Impacto das contratações de inverno do FC Porto

Com a reabertura do mercado em janeiro chegaram ao Dragão os tão ansiados reforços para combater o chamado “plantel curto” de Sérgio Conceição. O objetivo desta investida no mercado por parte do FC Porto era o de se manter competitivo nas competições inseridas e, ao mesmo tempo, dar alguma frescura ao plantel, recorrendo a uma estratégia de rotatividade e poupança de jogadores. Face à situação financeira atual dos dragões o FC Porto adotou nessa janela de transferências uma política de contratação de jogadores via empréstimo.

Chegavam assim, por empréstimo, Paulinho, Majeed Waris e Yordan Osório. Por seu lado, Gonçalo Paciência, um dos avançados-sensação da primeira metade do campeonato, retornava de um empréstimo com sucesso do Vitória FC. Volvidos cerca de dois meses desde a chegada destes quatro reforços, considero pertinente fazer um balanço acerca do impacto dos mesmos, agora de dragão ao peito. De forma sucinta, o impacto é praticamente nulo, mas vamos aos números.

Comecemos por Yordan Osório e, sinceramente, não há muito a dizer. O defesa chegou para reforçar um setor carente de quantidade e funciona como o “quarto central”. Feliz ou infelizmente, ainda não foi necessário recorrer aos serviços do ex-CD Tondela, já que a dupla Felipe e Marcano mantém-se estável e sem lesões. Esperemos para ver jogos futuros de Osório.

Osório ainda não se estreou com a camisola do FC Porto
Fonte: FC Porto

Avançando no terreno encontramos Paulinho. O médio, ex-Portimonense SC, ainda fez dois jogos na equipa principal mas recentemente foi “despromovido” para a equipa B. Qualidade não falta ao brasileiro que já conquistou o prémio de melhor jogador da época 2016/17 da Segunda Liga e que já se exibiu a um bom nível na primeira metade do campeonato ao serviço da turma de Portimão. Paulinho não parece encaixar atualmente no estilo de jogo de Sérgio Conceição e, com apenas dois jogos realizados até agora na equipa principal, terá de aguardar a sua oportunidade para dar algum tipo de contributo ao FC Porto.

O empate frente ao Moreirense FC na estreia de Paulinho prejudicou a utilização do jogador
Fonte: FC Porto

Para reforçar as alas ofensivas do dragão e criar uma competitividade saudável para os restantes extremos chegou Majeed Waris. O extremo ganês chegou por empréstimo do FC Lorient, da Ligue 2 e, até agora, realizou oito jogos de dragão ao peito.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

William Carvalho apontado à saída do Real Betis

William Carvalho pode estar de saída do Real Betis. Internacional português joga no clube espanhol desde 2018/19.

Braga confirma local de estágio de pré-época e data do regresso ao trabalho

O Braga vai estagiar na Áustria nesta pré-temporada. O clube minhoto volta aos trabalhos no dia 17 de junho.

Rio Ave vai jogar na Primeira Liga 25/26 após bater Famalicão no playoff

O Rio Ave garantiu este sábado a promoção à Primeira Liga Feminina. Equipa do Vila do Conde venceu playoff ao Famalicão.

Sergi Altimira e Caio Barone apontados ao FC Porto

Sergi Altimira e Caio Barone foram apontados ao FC Porto nas últimas horas. O médio espanhol pertence ao Sevilha e o guarda-redes está no Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid confiante que vai fechar contratação ao Barcelona

O Atlético Madrid está a trabalhar na contratação de Clément Lenglet ao Barcelona. Defesa-central pode assim continuar em Madrid.

Ange Postecoglou deixa mensagem de despedida ao Tottenham: «Aquela noite em Bilbau foi o culminar de dois anos de trabalho árduo»

Ange Postecoglou foi demitido recentemente do comando técnico do Tottenham, depois de ter vencido a Liga Europa.

PSG com baixa de peso para o Mundial de Clubes

O PSG vai ficar privado de utilizar Ousmane Dembélé no Mundial de Clubes. O avançado francês saiu lesionado do encontro frente à Espanha.