Herrera, de saída?

Atual capitão do FC Porto, Héctor Herrera tem vindo a ser cobiçado por vários clubes europeus, dada a sua condição de estar em final de contrato e poder sair a custo zero.

O médio internacional mexicano, que marcou nas últimas duas jornadas do campeonato, tem sido uma peça fulcral no onze de Sérgio Conceição, contando já com 38 partidas jogadas e seis golos marcados.

O FC Porto tentou renovar com o jogador. No entanto, as negociações não chegaram a bom porto e o “zorro” encaminha-se, ao que tudo indica, para outro clube no final da temporada.

O médio mexicano apontou o primeiro golo na vitória portista, este fim de semana, sobre o Vitória FC
Fonte: FC Porto

Nos últimos meses, vários clubes despertaram interesse no médio portista, entre eles AC Milan, Inter de Milão, Tottenham, Lyon, Roma e Atlético de Madrid. Recentemente, o presidente do Olympique Lyonnais, Jean-Michel Aulas, referiu que o mexicano queria ir para o clube francês, aparentando estar confiante na aquisição do jogador, mas a imprensa internacional afirma que o capitão portista terá preferência pelo futebol italiano, onde Roma, Inter e AC Milan estão dispostos a disputar o médio.

Herrera chegou ao FC Porto em 2012/2013, onde foi introduzido primeiramente na equipa B. Em 2013/2014 foi inscrito na equipa principal e, desde aí, realizou 230 jogos de dragão ao peito e marcou 32 golos ao longo de seis épocas. O mexicano tem na bagagem, ainda, um título de campeão nacional e uma Supertaça, ganha esta época frente ao CD Aves.

De relembrar ainda que número 16 dos dragões já realizou 70 partidas pela seleção mexicana desde a sua estreia em 2012, tendo inclusive cumprido todos os jogos dos mundiais de 2014 e 2018, onde esteve em plano de destaque.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage lança Benfica x Chelsea: «É com enorme orgulho que representamos o futebol português»

Bruno Lage fez a antevisão do duelo entre o Benfica e o Chelsea. Encontro dos oitavos de final do Mundial de Clubes 2025.

Brenner Lucas troca Alverca pelo Santa Clara e reforça açorianos

Brenner Lucas vai seguir a carreira no Santa Clara. Extremo brasileiro trocou Alverca pelo emblema açoriano.

Enzo Maresca elogia 3 nomes do Benfica: «Têm alguns jogadores muito bons»

Enzo Maresca deixou grandes elogios ao Benfica. Treinador do Chelsea lançou duelo contra as águias no Mundial de Clubes 2025.

Portugal faz história e está pela 1ª vez na final do Mundial de Andebol Sub-21

Portugal está na final do Mundial de Andebol Sub-21 de forma inédita. Triunfo dos Heróis do Mar chegou no prolongamento.

PUB

Mais Artigos Populares

Espanha vence Japão no último jogo antes do embate com Portugal no Euro 2025 Feminino

A Espanha conseguiu dar a volta ao marcador e vencer o Japão por 3-1. Último encontro de preparação antes do Euro 2025 Feminino.

Samuel Portugal vai mesmo deixar o FC Porto este verão com 0 jogos pela equipa principal em 3 épocas

Samuel Portugal não vai continuar no FC Porto para lá deste verão. Decisão está tomada e acertada entre ambas as partes.

Eis o salário oferecido pelo Al Nassr para convencer Jorge Jesus

Jorge Jesus é o principal alvo do Al Nassr para o lugar de treinador. Sauditas chegam aos sete milhões de euros anuais.