Helton… para resolver problema?

- Advertisement -

atodososdesportistas

Passados 209 dias, Helton volta de lesão e já faz trabalho de campo (recorde-se que foi utilizado na vitória no particular diante do Moreirense, à porta fechada, no Olival), criando assim uma positiva “dor-de-cabeça” ao técnico Julen Lopetegui. Sabendo nós, Portistas atentos, que o espanhol instaurou um mini tiki -taka no clube azul-e-branco, um dos grandes handicaps desta equipa era o algo deficiente jogo de pés do guarda-redes Fabiano, que tinha uma grande percentagem de bolas postas directamente fora quando, depois da sequência de passes entre centrais e o guardião e respectiva subida de linhas adversárias, procurava jogar num dos laterais ou alas, com bola aérea. O actual titular é um monstro dentro dos postes, mas esse tal aspecto menos positivo levou a muitos acreditarem que o espanhol Andrés Fernández poderia chegar ao Dragão para ser titular – não aconteceu e Fabiano “pegou de estaca”. Já Ricardo – excelente guarda-redes na minha opinião – nem sequer foi considerado para opção.

Sendo assim, o que quererá dizer o regresso de Helton? Só aposto em 2 cenários:

i) O veterano guarda-redes de 36 anos ficará no banco o resto da época e assumirá um cargo na estrutura portista no final da temporada (à imagem de Vítor Baia, substituído depois do jogo com o Estrela da Amadora por… Helton);

ii) Naturalmente voltará à titularidade (quando atingir os índices físicos indicados) e aí os adeptos do clube da invicta deixarão de ter tantos calafrios quando a bola passar pelos pés do guarda-redes (embora Helton goste, às vezes, de ser um “brinca na areia”, coisa que geralmente lhe sai sempre bem, diga-se).

2
209 dias depois da grave lesão, Helton regressou
Fonte: abola.pt

Certo é que a saída, a título de empréstimo, de Ricardo parece um cenário cada vez mais real. Mesmo a saída temporária de Andrés Fernández poderia ser um cenário interessante, visto que Ricardo, nas competições europeias, é considerado um jogador formado internamente, e bem sabemos como o Porto tem poucos…

Voltando à questão central, desafio o leitor a escolher uma das duas opções, sabendo que Helton “anunciou” o final de carreira com aquela enigmática imagem na sua conta pessoal no Instagram… Mas se assim fosse, porque voltaria o brasileiro ao treino e até a jogar particulares? Para “matar o bichinho” do futebol? Isso, com todo o respeito, acontece nos distritais, não em clubes grandes ou sequer profissionais.

A recuperação do profissional mais antigo do actual plantel dos Dragões foi mais rápida que o esperado, e talvez o tenha surpreendido a ele mesmo… O tempo o dirá, e a palavra de Lopetegui (que já se demonstrou muito aberto à tal rotatividade) será a chave de todo este longo tempo de “seca” para Helton.

Seria um prazer ver-te voltar a jogar, Helton! Acredito que Fabiano é um excelente guarda-redes e Andrés também o será (já falei sobre Ricardo) mas tu és o “Rogério Ceni da invicta”, e, enquanto puderes jogar e te sentires bem, serás sempre um esteio da nossa defesa.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto acerta saída de Leonardo Fajardo para o Lecce e encaminha avançado para o Moreirense

O FC Porto oficializou a saída de Leonardo Fajardo para o Lecce. Os dragões estão também a acertar o empréstimo de Leonardo Vonic ao Moreirense, com opção de compra.

Eis o 1º despedimento da Primeira Liga 2026/27 de acordo com a imprensa nacional

João Gião foi despedido do CD Nacional. Custódio Castro pode ser o sucessor do treinador de 40 anos no clube madeirense.

Karim Benzema rescinde com o Al Hilal e já tem interessados na MLS e na Arábia Saudita

Karim Benzema rescindiu contrato com o Al Hilal e está agora livre no mercado. O avançado já conta com interesse de clubes da MLS e do Al Ittihad.

Parma fecha substituto de Alessandro Circati e defesa já jogou em Portugal

Diego Carlos vai continuar por Itália depois de ter sido emprestado ao Como 1907. Segue-se agora o Parma.

PUB

Mais Artigos Populares

Hull City garante ponta de lança da AS Roma num negócio que pode superar os 30 milhões de euros

Robinio Vaz vai ser emprestado pela AS Roma ao Hull City. Negócio de dois milhões de euros com opção de compra de 30 milhões de euros.

Atalanta fecha extremo num negócio que pode atingir os 40 milhões de euros

Jonathan Rowe vai deixar o Bolonha e rumar à Atalanta num negócio de empréstimo com cláusula de obrigação de compra.

Crystal Palace garante reforço vindo do Chelsea que teve interesse do FC Porto

Honest Ahanor está a ter um verão de mudança: foi contratado pelo Chelsea à Atalanta e será agora emprestado ao Crystal Palace.