Atual capitão do FC Porto, Héctor Herrera tem vindo a ser cobiçado por vários clubes europeus, dada a sua condição de estar em final de contrato e poder sair a custo zero.

O médio internacional mexicano, que marcou nas últimas duas jornadas do campeonato, tem sido uma peça fulcral no onze de Sérgio Conceição, contando já com 38 partidas jogadas e seis golos marcados.

O FC Porto tentou renovar com o jogador. No entanto, as negociações não chegaram a bom porto e o “zorro” encaminha-se, ao que tudo indica, para outro clube no final da temporada.

O médio mexicano apontou o primeiro golo na vitória portista, este fim de semana, sobre o Vitória FC
Fonte: FC Porto

Nos últimos meses, vários clubes despertaram interesse no médio portista, entre eles AC Milan, Inter de Milão, Tottenham, Lyon, Roma e Atlético de Madrid. Recentemente, o presidente do Olympique Lyonnais, Jean-Michel Aulas, referiu que o mexicano queria ir para o clube francês, aparentando estar confiante na aquisição do jogador, mas a imprensa internacional afirma que o capitão portista terá preferência pelo futebol italiano, onde Roma, Inter e AC Milan estão dispostos a disputar o médio.

Anúncio Publicitário

Herrera chegou ao FC Porto em 2012/2013, onde foi introduzido primeiramente na equipa B. Em 2013/2014 foi inscrito na equipa principal e, desde aí, realizou 230 jogos de dragão ao peito e marcou 32 golos ao longo de seis épocas. O mexicano tem na bagagem, ainda, um título de campeão nacional e uma Supertaça, ganha esta época frente ao CD Aves.

De relembrar ainda que número 16 dos dragões já realizou 70 partidas pela seleção mexicana desde a sua estreia em 2012, tendo inclusive cumprido todos os jogos dos mundiais de 2014 e 2018, onde esteve em plano de destaque.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves