Herrera, de saída?

- Advertisement -

Atual capitão do FC Porto, Héctor Herrera tem vindo a ser cobiçado por vários clubes europeus, dada a sua condição de estar em final de contrato e poder sair a custo zero.

O médio internacional mexicano, que marcou nas últimas duas jornadas do campeonato, tem sido uma peça fulcral no onze de Sérgio Conceição, contando já com 38 partidas jogadas e seis golos marcados.

O FC Porto tentou renovar com o jogador. No entanto, as negociações não chegaram a bom porto e o “zorro” encaminha-se, ao que tudo indica, para outro clube no final da temporada.

O médio mexicano apontou o primeiro golo na vitória portista, este fim de semana, sobre o Vitória FC
Fonte: FC Porto

Nos últimos meses, vários clubes despertaram interesse no médio portista, entre eles AC Milan, Inter de Milão, Tottenham, Lyon, Roma e Atlético de Madrid. Recentemente, o presidente do Olympique Lyonnais, Jean-Michel Aulas, referiu que o mexicano queria ir para o clube francês, aparentando estar confiante na aquisição do jogador, mas a imprensa internacional afirma que o capitão portista terá preferência pelo futebol italiano, onde Roma, Inter e AC Milan estão dispostos a disputar o médio.

Herrera chegou ao FC Porto em 2012/2013, onde foi introduzido primeiramente na equipa B. Em 2013/2014 foi inscrito na equipa principal e, desde aí, realizou 230 jogos de dragão ao peito e marcou 32 golos ao longo de seis épocas. O mexicano tem na bagagem, ainda, um título de campeão nacional e uma Supertaça, ganha esta época frente ao CD Aves.

De relembrar ainda que número 16 dos dragões já realizou 70 partidas pela seleção mexicana desde a sua estreia em 2012, tendo inclusive cumprido todos os jogos dos mundiais de 2014 e 2018, onde esteve em plano de destaque.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ranking FIFA: Nova atualização deixa Portugal mais longe do topo e dita novo líder mundial

À entrada para os oitavos de final do Mundial 2026, Portugal caiu para o 7.º lugar do Ranking FIFA, sendo ultrapassado por Marrocos e Brasil.

Luis Díaz: «Senti-me muito melhor neste jogo com o Gana do que no anterior frente a Portugal»

Luis Díaz reagiu ao triunfo da Colômbia frente ao Gana e comparou a sua exibição com a que realizou diante de Portugal.

Lukas Hornicek na mira do FC Porto e Bayern Munique

As exibições de Lukas Hornicek ao serviço do Braga na última temporada despertaram o interesse do FC Porto e do Bayern Munique.

Marítimo anuncia a saída de 9 jogadores

Marítimo oficializa a saída de nove jogadores. A equipa da Madeira está a renovar o plantel que venceu a Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Valência renova com Guido Rodríguez até 2028

O Valência prolongou o contrato com Guido Rodríguez por mais dois anos. O argentino chegou à Espanha no último defeso de inverno.

Moreirense oficializa mais três reforços

O Moreirense anunciou mais três reforços. Koby Mottoh, Kevyn Monteiro e Alexandre Parsemain assinaram contrato com a equipa de Moreira de Conegos.

Benfica rejeita proposta de empréstimo do Académico Viseu por Diogo Ferreira

O Académico Viseu tentou o empréstimo de Diogo Ferreira para a nova temporada, mas o Benfica rejeitou a proposta apresentada.