Grito de revolta

    Para mim basta. Não me venham com falta de mística quando o FC Porto tem um plantel que, ao ser bem aproveitado, pode transbordar mística e sentimento no que diz respeito àquilo que é ser FC Porto. Não acreditam? André André, Sérgio Oliveira, Rúben Neves, André Silva e futuramente Josué. Será tão difícil construir um plantel em redor destes jogadores? E estou a excluir atletas com uma qualidade enorme como Danilo Pereira, Layún e Maxi Pereira, que já deram provas de que são jogadores que nasceram para jogar à FC Porto: com qualidade, raça e ambição.

    A mística está cá. Sempre esteve. Não foi aproveitada Fonte: FC Porto
    A mística está cá. Sempre esteve. Não foi aproveitada
    Fonte: FC Porto

    Não, meus amigos. A SAD é que tem fracassado e Jorge Nuno Pinto da Costa não tem mão para segurar abutres como Antero Henrique ou o seu próprio filho. Neste momento a minha paciência esgotou-se tal como a de toda a nação portista. Será que o problema é irreversível? O problema está para além do treinador. O problema está na liderança. Liderança essa que está amorfa e não tem coragem para dar explicações àqueles que lhes pagam os salários e vivem intensamente o clube.

    Sim, o clube precisa de uma dupla de centrais com qualidade. Sim, o clube precisa de um extremo que não esteja a pensar em ir para a Premier League. Sim, o clube precisa de um avançado para render André Silva quando o jovem estiver desinspirado. Mas o resto das soluções está dentro de casa, está em empréstimos ou na equipa B. E é urgente que o plantel seja reconstruído. Afinal de contas já está marcado para Agosto um playoff da Liga dos Campeões que é importantíssimo para as finanças do clube.

    É disto que o FC Porto vive. De uma direção que é incapaz de dar tranquilidade à sua massa associativa e que não quer trabalhar. É que já deu para perceber que a preguiça está a reinar nos lados do Dragão. Por último fica este desabafo: se em vez de investirem em publicações sem nexo, como os Dragões Diários, e se soubessem dar a cara à luta dariam um grande passo de reconciliação e de afirmação. Espera-se e ambiciona-se mais, FC Porto.

     

    Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rafael Velho
    Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
    O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.