acabou materializado em golos, com Brahimi a marcar um golaço de tirar o chapéu já no tempo de compensação.

Mesmo sem as principais referências do ataque, com Óliver a orquestrar o meio-campo, os portistas conseguiram superar as expectativas e colocar pé e meio no Jamor. O resultado avolumado responde aos resultados dos encarnados. Golos com golos se pagam. As duas equipas estão motivadas, mas num jogo destes é preciso mais do que saber marcar.

O treinador Sérgio Conceição conseguiu perceber que tem mais opções no banco, e opções de qualidade que podem ser uma mais valia. Os níveis de confiança aumentaram, a união está inabalável e tudo pode acontecer.

Frente a frente estará a equipa com mais golos marcados diante da equipa com menos golos sofridos… quem é que levará a melhor?

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges dá ligeiro favoritismo ao Benfica e assume que há um jogador em dúvida no Sporting

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento do jogo.

Más notícias para o FC Porto: Luuk de Jong sofre lesão no ligamento cruzado anterior

Esta quinta-feira, o departamento clínico do FC Porto revelou que Luuk de Jong sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior.

Rui Borges na antevisão do Benfica x Sporting: «Estamos numa boa fase, num crescimento muito bom e queremos consolidar cada vez mais esse crescimento»

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento do jogo.

Thibaut Courtois pede mais respeito pelos companheiros de profissão: «Não somos máquinas, somos pessoas»

Thibaut Courtois abordou os casos de Ronaldo Araújo, após o erro frente ao Chelsea, e de Vinícius Júnior, após as provocações contra o Athletic Bilbao.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Zalazar castigado pela UEFA com dois jogos de suspensão

Após a expulsão no encontro da Europa League frente ao Rangers, a UEFA decidiu atribuir um castigo de dois jogos para Rodrigo Zalazar.

Álvaro Djaló fala sobre época difícil em Espanha: «Quando a cabeça não funciona é impossível as coisas correrem bem»

Álvaro Djaló assumiu que a falta de confiança e a instabilidade emocional explicam a temporada aquém das expectativas no Athletic Bilbao.

Vinícius Júnior volta a ser o centro das atenções após resposta polémica aos adeptos do Athletic Bilbao

Vinícius Júnior, avançado do Real Madrid, voltou a ser tema em Espanha após reagir com gestos a insultos vindos das bancadas.