Há castigos que compensam!

- Advertisement -

Qualquer um de nós, em algum momento da nossa vida, já passou pela dura humilhação de um valente “puxão de orelhas” ou até mesmo de um castigo. Seja em casa, pelas mãos dos nossos pais, ou na escola, através de um professor, todos já fomos castigados por um comportamento menos correto e, a partir daí, ou nos mantemos incorrigíveis ou aprendemos e tornamo-nos (ainda) melhores pessoas. No futebol, esta realidade também está bem presente e o professor Sérgio Conceição teve mão pesada no aprendiz Tiquinho Soares.

O episódio menos feliz protagonizado por Soares remonta ao dia 24 de janeiro deste ano, na primeira mão da Taça da Liga frente ao Sporting CP. Decorria o minuto 68’, aquando da substituição de Tiquinho que este, indignado pela sua alteração e pelo facto de não ter conseguido desfazer o nulo no encontro, proferiu palavras pouco simpáticas a Sérgio Conceição, sem que o treinador se apercebesse. Inevitavelmente, as imagens viriam a ser vistas pelo mister, que fez questão de mostrar o seu desagrado. O que se seguiu não foi nada bonito.

Sérgio Conceição mostrou-se impiedoso e nem o facto de esse episódio ter decorrido no calor do momento e o posterior pedido de desculpa de Tiquinho foram suficientes para acalmar o treinador portista. Com o mercado de inverno ainda aberto, Soares esteve com pé e meio fora do Dragão, a caminho do futebol chinês mas, felizmente, tal não aconteceu.

Soares mantinha-se assim no Dragão, sendo que a escassez de avançados e o cansaço acumulado de Aboubakar ajudaram à sua continuidade. Soares ganhava uma segunda oportunidade e uma segunda vida de dragão ao peito.

A verdade é que, desde o famoso episódio em Braga, Soares marcou sete golos em apenas cinco jogos. Ou seja, Sérgio Conceição castigou Tiquinho e este “vinga-se” castigando os adversários. Pelo caminho, Soares deixou um rastro de destruição fazendo do Sporting CP, GD Chaves, Rio Ave FC e GD Estoril Praia as suas vítimas.

Soares voltou à sua melhor forma no jogo da segunda mão da Taça da Liga frente ao Sporting CP
Fonte: Facebook de Tiquinho Soares

O curto mas pesado castigo que Sérgio Conceição atribuiu a Soares pareceu um pouco injusto face ao que o jogador tem dado ao clube desde a época passada, mas por outro lado mostra um grande sentido de liderança do treinador azul e branco.

Vemos, assim, que quando um castigo é bem dado pelo professor e bem recebido pelo aprendiz reúnem-se as condições perfeitas para que o resultado final seja positivo. No fundo, há castigos que compensam! Se, para que Soares voltasse à excelente forma a que nos habituou a época passada, foi preciso acontecer o episódio em Alvalade e consequente castigo, então venham mais castigos desses e pode-se “castigar” já Brahimi a ver se este volta a deslumbrar como já aconteceu esta época.

Foto de Capa: Do Porto com Amor

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ahli Dubai de Paulo Sousa goleia Dibba Al Fujairah por 7-0 e conserva liderança da Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Al Ahli Dubai de Paulo Sousa goleou o Dibba Al Fujairah por 7-0. Encontro referente à 13.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Treinador do Birmingham elogia Swansea de Vítor Matos: «Clube que tem uma identidade que resistiu ao teste do tempo»

Chris Davies, treinador do Birmingham, deixou elogios ao Swansea de Vasco Matos após o empate a uma bola entre as duas equipas.

André Horta recorda transferência do Vitória FC para o Benfica em 2016: «Eu vou para o clube fazer o quê?»

Numa entrevista recente, André Horta recordou o período em que foi transferido do Vitória FC para o Benfica e ainda uma mensagem de Ruben Amorim.

Atlético Madrid pondera avançar para a contratação de avançado internacional português

O Atlético de Madrid está interessado em Gonçalo Ramos e poderá avançar com uma proposta pelo avançado português no próximo mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Jocelin Ta Bi oficializado como reforço do Sunderland

Jocelin Ta Bi é o mais recente reforço do Sunderland. O extremo costa marfinense chega ao clube inglês proveniente do Maccabi Netanya, do Israel.

Dani Alves mete mãos à obra no São João de Ver e despede treinador

Ex internacional brasileiro, Dani Alves, despede o treinador do São João de Ver, João Nivea, após a goleada sofrida frente ao Fafe.

José Vala deixa o comando técnico do Caldas passado uma década

O Caldas anunciou este domingo, a rescisão de contrato com José Vala. O treinador pôs fim a uma ligação que durava à mais de dez anos.